Siga-nos nas redes

Desporto

Jesus considera Sporting favorito para a conquista do título de campeão da I Liga

Publicado

em

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que o Sporting é favorito para conquistar o título da I Liga portuguesa de futebol, mas lembrou também que o Benfica ainda tem “uma palavra a dizer” nessa disputa.

A conferência de imprensa onde o técnico admitiu o favoritismo dos ‘leões’ servia de antevisão à partida da Taça de Portugal, na quinta-feira, com o Estoril Praia, mas o atual momento dos ‘encarnados’ nas restantes competições acabou por dominar a conversa, no Seixal, com Jesus a ‘desvalorizar’ o discurso “jogo a jogo” de Rúben Amorim.

“Nem tenho dúvidas de que o Sporting é o principal favorito. E isso do jogar jogo a jogo são estratégias, que eu respeito, mas o principal favorito do campeonato, neste momento, faltando ainda muitas jornadas, é o Sporting, por mérito próprio”, atirou o treinador dos ‘encarnados’, que seguem a 11 pontos do histórico rival nessa competição.

Jesus lembrou, por outro lado, que o atual líder da I Liga tem “uma vantagem” em relação aos perseguidores, “Benfica, Sporting de Braga e FC Porto”, porque joga “só de semana a semana” e pode “preparar os jogos como quer”, mas mostrou-se satisfeito por o Benfica não ter “esse problema”.

Ainda antes de apontar o favoritismo do Sporting, questionado sobre se a Taça de Portugal passa a ser o principal objetivo da época, em função do atraso para os ‘leões’ na I Liga, o treinador frisou que “o principal objetivo é o campeonato”, mas lembrou que o Benfica ainda tem “uma palavra a dizer na Liga Europa” e, para o campeonato, adotou também o discurso “jogo a jogo”.

“O campeonato começou [agora] a segunda volta, sabemos que temos muitos pontos em atraso, mas também sabemos que no futebol, em muitos momentos, tudo pode mudar, e hoje não é só do ponto de vista dos resultados. O que aconteceu ao Benfica pode acontecer a outra equipa qualquer. Portanto, estamos preparados para o nosso jogo a jogo, mas acreditamos que ainda temos uma palavra a dizer”, assumiu.

Sobre o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus lembrou que o Estoril Praia, da II Liga, “já eliminou três equipas da I Liga”, considerou que “tem uma ideia de jogo muito interessante” e que a equipa rival “vai estar supermotivada e concentrada”, porque tem “a hipótese de chegar a uma final”, mas prometeu um Benfica “ao melhor nível”.

“É verdade que nos últimos 10 ou 15 anos ganhámos três Taças [de Portugal], mas para nós é tão importante como para o Estoril [Praia] estarmos na final, vamos estar tão motivados como eles. É uma meia-final e queremos estar ao nosso melhor nível. E neste momento já vimos a recuperar daquilo que nos fez perder alguma competitividade e intensidade de jogo”, frisou.

O Benfica recebe o Estoril Praia na quinta-feira, às 20:15, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Para chegar às meias-finais, a equipa de Jorge Jesus eliminou o Paredes (1-0, fora), o Vilafranquense (5-0, casa), o Estrela da Amadora (4-0, fora) e o Belenenses SAD (3-0, casa).

Já o Estoril Praia, que entrou na competição logo na segunda eliminatória, deixou pelo caminho o Sertanense (4-0, fora), o Lusitano de Évora (5-0, casa), o Boavista (2-1, casa), o Rio Ave (2-1, fora) e o Marítimo (3-1, após prolongamento, fora).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Team Baia representa Famalicão no Rali de Portugal e já conheceu André Vilas-Boas

Publicado

em

Por

A Team Baia, da freguesia de Cavalões, esta a representar o concelho de Famalicão na edição de 2022 do Rali de Portugal.

Os vários membros da equipa estão desde o início da prova, a prestar apoio logístico em vários pontos do percurso.

Nas redes sociais, o grupo partilha, em forma de imagem, os momentos mais importantes deste desafio.

Num destes momentos, os elementos da equipa conheceu até o treinador internacional e piloto André Vilas Boas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Equipa Pedro Meireles / Pedro Alves abandona Rali de Portugal após manhã “muito complicada”

Publicado

em

Por

A equipa que junta o piloto Pedro Meireles e o navegador famalicense Pedro Alves, anunciou, esta sexta-feira, a sua saída da edição de 2022 do Rali de Portugal.

O duo aproveitou uma publicação nas redes sociais para informar que, esta manhã, foi “muito complicada com um furo na PEC 3 e sem travões na PEC 4”, escrevem.

Resultado destes imprevistos, a equipa anuncia assim o abandono da prova.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Nenhum jogador do Benfica nas escolhas de Fernando Santos para a Liga das Nações. Opiniões dividem-se nas redes sociais

Publicado

em

Por

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A, num lote em que podem constar o central David Carmo e o avançado Ricardo Horta.

Para a verdadeira maratona de quatro jogos em 11 dias, a ‘abrir’ com Espanha, em Sevilha, no dia 02 de junho, seguindo-se Suíça (05) e República Checa (09), ambos no Estádio José Alvalade, e a fechar, novamente, os helvéticos, em Genebra (12), Portugal poderá contar com os dois estreantes, ambos do Sporting de Braga, em convocatórias AA, face às ausências, praticamente certas, de Nélson Semedo, Rúben Dias e João Félix.

Fernando Santos pode chamar, pela primeira vez, o central e o avançado, muito por culpa do destaque que tiveram nas últimas semanas. Horta foi distinguido como melhor avançado e jogador do mês de abril da I Liga, assim como o colega de equipa, mas este como melhor defesa.

Nas redes sociais, as opiniões obviamente estão divididas acerca do assunto:

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Piloto de Famalicão Ricardo Costa já “arrancou” no Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Ricardo Costa já correu, esta sexta-feira, no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Rui Vilaça.

Nas redes sociais, o duo assinalou o início da prova, sublinhando as “boas expectativas” sentidas para este desafio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Pedro Almeida abandona Rali de Portugal devido a problemas na direção

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Pedro Almeida anunciou, esta sexta-feira o final da sua participação no Rali Portugal 2022, devido a problemas na direção do seu Skoda Fabia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Rali de Portugal: Competição ‘a sério’ começa hoje com oito especiais

Publicado

em

Por

A verdadeira competição na 55.ª edição do Rali de Portugal arranca hoje com a disputa de oito troços especiais, desenhados na zona centro do país, terminando o dia com a superespecial de Lousada.

O finlandês Harri Rovanperä (Toyota Yaris), líder do campeonato, é o primeiro piloto a partir para a estrada, a partir das 8:08, para o troço de 12,3 quilómetros na Lousã, apesar de o mais rápido na superespecial de Coimbra, na quinta-feira, ter sido o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Seguem-se os 19,33 quilómetros de Góis, às 9:08, e os 18,72 de Arganil, às 10:08, antes da paragem para a assistência.

A parte da tarde prevê nova passagem pelos três troços da manhã antes da especial de Mortágua, com 18,15 quilómetros, a partir das 16:05.

O dia termina às 19:03 com a superespecial de Lousada, antes de os concorrentes se dirigirem ao parque de assistência na Exponor, centro nevrálgico da prova.

Ao todo são 121,67 quilómetros feitos ao cronómetro.

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) venceu a edição de 2021 do Rali de Portugal, que tem como recordistas de triunfos o finlandês Markku Alén (1975, 1977, 1978, 1981 e 1987) e o francês Sébastien Ogier (2010, 2011, 2013, 2014 e 2017).

Além de integrar a edição comemorativa dos 50 anos do WRC, o Rali, que volta a ter na Exponor, em Matosinhos, o parque de assistência, integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa competição para os pilotos lusos encurtada até ao final desta sexta-feira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Nenhum português entre os 129 técnicos de arbitragem para Mundial do Qatar

Publicado

em

Por

Nenhum árbitro ou técnico português foi convocado para o mundial de futebol do Qatar, informação conhecida esta quinta-feira, após anuncio da FIFA.

Vários comentadores desportivos, ‘online’ e na televisão, já associaram tal decisão à fraca imagem da arbitragem portuguesa, resultado das constantes polémicas neste sentido, visando sempre os “três grandes” portugueses.

Esta suspeita da recusa dos técnicos de arbitragem portugueses ganha especial relevo perante os números revelados pela FIFA.

Entre 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 operadores do vídeo árbitro nenhum deles é português.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Pedro Almeida já acelera no Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Pedro Almeida inicou, esta quinta-feira, mais um desafio no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Mário Castro.

Nas redes sociais, a dupla assinalou o momento com uma publicação e uma foto tirada momentos antes do início da prova em Baltar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

JF Ramos e famalicense José Janela iniciam hoje Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto José Fernando Ramos, acompanhado pelo navegador famalicense José Janela iniciam, esta quinta-feira, a sua participação no Rali de Portugal 2022, ao comando do Toyota GR Yaris.

A dupla assinalou o dia em que se inicia a prova nas redes sociais, com uma publicação alusiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Jorge Ferreira pode substituir Vítor Silva como treinador da equipa de hóquei do FAC

Publicado

em

Por

Depois da subida à 1.ª Divisão do hóquei em patins nacional, o Famalicense Atlético Clube (FAC) procura agora novo treinador.

Com o final do ciclo do Vítor Silva, técnico que confirmou já a sua saída à FamaTV, o clube procura agora um substituto para a assumir o comando técnico da equipa sénior.

Na calha, segundo fonte próxima do FAC, estará o nome de Jorge Ferreira, famalicense que já passou pelas equipas de formação do clube e que atualmente treina o Infante Sagres.

Ao que a Fama TV conseguiu apurar, o anúncio do novo treinador está para o final da última jornada, marcada para o próximo sábado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Desportohá 24 minutos

Team Baia representa Famalicão no Rali de Portugal e já conheceu André Vilas-Boas

A Team Baia, da freguesia de Cavalões, esta a representar o concelho de Famalicão na edição de 2022 do Rali...

Desportohá 44 minutos

Famalicão: Equipa Pedro Meireles / Pedro Alves abandona Rali de Portugal após manhã “muito complicada”

A equipa que junta o piloto Pedro Meireles e o navegador famalicense Pedro Alves, anunciou, esta sexta-feira, a sua saída...

Mundohá 1 hora

Itália propõe plano para o fim da guerra na Ucrânia

A Itália propôs às Nações Unidas a formação de um “grupo de facilitação internacional” para tentar conseguir um cessar-fogo “passo...

Desportohá 1 hora

Nenhum jogador do Benfica nas escolhas de Fernando Santos para a Liga das Nações. Opiniões dividem-se nas redes sociais

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações...

Desportohá 2 horas

Piloto de Famalicão Ricardo Costa já “arrancou” no Rali de Portugal

O piloto famalicense Ricardo Costa já correu, esta sexta-feira, no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Rui Vilaça. Nas redes...

Desportohá 2 horas

Famalicense Pedro Almeida abandona Rali de Portugal devido a problemas na direção

O piloto famalicense Pedro Almeida anunciou, esta sexta-feira o final da sua participação no Rali Portugal 2022, devido a problemas...

Entretenimentohá 2 horas

Museu Bernardino Machado – Famalicão

Desta vez, visitamos o Museu Bernardino Machado, bem no coração da cidade, na rua Adriano Pinto Basto, que homenageia este...

Famalicãohá 3 horas

Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre “esvaziamento” da Extensão de Saúde de Fradelos

Há sensivelmente seis meses que a Extensão de Saúde de Fradelos não está em condições de garantir cuidados médicos e...

Famalicãohá 3 horas

Este domingo há Mercado de Doces em Avidos

O Parque de Merendas de Avidos volta a receber o Mercado dos Doces – que vai na 3ª edição –...

Famalicãohá 3 horas

Alunos da Secundária Camilo Castelo Branco solidários a Guiné-Bissau

Quatro turmas do 11º ano e uma do 12º ano da Escola Secundária Camilo Castelo Branco apadrinharam 22 crianças da...

Famalicãohá 3 horas

Freguesia de Cruz recebe Mostra Comunitária este fim de semana

A Mostra Comunitária chega, este fim de semana, 21 e 22 de maio, á freguesia de Cruz. O certame abre...

Famalicãohá 3 horas

Portugal contabiliza 23 casos de infeção com varíola dos macacos (monkeypox)

Mais nove casos de infeção pelo vírus Monkeypox foram confirmados em Portugal, totalizando 23, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral da...

Paíshá 4 horas

Idoso preso em mina de água. Bombeiros ponderam uso de retroescavadora

Um homem idoso encontra-se encurralado numa mina de água em Sever do Vouga, dede cerca das 12:00, avança a CM....

Famalicãohá 4 horas

CRP de Delães é campeão da Primeira divisão Série C da AF Braga

Quando ainda falta o jogo para terminar o campeonato o Delães é campeão da Série C. Em 23 jogos a...

Economiahá 5 horas

Gasolina aumenta 9 cêntimos e gasóleo fica 2 cêntimos mais barato na próxima segunda-feira

O preço da gasolina deverá aumentar cerca de 9 cêntimos na próxima segunda-feira, enquanto que o preço do gasóleo poderá...

Paíshá 6 horas

Bebé de 2 anos queimado gravemente com água a ferver em Vieira do Minho

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma...

Famalicãohá 6 horas

Câmara de Famalicão estuda viabilidade de novo acesso à Estação Rodoviária

O novo acesso à Estação Rodoviária de Famalicão e à CESPU a partir da Avenida Marechal Humberto Delgado, anunciado há...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Homem de 38 anos detido por tráfico de estupefacientes

Um homem de 38 anos foi detido, esta quinta-feira, cerca das 18:45, na Rua Padre Avis de Brito, em Famalicão,...

Paíshá 7 horas

Associação dos Restaurantes quer o retorno do uso de máscara obrigatório

PRO.VAR – Associação Nacional de Restaurantes quer restaurar o uso obrigatório de máscaras dentro de restaurantes para clientes e trabalhadores....

Desportohá 7 horas

Rali de Portugal: Competição ‘a sério’ começa hoje com oito especiais

A verdadeira competição na 55.ª edição do Rali de Portugal arranca hoje com a disputa de oito troços especiais, desenhados...

Arquivo

FAMA NAS REDES