Desporto
Adeptos do Vitória SC ameaçam invadir treino. Clube chama as autoridades

Uma tarja a ameaçar a invasão de treino apareceu hoje junto à academia do Vitória de Guimarães, tendo já sido retirada, após o clube da I Liga portuguesa de futebol ter chamado a polícia ao local.
“E se acabar a ‘net’ e… começar invasões ao treino”, lia-se na tarja que apareceu na manhã de hoje, colocada num prédio em frente às instalações do emblema minhoto.
A mensagem surgiu após o treinador vitoriano, João Henriques, no rescaldo ao triunfo de sexta-feira, sobre o Boavista (2-1), ter dito que a Internet não tem faltado em Guimarães, numa alusão às críticas dos adeptos nas redes sociais durante a série de cinco jogos sem vencer que os seus pupilos interromperam na jornada anterior.
O clube vimaranense comunicou, entretanto, que, “perante o tom intimidatório” da mensagem, contactou “de imediato as autoridades policiais competentes”, que se deslocaram ao local para “a retirada das tarjas e para o levantamento do respetivo auto”.
“O Vitória acompanhará o processo, vincando a denúncia de qualquer comportamento ameaçador e isolando-o dos valores que norteiam a massa adepta do clube, que certamente não se identifica nem se revê em tais ações”, lê-se na nota publicada no sítio oficial na Internet.
Em 17 de janeiro de 2018, um grupo de cerca de 30 adeptos invadiu o treino do plantel do Vitória, então treinado por Pedro Martins.
O clube de Guimarães ocupa a sexta posição da tabela classificativa, com 35 pontos, após 21 jornadas, e visita, na próxima jornada, o Sporting de Braga, segundo classificado, em mais uma edição do ‘clássico’ do Minho, agendado para as 21:45 de 09 de março, uma terça-feira.

Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.
Desporto
Veja o golo! FC Famalicão 1-0 FC Arouca
FC Famalicão vence em casa frente ao FC Arouca a contar para a jornada 6 da Liga portugal Betclic.
GOLO! FC FAMALICÃO, OTÁVIO AOS 28′, FC FAMALICÃO 1-0 FC AROUCA
-
Famalicãohá 1 semana
Lés a Lés nas festas de Nossa Senhora do Fastio, em Arnoso Santa Eulália
-
Desportohá 7 dias
Equipa de futsal do FC Famalicão recebe o Caxinas e apresenta plantel
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tiago Reis regressa às competições na Baja TT Sharish Gin este fim de semana
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: D. Adelaide celebrou 100 anos de vida