Siga-nos nas redes

Desporto

Miguel Oliveira classifica-se em 19.º lugar nos treinos livres para o Grande Prémio do Qatar

Publicado

em

Miguel Oliveira foi, esta sexta feira, o 19.º classificado nas primeiras duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do Mundial de MotoGP.

O piloto português revelou ter sentido algumas “dificuldades”. “Testámos uma sessão de ‘setup’ diferente nos primeiros treinos e na primeira saída do segundo treino para a pista. Percebemos que não era o caminho a seguir e voltámos à nossa configuração de base dos testes, o que nos trouxe praticamente o mesmo resultado e as mesmas dificuldades do teste”, explicou.

Este sábado, disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a qualificação e o piloto da KTM revelou ainda estar focado em melhorar o equilíbrio da mota “sobretudo para aproveitar o pneu macio numa volta rápida”.

De recordar que o português realizou a sua melhor volta em 1.54,756 minutos, ficando a 1,369 do mais rápido, o australiano Jack Miller (Ducati).

Na primeira sessão do dia, Miguel Oliveira foi o 10.º mais rápido, a 824 milésimos do italiano Franco Morbidelli (Yamaha), que foi o mais veloz de manhã.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

ASAE: Nove detidos por venda irregular de bilhetes para a Taça de Portugal

Publicado

em

Por

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, deteve nove pessoas em flagrante pelo crime de especulação e venda irregular de bilhetes para a final da Taça de Portugal de futebol.

O comunicado final sobre a operação realizada pela ASAE, divulgado hoje à tarde, faz o balanço das situações detetadas e refere nove casos de anúncio de “venda de bilhetes acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida”.

“Foram ainda apreendidos 30 bilhetes com valores faciais que oscilam entre 15 e 20 euros, encontrando-se os bilhetes à venda acima do seu valor oficial, chegando a ser pedidos cerca de 100 euros por bilhete, com margens de lucro a atingir os 500% de lucro por bilhete”, lê-se no texto.

Este tipo de crime de especulação é “punível com pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias”, recorda a ASAE.

O jogo da final da Taça foi hoje disputado entre FC Porto e Tondela, no Estádio Nacional, em Oeiras, Lisboa, com os ‘dragões’ a vencerem por 3-1.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Português Rafael Leão eleito o melhor jogador do campeonato italiano

Publicado

em

Por

O futebolista internacional português Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da Série A na época 2021/22, em que o AC Milan, a sua equipa, se sagrou campeã italiana 11 anos depois.

Em comunicado, a Liga informou da atribuição do troféu de melhor jogador, após o jogo da última jornada com o Sassuolo, ao avançado português, que fechou a época com 11 golos e 10 assistências.

Rafael Leão, de 22 anos, conquistou o seu primeiro título no futebol sénior na terceira temporada no emblema italiano, e terminou a época como melhor marcador dos milaneses, a par do francês Oliver Giroud.

Da parte da Liga, o dirigente Luigi De Siervo enalteceu as características de Leão, “um símbolo do AC Milan campeão” e um futebolista “imprevisível, na força atlética e velocidade, que o tornam um jogador de topo”.

A Liga nomeou ainda Maignan (AC Milan) como melhor guarda-redes da época 2021/22, Stefano Pioli (AC Milan) o treinador e Brozovic (Inter) o melhor médio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC sagra-se campeão da 3.ª divisão nacional de voleibol

Publicado

em

Por

A equipa de voleibol do Famalicense Atlético Clube sagrou-se, este fim de semana, campeão nacional da 3.ª divisão.

Depois de já ter garantido a sua promoção à 2.ª Divisão, o emblema famalicense disputou a ‘final four’ em Évora, vencendo todos os jogos, frente ao CV Lisboa B (3-2), Juventude de Évora (3-0) e Marítimo (3-0).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Fernando Pimenta e João Duarte ganham medalhas de ouro na final da Taça do Mundo de canoagem

Publicado

em

Por

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou hoje a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

A equipa portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, enquanto os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard ficaram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta na presente Taça do Mundo, depos da conquistada no sabado na prova de K1 1.000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medala de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, igualmente no sábado.

Nas finais já disputadas na manhã de hoje, realce ainda para o quarto lugar de Teresa Portela na Final A de K1 200 metros, tendo terminado a 36 centésimos de segundo da medalha de bronze e a 78 da vencedora, a eslovena Anja Osterman.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Armindo Araújo, o melhor piloto português no Rali de Portugal

Publicado

em

Por

Pela décima primeira vez, em dezasseis participações, Armindo Araújo garantiu o “título” de melhor piloto português no Rali de Portugal e juntou a este brilhante resultado, o quinto posto final entre os concorrentes do WRC2.

Em quatro anos consecutivos, Armindo Araújo e Luís Ramalho, conseguem terminar na primeira posição entre as equipas portuguesas, mostrando supremacia na prova organizada pelo ACP. Na etapa de hoje, a última da prova, a dupla do Skoda Fabia Rally 2, conseguiu gerir a vantagem com que saiu da Exponor e garantir, na chegada a Matosinhos, o objetivo que procurava.

Mantivemos a liderança e estamos orgulhosos de podermos subir novamente ao pódio com este “título”. Estamos todos de parabéns pelo excelente desempenho neste Rali de Portugal”, sublinha o piloto de Santo Tirso.

Apesar de não ter começado da melhor forma, devido aos dois furos sofridos na sexta-feira, os líderes do CPR foram recuperando especial após especial, realizaram uma segunda etapa soberba e terminaram o rali com excelentes resultados. “Foi sem dúvida um rali muito duro e difícil, mas também muito positivo para nós. Em termos de CPR o segundo lugar foi um excelente resultado, no WRC2 conseguimos terminar no top cinco e ser o melhor português, mais uma vez, é um grande orgulho. Não posso deixar de felicitar os nossos adversários, o público, o ACP que volta a colocar na estrada um excelente rali e uma enorme ovação para a minha equipa que, como sempre, fez um trabalho fantástico”, disse ainda Armindo Araújo.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no próximo dia 10 de Junho com a realização do Rali de Castelo Branco, prova que marca a passagem do calendário de 2022 para os pisos de asfalto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Rali de Portugal: Piloto despista-se e quase atropela pessoas que estavam em local proibido

Publicado

em

Por

Foi um grande susto para os pilotos e adeptos durante a segunda passagem do Rali de Portugal por Fafe. Ao final da manhã deste domingo o finlandês Teemu Suninen cortou uma curva, perdeu o controlo e entrou mato adentro. Lá estavam dezenas de pessoas.

Depois de perder o controlo, tal como se vê no vídeo, o piloto quase atropelou cerca de uma dezena de adeptos que se encontravam num local de acesso proibido a assistir à passagem do rali. Apesar do susto e das imagens impressionantes, não se registaram feridos.

Devido a este incidente, a prova esteve interrompida durante alguns minutos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ouro para Fernando Pimenta e João Duarte na canoagem

Publicado

em

Por

FOTO: Facebook Federação Portuguesa de Canoagem

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou a medalha de ouro na final A do K2 1000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

A equipa portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, enquanto os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard ficaram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Nas finais já disputadas na manhã de hoje, realce ainda para o quarto lugar de Teresa Portela na Final A de K1 200 metros, tendo terminado a 36 centésimos de segundo da medalha de bronze e a 78 da vencedora, a eslovena Anja Osterman.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Final da Taça de Portugal joga-se este domingo

Publicado

em

Por

O FC Porto e o estreante Tondela jogam, ao final da tarde, a final da Taça de Portugal de futebol.

O treinador do Tondela, Nuno Campos, assumiu este sábado que os seus jogadores vão “cerrar os dentes” em campo, frente ao FC Porto.

“Temos de aproveitar este jogo como uma grande oportunidade para todos estes jogadores, toda esta estrutura, a envolvência de todos os nossos adeptos e a nossa região e agarrarmo-nos com as duas mãos a tudo isso, cerrar os dentes e ir para o jogo e tentar combater o poderio que sabemos que o FC Porto tem”, assumiu Nuno Campos.

Na final de hoje, os ‘dragões’ procuram conquistar a 18.ª Taça de Portugal do seu historial, o que os deixaria no palmarés à frente do Sporting, que também tem 17, embora ainda distantes do Benfica, que contabiliza 26 taças.

Para a equipa de Sérgio Conceição, quase na máxima força, apenas com Manafá e Uribe com problemas físicos, é também a oportunidade de conquistar a nona dobradinha, depois de ter chegado esta temporada ao 30.º título de campeão.

O Tondela terminou esta época a I Liga, à qual chegou em 2015, no 17.º lugar, em zona de despromoção, com 28 pontos, caindo, assim, para a II Liga.

A Taça de Portugal de futebol está marcada para as 17:15, no Estádio do Jamor. O jogo será arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Desporto: Fernando Pimenta vence Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de Racice

Publicado

em

Por

O português Fernando Pimenta, multimedalhado olímpico, venceu hoje a Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

Fernando Pimenta cumpriu a prova em 3.24,44 minutos, superando por 81 centésimos de segundo o australiano Thomas Green, segundo classificado, e por 2,24 segundos o alemão Jacob Schoff, terceiro.

O canoísta português, em equipa com João Duarte, vai ainda disputar a final do K2 1000 metros, agendada para domingo, depois de terem sido terceiros na eliminatória de sexta-feira.

João Duarte, que na sexta-feira conseguiu apenas o apuramento para a Final C do K1 1000 metros, foi hoje sexto classificado na respetiva prova.

Na sessão da manhã de hoje, realce ainda para o terceiro lugar de Teresa Portela na final A dos K1 500 metros, ao concluir a prova com 1.49,86 minutos, a 2,45 segundos da vencedora, a neozelandesa Lisa Carrington (1.47,41), enquanto o segundo lugar foi para a eslovena Anja Osterman (1.49,24).

O K4 500 metros de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos foi segundo classificado na Final B da prova, com 1.21,13 minutos, a 19 centésimos da equipa vencedora, a Espanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Team Baia representa Famalicão no Rali de Portugal e já conheceu André Vilas-Boas

Publicado

em

Por

A Team Baia, da freguesia de Cavalões, esta a representar o concelho de Famalicão na edição de 2022 do Rali de Portugal.

Os vários membros da equipa estão desde o início da prova, a prestar apoio logístico em vários pontos do percurso.

Nas redes sociais, o grupo partilha, em forma de imagem, os momentos mais importantes deste desafio.

Num destes momentos, os elementos da equipa conheceu até o treinador internacional e piloto André Vilas Boas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Paíshá 43 minutos

Mulher de 75 anos ferida gravemente após despiste com o marido de 81 em Arcos de Valdevez

Uma mulher de 75 anos ficou hoje ferida com gravidade na sequência do despiste da viatura em que seguia, no...

Paíshá 3 horas

Mais 14 casos de varíola do macaco detetados esta segunda-feira em Portugal. 37 infetados no total

Mais 14 casos da varíloa do macaco foram detetados em Portugal, esta segunda-feira, informou a Direção-Geral da Saúde, aumentando assim...

Paíshá 4 horas

Governo prevê ganhar 129 milhões em multas de trânsito. Mais 47 milhões do que em 2021

O Governo português espera arrecadar em multas de trânsito cerca de 129 milhões de euros, assim o diz o valor...

Mundohá 4 horas

Tribunal ucraniano condena soldado russo de 21 anos a prisão perpétua pela morte de um civil

Um tribunal em Kiev condenou um soldado russo a prisão perpétua pela morte de um civil ucraniano, no primeiro veredicto...

Desportohá 5 horas

ASAE: Nove detidos por venda irregular de bilhetes para a Taça de Portugal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, deteve nove pessoas em...

Desportohá 5 horas

Português Rafael Leão eleito o melhor jogador do campeonato italiano

O futebolista internacional português Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da Série A na época 2021/22, em que o...

Paíshá 5 horas

Hospital de Braga reconhece “sérios constrangimentos” na urgência de Obstetrícia

O Hospital de Braga reconheceu “sérios constrangimentos” na urgência de Obstetrícia devido à saída de cinco obstetras, depois de o...

Guimarãeshá 5 horas

Operária com o salário mínimo condenada a pagar 60 euros de pensão de alimentos à filha de 21 anos em Guimarães

Uma mulher de Guimarães foi processada pela filha, de 21 anos, depois de estar ter saído de casa, apenas com...

Desportohá 6 horas

Famalicão: FAC sagra-se campeão da 3.ª divisão nacional de voleibol

A equipa de voleibol do Famalicense Atlético Clube sagrou-se, este fim de semana, campeão nacional da 3.ª divisão. Depois de...

Desportohá 6 horas

Fernando Pimenta e João Duarte ganham medalhas de ouro na final da Taça do Mundo de canoagem

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou hoje a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES