Desporto
Riba D´Ave Hóquei Clube: Competições Europeias recomeçam em abril

Devido aos contratempos provocados pela pandemia de covid-19, as competições europeias de hóquei em patins vão ser reatadas em abril, quase só com equipas portuguesas e espanholas, anunciou hoje a World Skate Europe – Rink Hockey.
Depois da suspensão das competições, a direção da federação europeia propôs novos modelos competitivos aos clubes, em 21 de janeiro último, tendo, hoje, apresentado as conclusões para as edições de 2020/21 da Liga Europeia masculina e feminina e da Taça Europa.
Na Taça Europa, o Lleida, vencedor em 2018/19, avança diretamente para as meias-finais, enquanto as outras seis equipas que aceitaram as alterações vão defrontar-se nos quartos de final, tendo estas eliminatórias e a final ficado marcadas para entre 30 de abril e 02 de maio.
O Riba d’Ave é o único representante luso, tendo como rivais cinco equipas espanholas e o Sarzana, a única equipa italiana que vai disputar as competições europeias.
A principal prova de clubes masculina, que tem o Sporting como último vencedor, em 2018/19, vai ser disputada em duas fases, por nove clubes. A primeira por três grupos de três equipas, que vão defrontar-se entre 09 e 11 de abril, a uma só mão.
O Sporting, como detentor do troféu, o FC Porto, como campeão português de 2018/19 e líder do ‘ranking’ europeu, e os espanhóis do FC Barcelona, vencedores do campeonato espanhol de 2019/20 e segundos da hierarquia continental, vão ser os cabeças de série da primeira fase.
Os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado vão avançar para as meias-finais da competição, marcadas para 14 e 15 de maio.
Benfica, Oliveirense e Óquei de Barcelos são as outras representantes lusas na principal competição continental de clubes da modalidade, juntamente com os espanhóis do Liceo da Corunha, do Reus e do Noia.
Já a Liga Europeia feminina vai seguir o mesmo modelo, mas com oito equipas, as que aceitaram, com uma ‘final a oito’ prevista entre 27 e 30 de maio. Stuart Massamá, CACO e Benfica podem ter como adversários cinco equipas espanholas.
A World Skate Europe remeteu para os próximos dias a marcação do sorteio, a realizar no fim de fevereiro.

Desporto
Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu Milha Cidade Famalicão

A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou este sábado, dia 27 de maio, na 23ª Milha Urbana Cidade Vila Nova de Famalicão onde conquistou quinze pódios.
Em destaque pela equipa joanenese estiveram os seguintes atletas: no escalão de Benjamins A, Beatriz Silva venceu, Luís Neto também venceu e Lourenço Pereira ficou em terceiro lugar.
No escalão de Infantis, destaque para Mariana Martins (2ª) e Tomás Ramos, que conquistou o 1º lugar.
Em Iniciados, Mariana Maciel venceu e Tiago Silva ficou em 2º lugar.
No escalão de Juvenis, Inês Almeida concluiu a competição no 2º lugar e Gonçalo Rodrigues em 3º lugar.

No escalão de Juniores, Ana Faria obteve o 2º lugar e João Azevedo foi o primeiro a cortar a meta, seguido pelo seu colega de equipa João Rodrigues, que ficou, desta forma, em 2º lugar.
Ainda no escalão de Veteranos, no setor feminino Anabela Silva terminou em 1º lugar e Rosa Oliveira em 3º lugar.
“A direção parabeniza todos atletas/pais e seus treinadores pela conquista do circuito de Milhas”.
Desporto
FC Famalicão: Equipa feminina e sub-19 recebidos esta segunda-feira na Câmara

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, recebe, esta segunda-feira, a equipa feminina e os sub-19 do Futebol Clube de Famalicão.
O sábado foi pleno de conquistas para o Famalicão, com os sub-19 que se sagraram campeões e com a equipa feminina que ganhou a Taça de Portugal, o presidente da Câmara quer felicitar os atletas.

O momento está marcado para as 19h00.


Desporto
Histórico. FC Famalicão conquista Taça de Portugal feminina de futebol pela primeira vez

O Famalicão conquistou este sábado a primeira Taça de Portugal feminina em futebol da sua história, ao vencer o SC Braga, por 2-0, com os golos de Sissi e Letícia Almeida, ainda na primeira parte.
No Estádio Nacional, em Lisboa, o Famalicão abriu o ativo por intermédio de Sissi, aos 10 minutos, e viria a selar o resultado, aos 27, por intermédio de Letícia Almeida.
Os golos que deram o triunfo famalicense levaram os adeptos famalicenses ao delírio. Centenas de apoiantes viajaram para a capital, apoiando de forma incansável o Famalicão. Tal como se pediu, a presença maciça dos adeptos criou um ambiente fervoroso no estádio.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Previsões apontam para uma sexta-feira de sol com máximas a chegar aos 26.º graus
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Procissão de velas em honra da Nossa Senhora de Fátima em Castelões.
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão Feminino: Presidente do clube, treinador e capitã de equipa anteveem final da Taça
-
Famalicãohá 4 dias
Extreme Gaming Famalicão: Videojogos e tecnologia para todos a partir desta quinta-feira