Siga-nos nas redes

Desporto

Jogos Olímpicos: Fernando Pimenta alcança bronze no K1 1.000

Publicado

em

Fernando Pimenta, de 31 anos, que se tinha sagrado vice-campeão olímpico em Londres2012, em K2 1.000 metros, ao lado de Emanuel Silva, terminou a prova de K1 1.000 metros de Tóquio2020 em 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz, novo recordista olímpico, com 3.20,643, e Adam Varga (3.22,431).

“Este é um dos sonhos. Faltou o outro, de ser campeão olímpico. Dei o meu melhor neste ciclo olímpico, muito longo, com muita regularidade. De 2017 a mostrar que o Pimenta de 2016 era candidato à medalha, não consegui por coisas que não podia controlar. Só tenho de estar feliz”, declarou o atleta.

Segundo Fernando Pimenta, “os dois húngaros foram mais fortes”, felicitando os adversários, ainda que recorde a forma como foi “o mais regular em todos os Mundiais e Europeus nesta distância” ao longo de todo o ciclo olímpico.

O canoísta aproveitou ainda para agradecer “a todos os portugueses” e a toda a estrutura em seu redor, mas também ao treinador. “Passámos por muitos altos e baixos, sofremos muito”, lembrou.

Por último, admitiu que “ainda custa a acreditar e pôr os pés na terra”: “Só quando tocar na medalha é que vou acreditar”, atirou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da terceira jornada do Pró Nacional da AF Braga

Publicado

em

O GD Joane empatou, este domingo, frente ao CCD Santa Eulália. O jogo decorreu no Estádio de Barreiros e o resultado foi 0-0. Apesar do empate deste domingo, a equipa do GD Joane venceu, na quarta-feira, o Vitória SC, no primeiro jogo do projeto “Conquistadores On Tour”. Neste que era um jogo amigável, a equipa famalicense venceu por 2-1.

O AD Ninense também registou um empate (1-1) frente ao GD Prado, no domingo, 25 de setembro.

Para o Ribeirão FC, a terceira jornada representou uma derrota (2-1) frente aos Sandinenses. Por outro lado, a AD Oliveirense goleou o Arões SC por 0-5.

Foto: Facebook GD Joane

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Benfica conquista Supertaça feminina de futsal

Publicado

em

O Benfica conquistou este domingo pela sétima vez a Supertaça feminina de futsal, ao bater na final, disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, o Nun’Álvares por 4-3, no desempate por penáltis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Portugal vence por 4-0 em Praga

Publicado

em

Portugal goleou a Repúbica Checa por 4-0 este sábado. Desta forma, a equipa portuguesa assume a liderança do grupo, com 10 pontos conquistados, dependendo apenas de si para chegar à ‘final four’ da Liga das Nações. Recorde-se que Portugal enfrenta a Espanha na próxima terça-feira, em Braga.

Os golos desta noite foram da autoria de Diogo Dalot (2 golos), Bruno Fernandes e Diogo Jota.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

João Pedro Sousa quer “ser novamente feliz” no FC Famalicão

Publicado

em

O treinador João Pedro Sousa disse hoje querer “ser novamente feliz” no Famalicão, 16.º e antepenúltimo colocado da I Liga de futebol, ao qual voltou mais de um ano depois, em substituição de Rui Pedro Silva.

“Conheço perfeitamente o plantel e estou totalmente identificado com o seu valor. Gosto sempre de passar nos sítios onde sou feliz e as pessoas gostam de mim. A minha saída deste clube [em 2020/21] aconteceu porque é futebol. Quando aqui cheguei, ninguém me conhecia nem tinha ouvido falar de mim. O desafio foi lançado pelo [presidente da SAD] Miguel Ribeiro e agora voltou a acontecer de uma maneira normal”, observou o técnico.

Quase três meses após ter saído dos sauditas do Al-Raed, que orientou desde janeiro, o luso-angolano oficializou o regresso ao clube pelo qual se estreou como técnico principal, numa conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio Municipal de Famalicão.

O antigo adjunto de Marco Silva foi contratado em plena paragem da I Liga para os jogos das seleções nacionais, numa fase em que os minhotos têm uma vitória, cinco empates e uma derrota ao fim de sete jornadas e são o pior ataque da prova, com um golo anotado.

“Foi extremamente fácil [aceitar o convite]. Sempre me identifiquei com o clube, as suas pessoas, a cidade e o projeto, que nunca foi alterado. Continuam reunidas as condições para trabalhar no Famalicão. Voltei com a mesma naturalidade com que saí e encontrei ainda mais pessoas competentes neste grupo de trabalho e com a mesma ambição para fazer crescer o clube. Motiva-me muito trabalhar num clube como o Famalicão”, avaliou.

João Pedro Sousa, de 51 anos, vai cumprir a terceira experiência na I Liga, na sequência de passagens por Boavista (2021/22) e Famalicão, que comandou entre maio de 2019 e janeiro de 2021, acumulando 21 vitórias, 19 empates e 19 derrotas em todas as provas.

“Da primeira vez que o Miguel [Ribeiro] me ligou, decidimos em cinco minutos que íamos avançar com esta parceria. Desta vez, se calhar, foi em dois ou três minutos, no máximo. Claro que não estava à espera [de voltar], mas sou um espetador atento e jamais deixo de seguir o Famalicão. É difícil dizer não ao Famalicão e ao Miguel Ribeiro”, reconheceu.

A saída à 16.ª ronda da edição 2020/21 do campeonato, na 16.ª posição, com 14 pontos, contrastou com o desempenho protagonizado em 2019/20, quando os minhotos, então promovidos à elite 25 anos depois, registaram a melhor prestação em 10 participações e terminaram no sexto lugar, com 54 pontos, a um do inédito acesso às provas europeias.

“O primeiro erro que podemos cometer é fazer comparações. São contextos diferentes e nunca gosto de trabalhar sobre os feitos alcançados no passado. Dizia muitas vezes que jogaríamos para ganhar e isso continuará a acontecer. Queremos lutar, trabalhar e correr para ganhar, porque a situação é difícil e temos de rapidamente entrar numa velocidade de cruzeiro e em zonas classificativas que nos deem alguma tranquilidade”, ambicionou.

João Pedro Sousa assinou por uma temporada e meia, até ao final de 2023/24, e orienta esta tarde o primeiro treino, na companhia dos adjuntos Carlos Pacheco, Manuel Santos, Paulo Silva, Vítor Alcino e Ricardo Silva, três dias depois da partida de Rui Pedro Silva.

“Tínhamos algumas opções em carteira, porque o Famalicão é um clube apetecível e os treinadores acreditam que podem ser felizes aqui. A escolha recaiu sobre o João Pedro Sousa pelo jogo e por ser alguém que conhece bem esta casa. A sua qualidade faz-nos crer que, com os atletas que temos, vamos recuperar o nosso jogo. Isso motivou a sua contratação”, frisou o administrador Miguel Ribeiro, na mesma conferência de imprensa.

O Famalicão, 16.º e antepenúltimo colocado, com quatro pontos, um abaixo da zona de manutenção automática, vai receber o Boavista, quarto, com 15, em 02 de outubro, às 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, em partida da oitava jornada do campeonato.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: João Pedro Sousa quer dar a volta já no próximo jogo

Publicado

em

João Pedro Sousa é o novo treinador do FC Famalicão. O anúncio oficial foi feito ao final da manhã desta quinta-feira no Estádio Municipal 22 de Junho.

O técnico de 51 anos estreou-se como treinador principal no Futebol Clube de Famalicão no início da temporada 2019/2020 e está agora de regresso para ocupar o lugar deixado por Rui Pedro Silva. Em declarações à imprensa, João Pedro Sousa revelou que espera resultados já na próxima jornada. O treinador será acompanhado por Pacheco, Manuel Santos, Paulo Silva, Vítor Alcino e Ricardo Silva.

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão, afirmou que a mudança era necessária e que o emblema do clube está “sempre acima dos homens”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Federações europeias pressionam FIFA para uso de braçadeiras com as cores do arco-íris no Mundial do Qatar

Publicado

em

A FIFA foi pressionada por várias federações europeias de futebol para que os seus capitães usem uma braçadeira com um coração de arco-íris durante os jogos do Mundial do Qatar, para fazer campanha contra a discriminação.

As duas últimas campeãs mundiais França e Alemanha estão entre as oito das 13 seleções europeias finalistas no Qatar que aderiram à campanha One Love, que começou nos Países Baixos. A seleção neerlandesa enfrenta o Qatar no Grupo A, em 29 de novembro.

As regras da FIFA proíbem as equipas de apresentar os seus próprios desenhos de braçadeiras para o Mundial e especificam que devem usar equipamentos fornecidos pelo órgão regulador.

As braçadeiras são o mais recente campo de batalha para os jogadores divulgarem mensagens políticas relacionadas com o Mundial no Qatar, onde a homossexualidade é ilegal e a violação dos direitos humanos uma prática constante.

“Usar a braçadeira juntos em nome das nossas seleções enviará uma mensagem clara quando o mundo estiver a assistir”, afirmou o capitão da Inglaterra, Harry Kane, em comunicado.

A federação suíça de futebol disse que queria que o seu capitão Granit Xhaka usasse uma braçadeira na qual “se pudesse ver um coração com cores diversas, que representam a diversidade da humanidade”.

Os futebolistas têm usado os relvados para fazer passar mensagens, como o ajoelhar em campo antes dos jogos da ‘Premier League’ durante duas épocas, após a morte de George Floyd, um homem negro morto por um polícia nos Estados Unidos.

A FIFA aceitou o ato de ajoelhar e agora precisa decidir se apoia algumas das suas federações-membro mais influentes, num gesto que pode constranger o Qatar.

A campanha pelas braçadeiras foi lançada um dia após o emir do Qatar, o xeque Tamim bin Hamad al-Thani, ter falado na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, e ter prometido um Mundial sem discriminação.

Já o capitão da Polónia, Robert Lewandowski, disse esta semana que levaria para o Qatar uma braçadeira com as cores azul e amarela da bandeira da Ucrânia, num sinal de apoio a um país que foi invadido em 24 de fevereiro passado pela Rússia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

É OFICIAL: João Pedro Sousa está de regresso a Famalicão

Publicado

em

João Pedro Sousa regressa ao comando técnico do FC Famalicão depois de já ter treinado o clube na época de 2019/2020.

O anúncio foi feito ao início da tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, num evento reservado aos meios de comunicação social.

A permanência de João Pedro Sousa no ano de regresso do Famalicão na I Liga foi a mais longa de todos os técnicos do clube até agora, no principal campeonato português.

Depois de um início de temporada

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

João Pedro Sousa é o novo treinador do Famalicão

Publicado

em

João Pedro Sousa regressa ao comando técnico do FC Famalicão depois de já ter treinado o clube na época de 2019/2020.

O anúncio foi feito ao início da tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, num evento reservado aos meios de comunicação social.

A permanência de João Pedro Sousa no ano de regresso do Famalicão na I Liga foi a mais longa de todos os técnicos do clube até agora, no principal campeonato português.

Depois de um início de temporada

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Braga

Bracarense Francisco Correia é Vice-Campeão de karting em Portugal

Publicado

em

Por

No passado fim-de-semana realizou-se a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting 2022 no Kartódromo Internacional da Região Oeste no Bombarral.  Na categoria Cadete, o jovem piloto bracarense, de 8 anos de idade, Francisco Correia conquistou dois segundos lugares nas Finais e um terceiro e um segundo no lugar nas Mangas de Qualificação, realizadas no sábado e domingo, respetivamente.

Estes resultados garantiram um total de 58 pontos ao longo do fim-de-semana e a conquista do título de Vice-Campeão de Portugal de Karting, atrás do novo Campeão, o piloto de Loures, Guilherme Morgado.

Leonor Rocha, José Pedro Pinto, e Vicente Capela completaram por esta ordem o Top 5 da classificação no respetivo Campeonato.

Finalizado o Campeonato de Portugal, disputar-se-á nos dias 7, 8 e 9 de Outubro a Taça de Portugal de Karting no Kartódromo Internacional de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão já tem novo treinador. Será apresentado esta quinta-feira

Publicado

em

O FC Famalicão já tem um substituto para Rui Pedro Silva, que será apresentado, esta quinta-feira, oficialmente pelo emblema.

A cerimónia de apresentação terá lugar às 12:30.

Depois de o nome de Ricardo Soares ter sido apontado como o mais provável para a sucessão, diversas notícias aponta, esta quinta-feira, que, afinal, o acordo entre o ex- do Al-Ahly e o emblema minhoto tenha ficado por terra.

Tais dúvidas serão dissipadas ainda no dia de hoje, de acordo com o clube.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 6 minutos

Mário Passos comemora um ano na presidência da Câmara Municipal de Famalicão

Completa-se, esta segunda-feira, um ano da permanência de Mário Passos, na presidência da Câmara Municipal de Famalicão, enquanto candidato da...

Famalicãohá 13 minutos

Famalicão: Avenida de França embelezada com pinturas dos artistas da “Casa ao Lado”

Os artistas da iniciativa Casa ao Lado estão a decorar com as suas pinturas mais uma localização do concelho de...

Famalicãohá 30 minutos

Famalicão: Chuva regressa a meio da semana com ligeira descida das temperaturas

A chuva volta esta quarta-feira ao concelho de Famalicão, mantendo-se por alguns dias, e consigo traz uma ligeira descida das...

Paíshá 39 minutos

Atleta português de 14 anos abandonado em Espanha por se recusar a rapar o cabelo em praxe de equipa de natação

Um jovem de 14 anos terá sido abandonado num parque de estacionamento em Badajoz, Espanha, depois de alegadamente ter recusado...

Desportohá 1 hora

Famalicão: Conheça os resultados da terceira jornada do Pró Nacional da AF Braga

O GD Joane empatou, este domingo, frente ao CCD Santa Eulália. O jogo decorreu no Estádio de Barreiros e o...

Economiahá 1 hora

Gasóleo mais barato 1 cêntimo esta segunda-feira

O preço do gasóleo está um cêntimo mais barato, esta segunda-feira, tal como apontavam as previsões da imprensa nacional, no...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Centro de emprego registou mais 117 desempregados em Agosto

O número de desempregados inscritos no Centro de Emprego de Famalicão aumentou mais de uma centena, em Agosto. De acordo...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Continental procura 200 colaboradores para reforçar núcleo do Porto

A Continental Engineering Services, localizada no Porto, esta a contratar 200 pessoas, duplicando o número de empregados, neste escritório que...

Sociedadehá 2 horas

Famalicão: Atletas do Liberdade FC em destaque na Corrida BeActive Night

Quarente e seis atletas do Liberdade FC de Famalicão estiveram presentes, este fim de semana, na Corrida BeActive Night, um...

Paíshá 2 horas

Mulher de 69 anos perde a vida após sofrer “problema de saúde repentino” na Corrida do Dragão

Uma mulher de 69 anos perdeu a vida, este domingo, enquanto participava na Corrida do Dragão, no Porto. As únicas...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES