Desporto
Adrián Marín e Gürkan Baskan reforçam FC Famalicão

Adrián Marín é o mais recente reforço da equipa principal do Futebol Clube (FC) de Famalicão. O espanhol, de 24 anos, chega oriundo do Granada e firmou um compromisso com o clube faté ao final da presente temporada.
Produto dos escalões de formação do Villarreal, o lateral esquerdo estreou-se pela equipa principal com 17 anos, dando início a um percurso de sete épocas ao mais alto nível no futebol espanhol.
Além do Villarreal, Adrián Marín atuou pelo Leganés, Alavés e Granada, somando mais de 60 jogos na Liga Espanhola.
O lateral esquerdo soma ainda vários jogos na Liga Europa e ao serviço das seleções jovens espanholas.
“Estou muito contente por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. Falei com o Nehuén Pérez e com alguns colegas portugueses e todos me disseram muito bem do clube”, afirmou Adrián Marín, que se apresentou
como “um jogador físico, rápido e com muita vontade de ajudar o clube”.
O FC de Famalicão informa, também, que rubricou contrato com o jogador Gürkan Baskan com a duração de três temporadas.
O defesa central, de 19 anos, cumpriu o processo de formação no Fenerbahçe, período no qual foi internacional pelas várias seleções jovens da Turquia.
“Estou muito feliz pelo novo passo que decidi dar na minha carreira. O Futebol Clube de Famalicão é reconhecido por ser um clube que aposta em jovens jogadores e, dessa forma, julgo que esta foi a opção correta nesta fase do meu trajeto futebolístico”, referiu Gürkan Baskan.

Desporto
Sub-23 do FC Famalicão recebem Académico de Viseu esta segunda-feira às 16:00

Os sub-23 do FC Famalicão disputam, esta segunda-feira, mais uma jornada da Liga Revelação, com uma partida frente ao Académico de Viseu FC.
A partida está agendada para as 16:00, no Campo N.º2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão.
O preço do bilhete está fixado nos 5 euros. A entrada é livre para sócios.
Desporto
Famalicão: Alunos do Agrupamento D. Maria II conquistam medalha de bronze no 1º Torneio Internacional de Boccia DI do Eixo Atlântico

O Pavilhão Desportivo Municipal de Vale S. Cosme recebeu, este sábado, o 1º Torneio Internacional de Boccia DI do Eixo Atlântico.
Participaram no evento 30 equipas do Norte de Portugal e da Galiza, Espanha. Uma destas equipas era composta por três alunos da Escola Básica Conde de Arnoso: Gonçalo Sousa, Telmo Coutinho e João Marques, alunos do terceiro ciclo do ensino básico.
De manhã, os atletas participaram num circuito de habilidades motoras. A competição por equipas começou às 13h30. A equipa da Escola Básica Conde de Arnoso teve um desempenho notável ao longo do torneio e apenas perdeu nas meias-finais. No jogo para determinar o 3º e 4º lugar, os nossos alunos/atletas venceram por 4-3, garantindo assim o 3º lugar no torneio.
É de salientar que a competição decorreu de forma muito renhida e que os nossos alunos demonstraram um grande espírito desportivo. Além disso, receberam elogios da organização do torneio pelo seu desempenho notável na “atribuição dos 3º e 4º classificados
Desporto
Atleta famalicense Beatriz Fernandes sagra-se Campeã Nacional de Estrada Sub-23

Nos Campeonatos Nacionais de Estrada 2023, realizados pela Federação Portuguesa de Atletismo em Viana do Castelo, a atleta famalicense Beatriz Fernandes, do Sporting Clube de Braga, teve uma performance de destaque.
A Campeã nacional sub-23 exibiu um notável desempenho ao concluir os 10 quilómetros da prova em apenas 35 minutos e 28 segundos. Este feito contribuiu de forma significativa para a conquista do terceiro lugar pelo Sporting Clube de Braga na classificação coletiva.
A sua prestação excecional permitiu-lhe competir de forma destacada com as melhores atletas do país.
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Vamos ao Teatro apresenta “A Beata da Sogra” no Salão Paroquial de Vermoim
-
Economiahá 21 horas
Fixação da prestação da casa agrava ligeiramente valor total a pagar pelo crédito
-
Economiahá 1 semana
Preço do gasóleo dispara esta segunda-feira. Subida é de 6 cêntimos
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Festa em Honra de S. Miguel-o-Anjo celebram-se este fim de semana em Calendário