Siga-nos nas redes

Desporto

Associação Portuguesa de Defesa do Adepto critica decisões do Governo sobre a presença de público nos estádios

Publicado

em

As decisões do Governo sobre a presença de adeptos nos estádios de futebol durante a pandemia de covid-19 são “para inglês ver”, disse hoje a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA).

Martha Gens frisou que “não se percebe qual é a posição do Governo” em relação a este tema, no mesmo dia em que o secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou que a final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sporting de Braga, não terá público nas bancadas.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A posição do Governo contrasta com a decisão de receber a final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, no Porto, que será disputada entre as equipas inglesas do Manchester City e do Chelsea.

“É para inglês ver. Afinal, são duas equipas inglesas que têm direito a 25% da capacidade de um estádio em Portugal, enquanto os adeptos portugueses parece que andam a mendigar essa possibilidade. Esta não é a forma de olhar para a pirâmide institucional que deve ser o futebol”, criticou a presidente da APDA.

Segundo a representante dos adeptos, “é estranho” que a UEFA tenha garantido que, fosse qual fosse o destino, a final da Liga dos Campeões “teria adeptos e, eis senão quando escolhem um país onde não há adeptos nos estádios há um ano e meio”.

“Pode ser que se retirem conclusões para a próxima época, ou que tenha de vir o senhor Aleksander Čeferin [presidente da UEFA] a Portugal para dizer que efetivamente os portugueses não têm de ter receio de frequentar um estádio de futebol”, desabafou Martha Gens.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje que a final Taça de Portugal de futebol entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada domingo, em Coimbra, não terá público.

João Paulo Rebelo revelou que o Governo não coloca a hipótese de permitir a presença de público na final a ter lugar em Coimbra, como uma espécie de teste-piloto, à semelhança do que fez para a última jornada do campeonato, decisão que a Liga de clubes hoje declinou em nome da equidade entre os clubes.

O governante reconheceu que esse é um cenário que não coloca nesta altura e, questionado se se pode vir a colocar, respondeu que “não haverá condições para que isso aconteça”.

“Até porque fomos muito claros na abertura dada: era à I Liga, na última jornada e não se falou em nada da final da Taça de Portugal”, disse.

Questionado sobre a presença de público na final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, no Porto, entre o Manchester City e o Chelsea, o governante notou que esse era “um requisito” para que o jogo viesse para Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 6 minutos

Trofa: Colisão entre dois veículos provoca a morte de uma mulher de 44 anos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 104 na Trofa, provocou ontem à noite um morto e...

Desportohá 13 horas

Sporting multado em quase 2 mil euros por comportamento incorreto dos adeptos em Famalicão

Mil novecentos e dez euros é o valor da multa aplicada ao Sporting Clube de Portugal devido ao comportamento incorreto...

Desportohá 14 horas

FC Famalicão: Equipa está focada e cada vez mais desenvolvida são as convicções do capitão Riccieli

Neste momento em que se antecipa o início de mais uma jornada da I Liga, o capitão do FC Famalicão...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: João Nascimento é candidato à presidência da mesa da Assembleia Municipal após saída de Nuno Melo

Depois da saída de Nuno Melo, que ocupa agora o cargo de ministro da Defesa, a Assembleia Municipal (AM) de...

Famalicãohá 16 horas

Reportagem especial: Vespa Asiática em Famalicão continua a preocupar

Desde 2011 está confirmada a presença em Portugal da vespa asiática, espécie não – indígena, predadora da abelha europeia. Os...

Desportohá 16 horas

Famalicão: Vítor Coelho assume direção do FamaBasket até 2027

O clube FamaBasket de Famalicão realizou, esta quinta-feira, a sessão destinada à toma de posse dos novos órgãos sociais eleitos...

Bragahá 17 horas

Braga: Mulher tenta matar marido com fármacos e depois com faca e tesoura em Amares

Uma mulher, de 56 anos, foi detida, no concelho de Amares, distrito de Braga, por suspeitas de ter tentado matar...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Previsões de chuva regressam este sábado. Céus limpos voltam no domingo

As previsões de chuva regressam, este sábado, ao concelho de Famalicão, com uma probabilidade de precipitação de 46%, de acordo...

Famalicãohá 18 horas

Lés a Lés Famalicão damos destaque à freguesia de Vermoim

Neste no programa Lés a Lés Famalicão damos destaque a Vermoim. É nosso convidado o presidente da Junta, Bruno Cunha,...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Crianças do Agrupamento de Escolas D. Maria II reuniram-se num “Mega Piquenique” no Parque da Devesa

A comunidade do Agrupamento de Escolas D. Maria II esteve reunida, esta quinta-feira, para um “Mega Piquenique” no Parque da...

Arquivo

Mais Vistos