Desporto
Jogo entre Famalicão e Sporting apitado por Fábio Veríssimo

Fábio Veríssimo lidera a equipa de arbitragem para a partida entre o FC Famalicão e o Sporting CP, a contar para a 4ª jornada da Liga Bwin.
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Bruno Jesus e Pedro Martins
4.º árbitro: João Gonçalves
VAR: Luís Godinho
AVAR: Valter Rufo
O encontro está marcado para as 20h30 deste sábado.

Desporto
Atletas da equipa de boccia da ACIP representam Famalicão na final do campeonato nacional

Os atletas da equipa de boccia da ACIP vão representar as cores locais na fase final do campeonato nacional, que se realiza em Viana do Castelo, no mês de julho.
Em comunicado, a associação realça o orgulho sentido pelo destaque conseguido por estes atletas, numa modalidade que engloba ao nível da promoção, integração e inclusão das pessoas com deficiência e estratégia.
Desporto
Basquetebol: FAC vence BC Gaia por 78-84

A equipa de basquetebol do Famalicense Atlético Clube venceu, este sábado, por 78-84 o BC Gaia, num jogo a contar para a 6ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, disputado em Grijó.
O FAC enfrentou um adversário forte e determinado na busca pela vitória, mas conseguiu reagir e se recuperar após um começo ineficaz no primeiro período. O segundo quarto foi equilibrado, mas a equipa da casa conseguiu manter uma pequena vantagem de 5 pontos ao final do primeiro tempo.
No terceiro quarto, os jogadores de Famalicão mostraram uma excelente prestação defensiva e conseguiram tomar as rédeas do jogo, com uma vantagem de 10 pontos no final do período. Embora a equipa da casa tenha reagido no último quarto, a equipa famalicense manteve a concentração e a determinação, mantendo a vantagem e fechando o jogo com uma vitória por apenas 1 ponto de diferença.
É sempre importante reconhecer o mérito da equipa adversária, mas também é gratificante ver que a equipa em questão conseguiu superar as dificuldades e sair vitoriosa do confronto. A referência ao desempenho na linha de lance livre indica que a equipa também se mostrou habilidosa nos momentos decisivos do jogo.
Desporto
Famalicão: Amigos do Cavalo realizam passeio solidário em Avidos
A Associação Amigos do Cavalo, Feiras de Famalicão realiza, no dia 16 de abril um Passeio a Cavalo, na freguesia de Avidos.
Depois de reunidos no Parque de Lazer de Avidos, os participantes partirão para o passeio, que será interrompido para um almoço/convívio, no mesmo parque, com direito a porco no espeto.
Apesar de a inscrição ser gratuita é pedido aos participantes que tragam consigo um bem alimentar para ser doado à Refood de Famalicão.

Desporto
Famalicense Ballas Junior sagra-se vice-campeão na 1.ª prova do Campeonato Nacional de Trial

O piloto famalicense Ballas Junior sagrou-se, este fim de semana vice-campeão na 1.ª prova do campeonato nacional de trial.
De acordo com os responsáveis da equipa, este foi uma desafio muito exigente ao nível técnico, e de dificuldade elevada, e cujo resultado foi disputado até ao fim.
A equipa sublinha ainda as qualidades do jovem piloto, cuja evolução e determinação permitiram este resultado de destaque.
Desporto
GD Natação Famalicão conquista 3 medalhas de ouro e uma de prata no Duatlo de Viana

No último domingo, os atletas do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão competiram na primeira prova de Duatlo de Viana do Castelo.
O clube apresentou um recorde de 10 atletas em prova e as grandes vitórias foram de Raquel Abreu, na geral feminina, e de Beatriz Passos, no grupo de idades 25-29. No setor masculino, Pedro Santos obteve o segundo lugar na competição do grupo de idades 50-54.
Resultados Individuais:
- Pedro Jorge da Silva Santos (01:02:17) (31° da Geral Masculina 2° 50-54 – Masc)
- Alexandre Guimarães (01:05:07) (51° da Geral Masculina 8° 45-49 – Masc)
- Daniel Santos (01:05:23) (54° da Geral Masculina 15° 40-44 – Masc)
- Bruno Gramaxo (01:06:07) (59° da Geral Masculina 9° 35-39 – Masc)
- Artur Lima (01:06:12) (60° da Geral Masculina 6° 25-29 – Masc)
- Tiago Dias (01:08:28) (83° da Geral Masculina 14° 35-39 – Masc)
- Ezequiel Almeida Fernandes (01:09:27) (90° da Geral Masculina 6° 50-54 – Masc)
- Luís Melo (01:10:53) (100° da Geral Masculina 7° 25-29 – Masc)
- Raquel Abreu (01:11:39) (1° da Geral Feminina 1° 40-44 – Fem)
- Beatriz Passos (01:22:15) (12° da Geral Feminina 1° 25-29 – Fem)
Desporto
Famalicão: EARO vence KM Jovem Regional

No passado domingo, dia 26 de março, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou no Campeonato Regional de KM Jovem, que teve lugar no Estádio 1º de Maio em Braga. A equipa da EARO destacou-se com sete pódios individuais e um coletivo.
Na categoria de Infantis femininos, Rafaela Araújo alcançou o segundo lugar e Mariana Martins o terceiro. Já na categoria de Infantis masculinos, Tomás Ramos conquistou o primeiro lugar. Nas Iniciadas femininas, Mariana Maciel alcançou o primeiro lugar e Maria Machado o terceiro. Tiago Silva conquistou o segundo lugar na categoria de Iniciados masculinos e Inês Almeida alcançou o segundo lugar na categoria de Juvenis femininos.
Coletivamente, a EARO alcançou a primeira posição com um total de 1121.8 pontos. Participaram também na competição e obtiveram excelentes resultados os atletas Luís Neto, Luis Vaz, Leonor Gonçalves, Luísa Castro, Inês Castro, Gil Sousa, David Cortinhas, Ana Silva, Ana Soares, André Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, Dinis Neves, Maria Baltar, Leonor Pereira e Pedro Castro.
Desporto
Famalicense Gonçalo Costa vence IV Grande Prémio da Capital Móvel 1.ª Taça de Portugal de Cadetes ACPORTO

O atleta Gonçalo Costa venceu, este fim de semana o IV Grande Prémio da Capital Móvel, Paços de Ferreira, 1.ª Taça de Portugal de Cadetes ACPORTO.
O jovem famalicense completou em 1.ª lugar a meta volante, venceu por melhor Cadete de 1.º ano e conquistou o ouro na Geral.
Desporto
Três atletas do Liberdade FC conquistam títulos distritais no KM Jovem Regional

No passado domingo, dia 26 de março, decorreu na Pista do Estádio 1º de Maio, em Braga, o Campeonato Regional de Quilómetro Jovem. Este evento, para além de definir os Campeões Distritais na distância, serviu como momento principal de observação para apurar os atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis que representarão a seleção regional de Braga na Fase Final do Quilómetro Jovem, que se realizará no dia 15 de abril em Bragança.
É importante destacar os títulos regionais de Dinis Sousa (3º, com novo Recorde Pessoal) no escalão de Infantis, Maria Rodrigues (2ª, com novo RP) no escalão de Iniciados e Inês Sousa (1ª) no escalão de Juvenis. Com a vitória de Inês Sousa, resta agora aguardar a confirmação por parte da Associação Regional de Braga para saber se estará presente na Fase Final do Quilómetro Jovem.
Destaque também para a competição de Clara Costa (6ª) e João Silva (6º) no escalão de Iniciados e de Beatriz Sousa (6ª), Frederico Vilhena (6º) e Rodrigo Rouxinol (7º) no escalão de Juvenis, todos a competir no Campeonato Regional do Quilómetro Jovem.
De realçar ainda a participação dos atletas da formação de Calendário na competição extra, bem como os cinco novos Recordes Pessoais (RP). Na competição de 500 metros, no escalão de Benjamins A, Gabriel Sathler (5º) e Paulo Bourbon (7º) competiram. Na mesma distância, mas no escalão de Benjamins B, Leonor Monteiro (2ª), Iara Sathler (5ª) e Bianca Barbosa (6ª) também competiram.
Na competição extra de 1000 metros, no escalão de Juniores, Eduardo Salazar alcançou o 1º lugar e o 3º lugar na classificação geral, enquanto em seniores, Tânia Silva foi a 1ª classificada.
A nível coletivo, a associação de Calendário alcançou o 2º lugar no Campeonato Regional de Quilómetro Jovem.
Desporto
Famalicense Joaquim Figueiredo sagra-se Campeão do Mundo nos 3 mil metros

O atleta famalicense Joaquim Figueiredo sagrou-se, este fim de semana, campeão do mundo nos 3 mil metros, no campeonato de Torun, disputado na Polónia.
Esta é mais uma grande conquista para o atleta da freguesia de Lousado, em Famalicão, depois de este se ter tronado no atleta português mais rádio a percorrer os 3 mil metros, no escalão M55.
Em fevereiro havia já batido o seu próprio recorde nacional nos 3 mil metros, que fixou em 9’04 minutos.
Desporto
Miguel Oliveira desiste após ser abalroado por Marc Márquez

O piloto português Miguel Oliveira desistiu do Grande Prémio de Portugal, logo no início da terceira volta, depois de ter sido abalroado por Marc Márquez, quando seguia na segunda posição.
Miguel Oliveira foi transportado ao centro médico do Autódromo Internacional do Algarve para ser observado.
O português tinha partido da quarta posição e teve um arranque fenomenal, mas à rvolta , o espanhol Marc Màrquez arriscou a ultrapassagem a Jorge Martín, deu um toque no compatriota e acabou por acertar em cheio na moto do português.
Foto: MotoGP