Desporto
VÍDEO: Famalicense Ukra dá beijo na boca A Zé Manuel na festa da subida do Rio Ave à I Liga
O futebolista famalicense Ukra, do Rio Ave, festejou efusivamente a subida da sua equipa à I Liga e foi, como já é hábito, o “rei da festa” vilacondense, presenteando os fãs com vários momentos engraçados.
Primeiro, foram os colegas de equipa que, em pleno campo, roubaram os calções a Ukra, acabando este em cuecas no relvado, tudo indica, uma vingança pelas partidas que o famalicense foi pregando aos colegas de equipa durante o ano.
Mas o momento mais irreverente chegou já no exterior, quando Ukra beijou na boca o seu companheiro de equipa Zé Manuel, enquanto este o tentava entrevistar com um microfone da Sport TV.
“Este foi o melhor grupo que tive na carreira. O verdadeiro significado de família está aqui dentro deste autocarro. Por isso, hoje vou dar um beijo na boca a cada um”, disse Ukra.
“Não tenho condições, o Ukra acabou de me beijar na boca. Só tenho de pedir desculpa à minha família que viu isto”, terminou Zé Manuel, sem conseguir conter o riso, em conjunto com o resto da equipa.

Desporto
Atletas da Jing-She Campeões Nacionais de Kungfu Tradicional

A Jing-She acrescenta 12 ouros e 3 pratas nacionais ao seu palmarés. Os atletas da escola famalicense de artes marciais renovaram os títulos conquistados em 2022, voltando a ser campeões nacionais individuais em Kungfu Tradicional Esperanças, em 2023, num total de 16 provas realizadas no Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, que decorreu este sábado, em Arouca.
Em juvenis femininos 11 a 12 anos, Maria do Céu Sá é Campeã Nacional de Nan Quan Tradicional, Campeã Nacional de Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais, e Campeã Nacional de Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais.
Em juvenis femininos 13 a 14 anos, Lara Marques é Vice-campeã Nacional de Armas Curtas Estilos do Norte da China Tradicionais, e Vice-campeã Nacional de Armas Longas Shaolin.
Nos juvenis masculinos, 13 a 14 anos, Tomás Nunes é Campeão Nacional de Nanquan Tradicional, Campeão Nacional de Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais, Campeão Nacional de Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais, e Campeão Nacional de Estilos de Imitação.
Em cadetes masculinos, 15 a 17 anos, Tomás Marques é Campeão Nacional de Estilos de Imitação e Acrobáticos, Campeão Nacional de Nanquan Tradicional, Campeão Nacional de Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais, Campeão Nacional de Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais, e Campeão Nacional de Armas Articuladas e Flexíveis.
Ainda nos cadetes masculinos, Tomás Nunes de 14 anos (nesta prova, a competir no escalão superior ao seu, 15-17 anos) é Vice-campeão Nacional de Estilos de Imitação e Acrobáticos.
Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego acrescentam ao seu Palmarés mais 15 pódios nacionais. Um percurso que tem sido consistente em títulos desde 2013.
Desporto
BTT: José Simões e Raquel Cunha repetem triunfo no Concelhio de Resistência BTT
Os betetistas José Simões, do Grupo CCR – Ap Motors e Raquel Cunha, da União Ciclista de Vila Nova de Famalicão, seguem na frente do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência BTT.
Avidos recebeu a 4.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane. A próxima prova está marcada para o mês de julho.
Desporto
Centenas de atletas participam na festa da da candidatura de “Famalicão a Cidade Europeia do Desporto este domingo

Este domingo, 4 de junho, várias centenas de atletas das 200 associações desportivas do concelho famalicense, representativas de 78 modalidades, unem-se à festa que marcará a apresentação da candidatura de “Famalicão a Cidade Europeia do Desporto 2025”.
O evento terá lugar às 15h30, na Praça da Cidadania, à entrada do Parque da Devesa junto à Estação Rodoviária, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos.
A tarde será um momento de celebração para o desporto famalicense, com a apresentação da política desportiva do município famalicense e da sua candidatura ao título de Cidade Europeia do Desporto.
“Somos uma cidade verdadeiramente desportiva. Em Famalicão, o desporto é sinónimo de multiplicidade, competição, lazer, integração, saúde, qualidade de vida e igualdade. Apresentamos a candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto cientes do pleno reconhecimento em obter tal distinção”, refere a propósito Mário Passos.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão atribui 360 mil euros a 15 entidades comunitárias e sociais do concelho
-
Desportohá 1 semana
Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu Milha Cidade Famalicão
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Casa das Artes apresenta espetáculo “O Fim” a 09 e 10 de junho
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Probabilidade de chuva vai descer ao final da semana mas ainda se fará sentir esta quarta-feira