Siga-nos nas redes

Desporto

Silas não intimidado com Benfica: “Queremos jogar com todos, queremos ganhar a todos”

Publicado

em

Prometendo jogar para vencer no recinto ‘encarnado’, o treinador do Famalicão reconheceu hoje que o Benfica enfrenta uma crise de resultados, mas não de volume ofensivo.

“Olhando ao último jogo do Benfica [empate 0-0 na receção ao Vitória de Guimarães], rematou 23 vezes à baliza. São muitos remates. Não é um mau momento a nível de jogo, mas de resultados. Não é uma equipa que está em crise de jogo, 23 remates é muito volume ofensivo”, recordou Jorge Silas.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 18.ª jornada da I Liga, Silas, que se estreou com a derrota caseira frente ao Moreirense (2-0), realçou que vencer é o objetivo em todos os jogos.

“Temos que jogar contra todos os adversários. Qualquer adversário na I Liga é difícil. Não acho que seja o pior momento, é o que é. Sabemos as circunstâncias que temos. Se me perguntar se prefiro trabalhar em semanas inteiras, sim, prefiro, mas não dependo do adversário. Queremos jogar com todos, queremos ganhar a todos, mas não olho para isso como sendo uma má altura. Vamos lá para ganhar”, frisou.

Apesar da posição que o Famalicão ocupa (está no penúltimo lugar, com 14 pontos), o treinador diz acreditar que os minhotos têm argumentos para fazer frente à equipa comandada por Jorge Jesus.

“Acreditamos que temos argumentos. Temos trabalhado muitas situações, muito tempo para isso, para chegarmos à Luz e disputarmos o jogo cara a cara com o Benfica”, vincou.

Questionado sobre se espera encontrar um Benfica nervoso, ansioso ou cheio de garra, Silas não teve dificuldade em responder.

“Eu conheço bem as equipas do ‘mister’ Jesus. Fui treinado por ele dois anos, já o defrontei duas vezes como treinador, sei que entram confiantes. Não acho que vá ser diferente”, afirmou.

Silas dedicou ainda uma mensagem ao treinador ‘encarnado’, que tem estado afastado do banco, devido a uma infeção respiratória e à infeção pelo novo coronavírus.

“Aproveito também para lhe desejar as melhoras e dizer-lhe que gostaria de o ver amanhã [na segunda-feira] no banco”, referiu Silas, que foi treinado por Jesus quando alinhava no Belenenses.

O Famalicão, que ocupa a 17.ª e penúltima posição, com 14 pontos, visita o Benfica, quarto classificado, com 34, na segunda-feira, a partir das 19:00, num encontro que vai ser arbitrado por Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Os ‘encarnados’ não vencem há quatro jogos para o campeonato, somando três empates e uma derrota, enquanto os minhotos perderam os últimos três encontros na competição.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

FC Famalicão encontra Trofense na Taça de Portugal a 15 de outubro

Publicado

em

O FC Famalicão e Trofense vão estar frente a frente na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, foi hoje sorteado.

O duelo está marcado para o dia 15 de outubro (sábado), às 15:00.

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Tiago Reis participa este fim de semana na Baja TT Norte

Publicado

em

Tiago Reis participa, este fim de semana, na Baja TT Norte de Portugal, um desafio “novo para todos”, onde o piloto famalicense quer estar “entre os melhores e os mais rápidos na prova”.

Com “um ritmo elevado e que promete muita
luta pelos melhores registos de tempo”, a Baja TT Norte, estreia-se no calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), com cenários bem distintos daqueles a que a caravana do Todo-o-Terreno nacional está habituada a percorrer. Os concelhos de Murça e Valpaços vão servir de cenário à prova, com um traçado muito exigentes ao nível da condução.

O campeão nacional ao volante da sua TOYOTA HILUX vai procurar imprimir ritmo e andar entre os mais rápidos. «Mostramos na última prova que estamos muito competitivos e queremos repetir esse registo nesta prova a norte, em pisos diferentes do que habitualmente temos no campeonato, numa Baja que por isso será diferente, mas onde queremos mostrar a nossa competitividade» diz Tiago Reis.
A Baja TT Norte de Portugal começa na manhã de sábado com o prólogo com cerca de 7km, seguido de dois Setores Seletivos (SS) pelo traçado desenhado nos concelhos de Valpaços e Murça, SS repetidos no dia de domingo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Riba d’Ave Hóquei Clube conquista primeira vitória do campeonato

Publicado

em

A equipa principal do Riba d’Ave Hóquei Clube conquistou, esta quarta-feira, a primeira vitória do campeonato Placard, frente ao CD Paço de Arcos.

A partida decorreu no Parque das Tílias, em Riba de Ave, e contou com golos de Carlos Loureiro, Gustavo Pato, Pedro Silva (3 golos) e Hugo Barata. O resultado final foi de 6-1.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Equipa de hóquei em patins do FAC empata em Cascais

Publicado

em

A equipa principal de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube (FAC) empatou frente ao Parede FC. O jogo decorreu esta quarta-feira, pelas 18 horas, em Cascais, e o resultado final foi 6-6.

Os golos da equipa famalicense foram marcados por Rafa Almeida (2 golos), Hugo Costa (2 golos), Tomás Castanheira e Juanjo López.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Portugal pela primeira vez nos ‘quartos’ do Mundial feminino de ténis de mesa

Publicado

em

A seleção portuguesa feminina de ténis de mesa qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final do Mundial por equipas, ao derrotar o Luxemburgo, por 3-1, defrontando na próxima ronda a anfitriã China.

Depois de já ter feito história com uma inédita qualificação para os oitavos de final, em Chengdu, a equipa lusa garantiu a presença nos “quartos”, nos quais terá pela frente a favorita China, que se apresenta com as três primeiras do ranking mundial e que venceu 21 títulos mundiais.

Fu Yu, 17.ª da hierarquia mundial, deu o primeiro ponto a Portugal, com um triunfo sobre a número um luxemburguesa, Ni Xia Lian (41.ª), por 3-1 (15-13, 7-11, 11-3 e 11-4).

A outra olímpica portuguesa, Jieni Shao (53.ª do mundo), também se impôs no segundo encontro da eliminatória, ao vencer Sarah de Nutte, 68.ª, igualmente por 3-1, com os parciais de 11-3, 11-5, 7-11 e 11-6.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Empresário sai em defesa do presidente do clube e questiona intenções das denúncias

Publicado

em

O empresário de futebolistas Jaime Catão, responsável pela transferência histórica de Mylena Freitas, do FC Famalicão para um clube chinês, por 50 mil euros, a maior verba dispendida no futebol feminino português até à data, saiu em defesa do presidente do clube, Jorge Silva, depois de ter sido avançado pela imprensa nacional que estaria a ser pressionado para abandonar o cargo, após acusações de assédio sexual dirigidas ao treinador do coletivo.

“Custa-me muito ver o nome do presidente do Famalicão associado a isto. Um homem de bem”, afirma Jaime Catão, antes de garantir que Jorge Silva, “não tem culpa” do que se está a passar.

Para o empresário “é mais do que óbvio” que se trata de um plano para afetar o projeto famalicense, já que estes rumores de assédio sexual eram conhecidos “nos bastidores” muito tempo antes de o caso vir a público, garante.

Nesta base de suspeição, Jaime Catão pergunta porque é que não foi formalizada uma queixa nas autoridades antes da mediatização do assunto, indicando que a vinda a público do mesmo tenha sido planeada para depois do início do campeonato, para causar maior desestabilização.

Jaime Catão acredita firmemente na integridade do presidente famalicense, sublinhado que este tira dinheiro “até do próprio bolso para pagar salários”, virtudes que ajudaram o futebol feminino do FC Famalicão a crescer “como nenhum outro em Portugal, à parte dos 3 grandes”, salienta.

“O presidente do Famalicão não é a polícia nem o Ministério Público para julgar as pessoas, nem sequer é obrigado a falar com todos os empresários”, aponta ainda antes de afirmar que, “eu próprio tenho dificuldades em falar com ele e tenho lá várias jogadoras”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Seleção Nacional solidária com jogadoras vítimas de assédio sexual

Publicado

em

Portugal recebe na quinta-feira a Bélgica, a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.

A Seleção Nacional feminina encontra-se a preparar a receção à Bélgica, na quinta-feira a partir das 18h00, no Estádio do Vizela, na primeira ronda do play-off continental de apuramento para o Mundial de 2023.

Antes do treino desta segunda-feira, todas as jogadoras posaram para fotografias com uma tarja que dizia “Denuncia! Em integridade.fpf.pt”, em alusão ao recente caso de assédio sexual, que envolve o treinador Miguel Afonso e o diretor desportivo Samuel Costa, do Famalicão.

“Estamos solidárias. Encorajamos todas as pessoas que sofrem. Isto não é apenas no futebol, é na sociedade. Infelizmente, agora aconteceu no futebol, mas dar-lhes força e coragem para não se calarem”, frisou Sílvia Rebelo, quando questionada sobre o caso.

Em caso de triunfo contra a Bélgica, Portugal enfrenta a Islândia na segunda ronda, em 11 de outubro, também a partir das 18h00, em Paços de Ferreira, num jogo em que, caso também vença, qualifica-se para o Mundial se for uma das duas melhores (pontos na fase de grupos, com primeiro, terceiro, quarto e quinto, e segunda ronda do play-off).

Caso consiga o apuramento, mas como o pior dos apurados, Portugal seguirá para um play-off intercontinental, na Nova Zelândia, que ditará as derradeiras três vagas, com China Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.

A fase final do Campeonato do Mundo será realizada na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Pressão para suspensão do presidente Jorge Silva. Equipa de futebol feminino pode terminar em breve

Publicado

em

O futebol feminino pode estar prestes a terminar no FC Famalicão, depois de uma polémica envolvendo o treinador da formação Miguel Afonso e do diretor desportivo Samuel Costa, ambos alvos de queixas de assédio sexual.

De acordo com o Diário de Notícias, também o presidente “Jorge Silva está a ser pressionado para se demitir”, já que supostamente foi informado das suspeitas que envolviam o treinador, antes de o contratar.

De acordo com a mesma fonte, a equipa fica agora em risco, já que é Jorge Silva que “aguenta o barco financeiramente, não só com dinheiro próprio, segundo contaram ao DN, mas também com a captação de patrocinadores entre os seus amigos empresários. Um dos patrocinadores principais já ameaçou tirar o apoio e rescindir o contrato se a imagem do emblema famalicense continuar a ser denegrida publicamente”, salientam.

As jogadoras do Famalicão terão mesmo recusado ir treinar este fim de semana, até que o presidente esclarecesse a situação, que aconteceu no sábado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Novas imagens mostram fuga de adeptos segundos antes da chegada das autoridades

Publicado

em

Novas imagens, que agora surgem nas redes sociais, mostram a violência da rixa causada por adeptos do futebol que se encontraram em Famalicão para o encontro entre este clube e o Boavista.

Os “confrontos e as agressões” aconteceram antes do início do encontro entre as duas equipas a contar para a I Liga portuguesa de futebol.

Tudo terá acontecido cerca das 20.10, cerca de 20 minutos antes do início do jogo, nas imediações do estádio, (…) um grupo de adeptos do FC Famalicão envolveu-se em confrontos e agressões com um grupo de adeptos do Boavista FC.

O incidente terminou apenas com a intervenção das autoridades, que acabaram por identificar sete elementos envolvidos.

Tal como mostra o vídeo, os elementos envolvidos na violência fugiram, logo após a chegada das autoridades.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da quarta jornada do Pró Nacional da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 1 e 2 de outubro, a quarta jornada do Pró Nacional da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: Marinhas 4-5 AD Ninense; Ribeirão FC 4-1 Santiago de Moscotelos. O jogo da AD Oliveirense frente ao GD Joane ficou adiado por motivos da presença do GD Joane na Taça de Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Sub-contratados da Continental em vias de despedimento coletivo manifestam-se em frente à empresa

Os trabalhadores da Schnellecke Logistics Portugal, empresa que presta serviços à Continental Mabor, de Famalicão, vão reunir-se, em frente às...

Barceloshá 6 horas

Homem de 71 anos perde a vida após capotamento de trator em Barcelos

Um homem de 71 anos perdeu a vida, na tarde desta quinta-feira, após um acidente de trator, em Vila Cova,...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Brigada de Resgate Animal disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana

Famalicão tem uma Brigada de Resgate Animal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de socorro...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Casa-Museu de Camilo torna-se centro da rota literária do escritor

 A Casa-Museu de Camilo, em Seide São Miguel, Vila Nova de Famalicão, vai assumir-se como o centro da rota literária...

Famalicãohá 7 horas

Roteiro Associativo com FamaBasket

A Fama conversa com Nuno correia, coordenador e treinador do FamaBasket.

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Alunos da EB Senador Sousa Fernandes visitam Centro de Recolha no Dia do Animal

Os alunos da Escola Básica Senador Sousa Fernandes de Famalicão visitam, esta sexta-feira, o Centro de Recolha Animal de Famalicão,...

Desportohá 9 horas

FC Famalicão encontra Trofense na Taça de Portugal a 15 de outubro

O FC Famalicão e Trofense vão estar frente a frente na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, foi hoje...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Casa das Artes recebe exposição “Federico Fellini, Il Maestro”

A Casa das Artes de Famalicão recebe, este sábado, a partir das 17:00, a exposição “Federico Fellini, Il Maestro”. A...

Regiãohá 10 horas

Jovem de 16 anos está desaparecida há 5 meses em Arcos de Valdevez

Está desaparecida há cinco meses Raquel Sofia Ribeiro Seixas, uma jovem de 16 anos, que se encontrava institucionalizada Casa de...

Economiahá 11 horas

Preço do gás engarrafado desce 18 cêntimos

A Autoridade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) baixou o preço máximo do gás engarrafado em Outubro, que cai 18 cêntimos...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES