Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão recebe hoje o Sporting e acredita no início de um novo ciclo

Publicado

em

ARQUIVO

O FC Famalicão entrou no campeonato de forma negativa e soma três derrotas em três jogos. Tal facto não parece abalar a confiança de Ivo Vieira para o jogo desta noite com o Sporting. Na antevisão da partida, o técnico deixou elogios ao adversário, mas vincou a vontade da sua equipa em fazer um bom resultado.

“Estamos convictos de que vamos defrontar um adversário forte, que é campeão em título. Há um conjunto de quatro/cinco equipas muito fortes no campeonato, há sete a dez intermédias e as restantes lutam pela vida. Vamos jogar com o campeão em título, uma equipa fortíssima, e estamos preparados para isso”, começou por referir o técnico que deu depois a ‘receita’ para o embate com os leões: “Temos de confiar no que podemos fazer, tentar fazer um bom jogo com bola e ser organizados sem a mesma. Isto é essencial para que os jogadores acreditem no que levam para o jogo em termos de estratégia. Queremos ser uma equipa atrevida, embora saibamos que temos de respeitar o adversário”.

Histórico desfavorável para os leões nos últimos anos

Desde a subida de divisão do conjunto minhoto, o Sporting somou como visitante um empate e uma derrota. Aliás, os ‘leões’ nunca bateram o Famalicão desde que o emblema regressou ao principal escalão, após longa ausência, com dois empates e duas derrotas. Em casa, registou uma igualdade (1-1 em 2020/21)) e um desaire (1-2 em 2019/20) e fora aconteceu o mesmo (2-2 em 2020/21 e 3-1 em 2019/20). Na temporada passada, ano em que os verdes e brancos recuperaram o ceptro de campeões nacionais, os leões empataram a duas bolas. Pedro Gonçalves (37´) e Pedro Porro (45+4) marcaram os golos dos leões. Gustavo Assunção (43´) e Jhonata Robert (89´) apontaram os tentos dos famalicenses. Também na época passada, o Famalicão acabou mesmo por empatar em Alvalade a uma bola, custando quatro pontos à equipa que se iria sagrar campeã. Em 19/20, os minhotos somaram mesmo os três pontos, com um triunfo por 3-1 sobre o Sporting.

Por isso mesmo, o encontro de hoje promete ser um teste ‘duro’ para a equipa de Rúben Amorim, que está a fazer um excelente arranque de campeonato, para já totalmente vitorioso, com sete golos marcados e apenas um sofrido, e também com um conjunto de boas exibições.

Por seu lado, o Famalicão, de Ivo Vieira, acompanha o Belenenses SAD, último adversário do Sporting e que saiu de Alvalade derrotado por 2-0, na dupla de equipas ainda sem qualquer ponto somado, depois de desaires com Arouca (2-1), FC Porto (2-1) e Paços de Ferreira (2-0).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

IV Trail das Eiras recebe 700 atletas em Vermoim a 5 de junho

Publicado

em

Por

A Associação Moinho de Vermoim promove, no próximo dia 5 de junho, o 4º Trail da Eiras, que tem já 700 atletas inscritos. O regresso da prova – após dois anos de interregno por causa da pandemia – traz novidade, desde logo o facto de ser pontuável para a Taça de Portugal de Trail na distância de 25 quilómetros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

A equipa feminina do FC de Famalicão já está a caminho do Jamor

Publicado

em

Por

Já saiu de Famalicão o autocarro com as atletas do FC Famalicão, rumo a Lisboa. Depois do pequeno almoço, que a FamaTV acompanhou, as jogadoras iniciaram a viagem.

A equipa do FC de Famalicão defronta amanhã, na final da Taça de Portugal, a formação do Sporting. O jogo está marcado para o Estádio do Jamor, a partir das 17h30.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

João Almeida abandona Volta a Itália após testar positivo à covid-19. Aguarda-se confirmação oficial

Publicado

em

Por

O ciclista portugês João Almeida abandonou, esta quinta-feira, o Giro, a famosa Volta à Itália em bicicleta.

De acordo com a CM, o ciclista terá testado positivo à covid-19, aguradando-se agora uma confirmação oficial.

João Almeida ocupava agora o 4.º lugar da classificação geral individual.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mourinho em lágrimas após vencer “Liga Conferência: “Passam muitas coisas pela minha cabeça”

Publicado

em

Por

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, conquistou hoje a primeira edição da Liga Conferência Europa em futebol, ao bater na final o Feyenoord por 1-0, em Tirana, para conquistar o seu segundo troféu europeu, 61 anos depois.

O internacional italiano Nicolò Zaniolo marcou, aos 32 minutos, o tento dos romanos, que já contavam no seu palmarés com o triunfo na Taça das Cidades com Feiras de 1960/61 e não ganhavam um troféu desde a vitória na Taça de Itália de 2007/08.

Mourinho, que fez alinhar os compatriotas Rui Patrício e Sérgio Oliveira, somou o seu quinto troféu europeu, após duas edições da Liga dos Campeões (2003/04, pelo FC Porto, e 2009/10, pelo Inter Milão), uma da Taça UEFA (2002/03, também pelos ‘dragões’) e uma da Liga Europa (2016/17, pelo Manchester United).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Dança: Apolo Famalicão conquista 4 títulos de Campeão Nacional

Publicado

em

Por

No passado sábado realizou-se no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, o Campeonato Nacional de 10 Danças. O par Dinis Rocha e Maria Cabral, da Apolo de Famalicão, conquistou, pela terceira vez, o título de Campeões Nacionais da 10 Danças.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Xadrez: Mariana Silva convocada para a Seleção Feminina

Publicado

em

Por

A atleta Mariana Silva, do Clube de Xadrez da Associação Académica Didáxis (A2D), foi selecionada para participar na 44.ª edição das Olimpíadas de Xadrez.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

ASAE: Nove detidos por venda irregular de bilhetes para a Taça de Portugal

Publicado

em

Por

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, deteve nove pessoas em flagrante pelo crime de especulação e venda irregular de bilhetes para a final da Taça de Portugal de futebol.

O comunicado final sobre a operação realizada pela ASAE, divulgado hoje à tarde, faz o balanço das situações detetadas e refere nove casos de anúncio de “venda de bilhetes acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida”.

“Foram ainda apreendidos 30 bilhetes com valores faciais que oscilam entre 15 e 20 euros, encontrando-se os bilhetes à venda acima do seu valor oficial, chegando a ser pedidos cerca de 100 euros por bilhete, com margens de lucro a atingir os 500% de lucro por bilhete”, lê-se no texto.

Este tipo de crime de especulação é “punível com pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias”, recorda a ASAE.

O jogo da final da Taça foi hoje disputado entre FC Porto e Tondela, no Estádio Nacional, em Oeiras, Lisboa, com os ‘dragões’ a vencerem por 3-1.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Português Rafael Leão eleito o melhor jogador do campeonato italiano

Publicado

em

Por

O futebolista internacional português Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da Série A na época 2021/22, em que o AC Milan, a sua equipa, se sagrou campeã italiana 11 anos depois.

Em comunicado, a Liga informou da atribuição do troféu de melhor jogador, após o jogo da última jornada com o Sassuolo, ao avançado português, que fechou a época com 11 golos e 10 assistências.

Rafael Leão, de 22 anos, conquistou o seu primeiro título no futebol sénior na terceira temporada no emblema italiano, e terminou a época como melhor marcador dos milaneses, a par do francês Oliver Giroud.

Da parte da Liga, o dirigente Luigi De Siervo enalteceu as características de Leão, “um símbolo do AC Milan campeão” e um futebolista “imprevisível, na força atlética e velocidade, que o tornam um jogador de topo”.

A Liga nomeou ainda Maignan (AC Milan) como melhor guarda-redes da época 2021/22, Stefano Pioli (AC Milan) o treinador e Brozovic (Inter) o melhor médio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC sagra-se campeão da 3.ª divisão nacional de voleibol

Publicado

em

Por

A equipa de voleibol do Famalicense Atlético Clube sagrou-se, este fim de semana, campeão nacional da 3.ª divisão.

Depois de já ter garantido a sua promoção à 2.ª Divisão, o emblema famalicense disputou a ‘final four’ em Évora, vencendo todos os jogos, frente ao CV Lisboa B (3-2), Juventude de Évora (3-0) e Marítimo (3-0).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Fernando Pimenta e João Duarte ganham medalhas de ouro na final da Taça do Mundo de canoagem

Publicado

em

Por

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou hoje a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

A equipa portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, enquanto os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard ficaram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta na presente Taça do Mundo, depos da conquistada no sabado na prova de K1 1.000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medala de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, igualmente no sábado.

Nas finais já disputadas na manhã de hoje, realce ainda para o quarto lugar de Teresa Portela na Final A de K1 200 metros, tendo terminado a 36 centésimos de segundo da medalha de bronze e a 78 da vencedora, a eslovena Anja Osterman.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Regiãohá 12 horas

Insólito: camião fica preso em túnel no Porto

Um veículo pesado ficou preso, na manhã deste sábado, o no túnel da Rua de Aurélio da Paz dos Reis,...

Paíshá 13 horas

Banco Alimentar promove recolha de alimentos este fim de semana

A campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome regressa este sábado e domingo aos supermercados...

Mundohá 15 horas

Mãe do jovem atirador do Texas pede para não julgarem o filho

Adriana Reyes, mãe do jovem que realizou o massacre numa escola primária em Uvalde, no Texas, Estados Unidos, pediu para...

Famalicãohá 16 horas

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

O famalicense António Cândido de Oliveira, professor catedrático jubilado da Escola de Direito da Universidade do Minho, recebeu, esta semana, a...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão ilumina-se para receber as Festas Antoninas 2022

A cidade de Famalicão já se encontra engalanada para receber a edição e 2022 das festas Antoninas. Na última noite,...

Paíshá 17 horas

Sondagem: maioria dos portugueses não concorda com o fim do uso das máscaras

A decisão de pôr fim ao uso de máscaras, com exceção dos serviços de saúde e transportes públicos, não agradou...

Paíshá 18 horas

Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva, PSD elege hoje o novo líder nacional

O Partido Social Democrata (PSD) elege, este sábado, o seu novo líder nacional. Na corrida a estas eleições diretas estão...

Paíshá 1 dia

Alfaiate de 72 anos enviava cartas de amor e sexuais a jornalistas da RTP. Condenado a 1 ano de prisão com pena suspensa

O Tribunal de Braga condenou hoje a um ano e cinco meses de prisão, com pena suspensa, um septuagenário da...

Famalicãohá 1 dia

Feira do empreendedorismo dá a conhecer as novas empresas de Famalicão

O empreendedorismo está em destaque até este sábado, na Praça D. Maria II, no centro da cidade de Famalicão. A...

Famalicãohá 1 dia

Mercado Abastecedor de Famalicão abre as portas e recebe Mário Passos

Pela primeira vez o Mercado Abastecedor de Famalicão recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal. Esta sexta-feira, dia 27...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES