Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão reage às acusações relativas a Miguel Afonso

Publicado

em

O FC Famalicão já reagiu à acusação de diversas jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave relativamente ao atual técnico da equipa feminina do FC Famalicão, Miguel Afonso.

O clube afirma não ter “nenhuma acusação ou denúncia às entidades competentes que recaia sobre o técnico, Miguel Afonso”, mostrando-se “totalmente disponível para colaborar com as entidades competentes”.

Leia abaixo o comunicado completo:

Foto: Facebook FC Famalicão Feminino

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Publicado

em

Hélio Gomes, atleta do Sporting CP e Dulce Félix, do SL Benfica, foram os vencedores da 8.ª edição da Meia Maratona de Famalicão.

O atleta sportinguista completou os 21 quilómetros com um tempo de 1h06.33. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Bruno Silva, do Prime Running Clube e a terceira posição coube a João Cruz, do Maia Atlético clube.

O pódio feminino dos 21 quilómetros completou-se com Mónica Silva, do SC Salgueiros, no segundo posto, e Filomena Costa, da ACD Jardim da Serra, na terceira posição.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Piloto português de 11 anos vence finais mundiais de karting

Publicado

em

O piloto português Martim Marques, de 11 anos, venceu hoje as finais mundiais Rotax, em karting, que este fim de semana se disputaram no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Martim Marques, que este ano também se sagrou campeão de Portugal de karting e campeão de Portugal Rotax, partiu para a final da sua corrida na 11.ª posição da grelha, entre 35 pilotos participantes.

“Aquilo que o Martim conseguiu hoje é notável e merece todo o reconhecimento. O Karting português está de parabéns,”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Danilo fora da fase de grupos do Mundial devido a lesão

Publicado

em

O jogador português Danilo lesionou-se e vai estar de fora nas partidas com o Uruguai, já esta segunda-feira, e com a Coreia do Sul.

Vítima de uma fratura de três arcos costais, à direita, no treino de sábado, Danilo Pereira foi considerado inapto pela Unidade de Saúde e de Performance da Federação Portuguesa de Futebol.

Caso Portugal se apure para a fase seguinte, a condição física do jogador vai ser diariamente avaliada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Meia Maratona de Famalicão sai esta manhã para a estrada

Publicado

em

Meia Maratona de Famalicão sai esta manhã para a estrada. Uma corrida e caminhada s e um novo percurso são as duas novidades desta oitava edição. A prova arranca às 9h30 e são esperados perto de três mil atletas

A prova mantém o início na Avenida do Brasil, percorrerá as principais artérias da cidade nos primeiros 10 quilómetros, passará pelas freguesias de Vale São Martinho e Vale São Cosme, voltando até ao Parque da Devesa, junto ao CITEVE, num total de 21 quilómetros.  

A Meia maratona resulta de uma parceira entre a Runporto e a Câmara Municipal de Famalicão.

Devido à prova, várias ruas estarão cortadas ou condicionadas ao trânsito entre as 9h30 e as 14h30.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Veja os golos! FC Famalicão empata a uma bola frente ao Ac. Viseu FC para a Taça da Liga.

Publicado

em

O FC Famalicão recebeu esta tarde no Estádio Municipal de Famalicão e empatou a uma bola frente ao Académico de Viseu FC em jogo a contar para a jornada 2 da fase 1 da Allianz Cup também conhecida por Taça da Liga.

Os golos foram apontados por André Clóvis do Ac. Viseu FC e Jhonder do FC Famalicão aos 17 e 61 minutos de jogo, respetivamente. Veja os vídeos dos golos aqui em baixo.

Fonte da fotografia: Página oficial do Facebook FC Famalicão
Fonte vídeos: vSports

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Fernanda Ribeiro é a madrinha Meia Maratona de Famalicão. A prova vai para estrada este domingo

Publicado

em

A 8ª edição da Meia Maratona de Famalicão realiza-se já no domingo, pelas 09:30, com partida na Av. Brasil e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve.

Fernanda Ribeiro vai estar presente como madrinha da prova.

Com um novo percurso, mais plano e propenso a recordes, já há um lote de atletas inscritos para chegarem aos lugares mais altos do pódio.

A atleta do SL Benfica, Dulce Félix, estará na linha de frente da Meia Maratona e terá como adversárias Jéssica Pontes (Team Elcomandante) que foi a vencedora da prova em 2021, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), que também já ficou na primeira posição em 2017, e ainda Mónica Silva (SC Salgueiros).

No setor masculino da Meia Maratona, estarão presentes Nuno Lopes (CD Feirense), vencedor da edição de 2016, Hélio Gomes (Sporting CP), Sérgio Salgueiro (Team Elcomandante), Bruno Silva (Prime Running Clube), Hugo Almeida (SC Braga), Ricardo Pereira (ACD Jardim da Serra), Fernando Lemos (Grecas) e ainda João Carvalho (SC Salgueiros).

Este ano, o evento, para além da distância da Meia Maratona (21 km) conta ainda com uma Corrida de 10 km.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Morreu Fernando Gomes, antigo jogador do FC Porto

Publicado

em

Fernando Gomes, antiga glória do futebol português e uma das principais figuras da história do FC Porto, morreu este sábado, avança o Porto Canal.

Ao longo da carreira, Fernando Gomes ainda foi internacional português por 48 vezes, nos quais marcou 13 golos. Disputou as fases finais do Euro 1984, em França, e do Mundial 1986, no México.

No total, foi uma carreira de 420 golos marcados em 611 jogos para a história do futebol português.

Depois de terminar a carreira, o “bibota” continuou ligado ao futebol, tendo estado vários anos ligado à estrutura do FC Porto, onde foi chefe do departamento de scouting, entre outros cargos. Atualmente era vogal da direção do clube.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão recebe o Académico de Viseu para a Taça da Liga

Publicado

em

O FC Famalicão recebe este sábado a formação do Académico de Viseu, da Liga Portugal SABSEG, em jogo a contar apara a 1.ª jornada da Taça Liga. À espera de um adversário forte, o clube famalicense do pensa na vitória: “O objetivo tem que passar por vencer o jogo”, refere João Pedro Sousa. O jogo está marcado para as 15h00, no estádio Municipal de Famalicão e tem relato na Fama Rádio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador da história a marcar em cinco Mundiais

Publicado

em

Cristiano Ronaldo tornou-se hoje o primeiro jogador da história a marcar em cinco diferentes edições do Mundial de futebol, ao faturar na estreia de Portugal na edição de 2022, face ao Gana, no Estádio 974, em Doha.

Aos 65 minutos, o jogador que se encontra sem clube, após a rescisão “com efeitos imediatos” de terça-feira com o Manchester United, marcou o primeiro golo luso, de penálti, repetindo o que havia conseguido em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tinha apontado um golo em cada uma das suas três primeiras presenças (2006, 2010 e 2014) e quatro na última (2018), tendo somado hoje o oitavo golo, num dia em que está a cumprir o 18.º jogo na competição.

O jogador madeirense, nascido em 05 de fevereiro de 1985, estreou-se em 2006 e marcou no segundo de seis jogos disputados, ao apontar o segundo golo luso face ao Irão (2-0), na transformação de uma grande penalidade, aos 80 minutos.

Quatro anos depois, também faturou ao segundo jogo, de quatro, ao apontar, meio aos ‘trambolhões’, aos 87 minutos, o sexto tento de Portugal, na goleada por 7-0 face à Coreia do Norte.

Para não variar, em 2014, Ronaldo tem ‘picou o ponto’, desta vez apenas no terceiro jogo: novamente perto do final, aos 80 minutos, marcou o golo da vitória sobre o Gana (2-1), num jogo em que era preciso golear para chegar aos ‘oitavos’.

Na anterior edição, há quatro anos, o ‘capitão’ luso começou da melhor maneira, com um ‘hat-trick’ face à Espanha (3-3), incluindo um penálti e um livre direto, aos 88 minutos, e, depois, o tento da vitória frente a Marrocos (1-0), logo aos quatro.

Após os quatro golos nos dois primeiros embates, não marcou nos dois últimos, incluindo o que ditou a eliminação da formação das ‘quinas’, nos ‘oitavos’, face ao Uruguai (1-2).

Em 2022, Ronaldo volta a começar com um golo na estreia, sendo que, além deste recorde, está agora a apenas um de igualar Eusébio como o melhor marcador luso em Mundiais, sendo que o ‘rei’ conseguiu os seus nove tentos em apenas seis jogos, em 1966.

O ‘capitão’ da seleção lusa já sabe, por outro lado, que não verá o seu recorde de golos em cinco mundiais ser igualado na presente edição da prova.

O argentino Lionel Messi, com um golo no surpreendente desaire com a Arábia Saudita (1-2), na terça-feira, conseguiu marcar num quarto Mundial distinto, estando agora num lote de quatro jogadores que ‘perseguem’ Cristiano Ronaldo.

Messi já tinha faturado em 2006 (um tento), 2014 (quatro) e 2018 (um), ao contrário do que sucedeu em 2010, ano em que, surpreendentemente, ficou em ‘branco’.

Os primeiros três jogadores a marcarem em quatro edições foram o brasileiro Pelé (seis em 1968, um em 62, um em 66 e quatro em 70) e os alemães Uwe Seeler (dois em 1958, dois em 62, dois em 66 e três em 70) e Miroslav Klose, o ‘rei’ dos marcadores, com 16 (cinco em 2003, cinco em 2006, quatro em 2010 e dois em 2014).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Portugal vence Gana por 3-2 na estreia do Mundial 2022

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha.

Cristiano Ronaldo, aos 65 minutos, de penálti, João Félix, aos 78, e Rafael Leão, aos 80, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, enquanto André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, faturaram para os africanos.

No primeiro jogo do agrupamento, Coreia do Sul, comandada pelo treinador português Paulo Bento, e Uruguai empataram sem golos, pelo que Portugal, que na segunda-feira enfrenta os sul-americanos, já lidera isolado o grupo, com três pontos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 13 horas

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem 8.ª Meia Maratona de Famalicão

Hélio Gomes, atleta do Sporting CP e Dulce Félix, do SL Benfica, foram os vencedores da 8.ª edição da Meia...

Desportohá 16 horas

Piloto português de 11 anos vence finais mundiais de karting

O piloto português Martim Marques, de 11 anos, venceu hoje as finais mundiais Rotax, em karting, que este fim de...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Associação de Moradores das Lameiras lança campanha para prevenir violência contra as mulheres

Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade, a Associação de Moradores das Lameiras (AML) assinalou, o Dia Internacional...

Póvoa de Varzimhá 17 horas

A magia do Natal já chegou à Póvoa de Varzim

Este sábado foram centenas os poveiros que se reuniram na Praça do Almada para assistir ao momento em que a...

Famalicãohá 20 horas

Famalicão: freguesia de Antas celebra Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição

A freguesia de Antas, em Famalicão, vai celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, com um programa...

Economiahá 20 horas

Rendas em Portugal aumentaram 42% em 10 anos

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre as regiões onde os preços de arrendamento mais subiram, destacam-se...

Paíshá 20 horas

Saúde: 20% dos adultos em Portugal sofre de anemia

A Associação Portuguesa para o Estudo da Anemia apelou à sensibilização dos doentes e profissionais de saúde para a importância...

Desportohá 21 horas

Danilo fora da fase de grupos do Mundial devido a lesão

O jogador português Danilo lesionou-se e vai estar de fora nas partidas com o Uruguai, já esta segunda-feira, e com...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão: Cinema, música e teatro para ver antes do Natal na Casa das Artes e no TNF

A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) apresentam para o mês de dezembro uma programação...

Paíshá 22 horas

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos em super e hipermercados de todo o país

Está a decorrer este fim de semana uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra Fome. À...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES