Desporto
Famalicão: CRP Delães vence 1.ª Divisão da AF Braga e passa à Divisão de Honra

O CRP Delães sagrou-se, este domingo, campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga na série C.
No último jogo de campeonato, o emblema de Famalicão esteve frente a frente com o Peões, que venceu por três bolas a zero, num jogo disputado em casa.
O CRP Delães passa assim à Divisão de Honra.

Desporto
Famalicão: Miguel Cunha vence torneio de verão de ténis ANAG

O torneio de verão Ala Nun’Álvares de Gondomar (ANAG) decorreu entre os dias 4 e 7 de agosto, em Gondomar, tendo-se sagrado campeão, no escalão de maiores de 35 anos, o famalicense Miguel Cunha.
Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT
Desporto
Faleceu lenda do Benfica Fernando Chalana

O antigo futebolista Fernando Chalana morreu hoje aos 63 anos, informou nas redes sociais o Benfica, clube no qual o avançado fez grande parte da carreira.
“Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto”, lê-se numa mensagem dos ‘encarnados’ no Twitter.
Com início da formação no Barreirense, Chalana, 37 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às ‘águias’, terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).
Desporto
Famalicão: Rui Sabino sagra-se campeão nacional nos juvenis de ciclismo de estrada

O famalicense Rui Sabino, da União Ciclismo da Trofa, sagrou-se campeão nacional de juvenis de ciclismo de estrada, na prova que decorreu, no passado sábado, no Bombarral.
Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT
Desporto
Já estão abertas as inscrições para a Liga de Futsal de Famalicão

A Liga Futsal Famalicão (LFF) informou, esta terça-feira, através de comunicado à imprensa, que se encontram abertas as inscrições para equipas, associações ou escolas que tenham interesse em integrar a nova época desportiva.
Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT
Desporto
Famalicão: Parque da Devesa é palco do aumento da prática desportiva
A atividade desportiva dos portugueses aumentou, no ano passado. Os dados são do relatório do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física.
Uma manhã no Parque da Devesa, em Famalicão, vai ao encontro da tendência registada.
Desporto
FC Famalicão: derrota frente ao Estoril Praia na primeira jornada

O Futebol Clube de Famalicão não entrou com o resultado desejado na edição 2022/2023 da Liga Portugal Bwin. O conjunto comandado por Rui Pedro Silva perdeu, por 2-0, no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Grupo Desportivo Estoril Praia.
O resultado do jogo foi construído na primeira parte, período em que os estorilistas marcaram os dois golos que viriam a valer os três pontos da equipa da casa.
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Desporto
Famalicão: Pedro Almeida abandona Rali Vinho da Madeira

Uma ligeira saída de estrada na segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, na décima quarta especial do Rali Vinho Madeira obrigou a dupla Pedro Almeida / Mário Castro a abandonar a prova.
“Foi numa zona em que o carro nos saiu ligeiramente, acabamos a embater no muro e danificar o Skoda Fabia, impossibilitando-nos de seguir em prova”, admitiu o piloto, acrescentando ainda que a dupla sentiu muitas dificuldades ao longo de toda a prova na Madeira.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali da Água a realizar nos dias 9 e 10 de setembro.
Desporto
FC Famalicão: Pelé ex-Mónaco é reforço até ao final da época

O médio Pelé, ex-Mónaco, é reforço do Famalicão, com contrato válido até ao final da época, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O jogador, de 30 anos, já contabiliza 145 jogos nos campeonatos portugueses ao serviço de Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira, Feirense e Rio Ave. Nas últimas temporadas representou ainda Mónaco, Nottingham Forest e Reading.
Ao nível de seleções, Pelé sagrou-se vice-campeão mundial de sub-20 pela seleção portuguesa e disputou duas edições da Taça das Nações Africanas pela Guiné-Bissau.
“Conheço a ambição do Famalicão e espero ser mais um elemento a contribuir para uma época de sucesso. Estou muito feliz por estar de regresso a Portugal e muito motivado para ajudar com a minha experiência um clube que se apresenta com capacidade e vontade para continuar a crescer”, disse ao site do clube.
Pelé é o nono reforço do Famalicão para 2022/23, juntando-se assim a Zaydou Youssouf (ex-Saint-Étienne), Santiago Colombato (Club Léon), André Simões (ex-AEK), Théo Fonseca (ex-Felgueiras), Rui Fonte (ex-Estoril Praia), Álex Millán (ex-Villareal), Owen Beck (Liverpool) e Martin Aguirregabiria (ex-Alavés).
Desporto
FC Famalicão empresta Ofori ao Moreirense até ao fim da época

O médio ganês Lawrence Ofori é reforço do Moreirense até final da temporada, por empréstimo do Famalicão, da I Liga, anunciou hoje o clube de Moreira de Cónegos, que disputa a II Liga portuguesa de futebol.
Ofori, de 24 anos, representou o Ashdod na segunda metade da temporada passada, por empréstimo do clube famalicense, tendo participado em 11 jogos pela equipa israelita.
Em Portugal, além do Famalicão, Ofori já alinhou ao serviço de Arouca, Feirense e Leixões.
Desporto
FC Famalicão: Zaydou Youssouf assina por quatro temporadas

O FC Famalicão anunciou esta quinta-feira mais um reforço para a sua equipa principal. Trata-se de Zaydou Youssouf. O médio francês, de 23 anos, assinou um contrato válido com o clube famalicense para as próximas quatro épocas.