Desporto
Pilotos russos falham Rali de Fafe por falta de pneus

Os pilotos russos Nikolay Gryazin e Alexander Rzhevkin vão falhar o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, de abertura dos campeonatos nacional e europeu da modalidade, por falta de fornecedores de pneus e outros materiais.
Segundo um comunicado da organização, os dois pilotos, que conduzem Skoda Fabia, “não conseguiram quem lhes fornecesse/vendesse pneus e outro material, além de toda a logística necessária à sua participação na ronda de abertura do Europeu”.
Dos três russos que estavam inscritos, apenas Dmitri Feofanov (Ford Fiesta) vai poder participar, uma vez que a licença desportiva que possui está registada na Letónia.
Gryazin já venceu quatro provas do European Rally Championship (ERC), que este ano tem competições em Portugal – o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas e o Azores Rallye -, a última na Letónia em 2021, tendo sido segundo do campeonato em 2018.
As informações foram prestadas ao clube Demoporto, que organiza a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que vai ser disputada entre sexta-feira e domingo, demonstrando os efeitos em torno do desporto da investida militar da Rússia em solo ucraniano.
Em 01 de março, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que as equipas russas e bielorrussas estão proibidas de participar em competições internacionais, com os pilotos em nome individual sujeitos a um código de conduta específico, segundo o qual não correrão sob a bandeira, hino e cores relativas à Rússia.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Desporto
Sub-23 do FC Famalicão recebem Académico de Viseu esta segunda-feira às 16:00

Os sub-23 do FC Famalicão disputam, esta segunda-feira, mais uma jornada da Liga Revelação, com uma partida frente ao Académico de Viseu FC.
A partida está agendada para as 16:00, no Campo N.º2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão.
O preço do bilhete está fixado nos 5 euros. A entrada é livre para sócios.
Desporto
Famalicão: Alunos do Agrupamento D. Maria II conquistam medalha de bronze no 1º Torneio Internacional de Boccia DI do Eixo Atlântico

O Pavilhão Desportivo Municipal de Vale S. Cosme recebeu, este sábado, o 1º Torneio Internacional de Boccia DI do Eixo Atlântico.
Participaram no evento 30 equipas do Norte de Portugal e da Galiza, Espanha. Uma destas equipas era composta por três alunos da Escola Básica Conde de Arnoso: Gonçalo Sousa, Telmo Coutinho e João Marques, alunos do terceiro ciclo do ensino básico.
De manhã, os atletas participaram num circuito de habilidades motoras. A competição por equipas começou às 13h30. A equipa da Escola Básica Conde de Arnoso teve um desempenho notável ao longo do torneio e apenas perdeu nas meias-finais. No jogo para determinar o 3º e 4º lugar, os nossos alunos/atletas venceram por 4-3, garantindo assim o 3º lugar no torneio.
É de salientar que a competição decorreu de forma muito renhida e que os nossos alunos demonstraram um grande espírito desportivo. Além disso, receberam elogios da organização do torneio pelo seu desempenho notável na “atribuição dos 3º e 4º classificados
Desporto
Atleta famalicense Beatriz Fernandes sagra-se Campeã Nacional de Estrada Sub-23

Nos Campeonatos Nacionais de Estrada 2023, realizados pela Federação Portuguesa de Atletismo em Viana do Castelo, a atleta famalicense Beatriz Fernandes, do Sporting Clube de Braga, teve uma performance de destaque.
A Campeã nacional sub-23 exibiu um notável desempenho ao concluir os 10 quilómetros da prova em apenas 35 minutos e 28 segundos. Este feito contribuiu de forma significativa para a conquista do terceiro lugar pelo Sporting Clube de Braga na classificação coletiva.
A sua prestação excecional permitiu-lhe competir de forma destacada com as melhores atletas do país.
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão elege órgãos sociais na Assembleia Geral Eleitoral a 20 de outubro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Festas em Honra de S. Miguel em Seide iniciam-se esta sexta-feira
-
Desportohá 3 dias
RELATO | FC Famalicão 1-0 FC Arouca
-
Famalicãohá 12 minutos
Famalicão: Mário Passos assina auto de consignação da construção do campo de jogos na EB 2,3 D. Maria II em Gavião