Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão motivado! “Não queremos continuar nesta posição (…) todos deram o máximo” -diz JPS

Publicado

em

João Pedro Sousa assumiu hoje que está à espera de dificuldades frente ao Boavista, no jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, mas salientou que está satisfeito com o que viu até agora no regresso ao Famalicão. 

“Foi uma boa semana de trabalho. Agora, é importante termos consciência do momento em que estamos e ter coragem de o assumir”, declarou.

O jogo com o Boavista vai assinalar a estreia no banco de João Pedro Sousa, que regressou a Famalicão para substituir Rui Pedro Silva, despedido após três derrotas seguidas.

“Não queremos continuar na posição em que estamos, queremos marcar mais, deixar de sofrer e ganhar rapidamente. Percebemos que temos de trabalhar mais, correr mais e disputar todos os lances nos limites. Há uma grande responsabilidade associada ao facto de representarmos um clube como o Famalicão”, disse.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com os ‘axadrezados’, o técnico frisou a necessidade dos famalicenses, que têm apenas um golo marcado no campeonato, saírem do mau momento em que se encontram.

“Queremos marcar mais golos rapidamente, só assim podemos chegar às vitórias. Temos de olhar mais para a baliza, colocar mais gente nas zonas de finalização e defender melhor. Os jogadores sabem que os defesas são os primeiros avançados e vice-versa. As coisas vão surgir, porque o plantel tem qualidade. Neste momento, este é o plantel que eu quero, é o melhor plantel do mundo. Vai ser complicado fazer a convocatória porque todos deram o máximo”, disse.

João Pedro Sousa perspetivou um jogo complicado perante um adversário que tem feito um campeonato “muito interessante”.

 “Vai ser um jogo extremamente complicado. No entanto, o nosso foco esteve em nós e em corrigir algumas coisas na nossa ideia de jogo, que queremos levar para o jogo. É claro que há uma ou outra coisa na qual olhamos para o adversário, que é uma equipa competente e que, mesmo quando perdeu, disputou todos os jogos até ao fim”, notou.

Para o treinador do Famalicão, “o Boavista é uma equipa muito equilibrada ofensiva e defensiva e, mesmo jogando com uma linha de cinco defesas, consegue desdobrar-se e pressionar alto com jogadores como o Pedro Malheiro”.

O Famalicão, 16.º classificado, em lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com quatro pontos, recebe o Boavista, quarto, com 15, este domingo às 20:30 horas, numa partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se será arbitrada por Gustavo Correia, da associação do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Mundial 2022: Portugal vence Suíça por 6-1 e está nos quartos de final da competição

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail.

O avançado do Benfica, aos 17, 51 e 67 minutos, Pepe, aos 33, Raphaël Guerreiro, aos 55, e Rafael Leão, aos 90+2, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, enquanto Manuel Akanji apontou o tento dos helvéticos, aos 58.

Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15:00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai defrontar Marrocos, que hoje eliminou a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Grupo Desportivo de Natação de Famalicão sobe à 1.ª Divisão Nacional

Publicado

em

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, fez uma vez mais história nos Campeonatos Nacionais de Clubes, este fim de semana, nas Piscinas Municipais de Estarreja, ao sagrar-se vice-campeão nacional de Clubes, uma classificação que lhes garantiu subida à 1ª divisão da federação portuguesa da modalidade.

A Natação de Famalicão, totalizou 405 pontos, ao longo das 38 provas realizadas, conquistando um fabuloso 2ª lugar da classificação geral, no sector masculino, entre os 27 Clubes nacionais que disputaram a 2ª divisão nacional de Clubes.

Na competição feminina, a Natação Famalicense, esteve em excelente nível, classificando-se no 1º terço da tabela, entre os 27 clubes participantes, classificando-se no 9º lugar da geral.
“Estamos de regresso ao nosso lugar. Ser FAMA é ser de Primeira”, são as palavras do treinador Pedro Faia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da Divisão de Honra da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a décima-primeira jornada da Divisão de Honra da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: Desp. S. Cosme 0-2 FC Roriz; GFC Pousa 2-1 GD Louro; CD Lousado 2-1 UD Vila Chã 3 UD Calendário 0-1 Marca; Bairro FC 2-1 ACR Guilhofrei e GD Pedralva 1-1 CRP Delães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados do Distrital da 1ª Divisão

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a nona jornada do Distrital da primeira divisão com os seguintes resultados por parte das equipas famalicenses: UD Palvoreira 2-1 GD Fradelos; São Cláudio 0-4 Ruivanense AC; CRP Delães “B” 0-8 GD S. Cristovão; Águias de Tabuadelo 2-1 AD Gondifelos e Opeário FC 3-1 ACRD Nespereira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Conheça os resultados da 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga

Publicado

em

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga. Os resultados das equipas famalicenses foram os seguintes: AD Ninense 1-0 SC Cabreiros; Os Sandinenses 0-2 GD Joane; Ribeirão FC 3-0 GD Serzedelo e CD Celoricense 1-0 AD Oliveirense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Ana Marinho vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Corta-Mato

Publicado

em

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional. A atleta vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Mariana Machado vence Gerês Extreme Marathon 

Publicado

em

Mariana Machado, atleta da AMVE, foi a grande vencedora na prova Gerês Extreme Marathon, disputada no Minho, num percurso difícil e com muita chuva e frio.

Foi a melhor estreia possível nesta distância para a nossa atleta que conquistou a primeira vitória com a Camisola da Associação Moinho de Vermoim e que regressou à pouco tempo dos Mundiais de Trail na Tailândia. 

Através de um comunicado, a equipa congratula a jovem atleta pelo feito cumprido.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ronaldo assina pelo Al-Nassr da Arábia Saudita

Publicado

em

O capitão da Seleção Nacional irá auferir de 200 milhões de euros por ano, num contrato válido por dois anos e meio, de acordo com a imprensa internacional.

(em atualização)

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Jorge Malheiro distinguido como campeão regional em Master Open 2022 e Taça AVCVR em Vila Real

Publicado

em

O atleta famalicense Jorge Malheiro esteve presente na Gala ACRVR em Vila Real, onde foi distinguido com a Taça ARCVR e como campeão regional em Master Open 2022.

Em 2023, o atleta de Famalicão irá correr com o Jersey campeão regional de Vila Real Master Open XCM.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Mafalda Guedes venceu o torneio Ténis Atlântico F1000

Publicado

em

A tenista famalicense Mafalda Guedes venceu, este fim de semana, o torneio feminino Ténis Atlântico F1000, prova destinada a todas as tenistas nacionais com licença federativa.

A esquerdina cedeu apenas 5 jogos em todo o torneio, tendo eliminado Giulia Aguiar (ET Maia), na primeira ronda, Maria Leonor Figueiredo (CT Porto), na segunda, e, nas meias-finais, superiorizou-se a Carla Tomai (Beloura TA).

Foi o culminar de uma série de 3 torneios em que depois de na semana passada ter conquistado o torneio de Santa Maria da Feira, esta semana a Mafalda participou também no torneio internacional ITF 15.000, Lousada Indoor Open, em que perdeu na 2ª ronda para a atleta Suíça Tess Sugnaux que viria a sagrar-se campeã.

Já esta sexta feira a Mafalda vai participar no campeonato nacional absoluto (sénior) de equipas integrando a equipa da Escola de Ténis da Maia. Esta prova realiza-se no complexo de ténis do Jamor de 9 a 11 de Dezembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 7 horas

Mundial 2022: Portugal vence Suíça por 6-1 e está nos quartos de final da competição

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça...

Famalicãohá 9 horas

Desespero nas urgências de Famalicão. Espera já ultrapassa oito horas

O relato chega-nos de vários doentes que estão, esta terça-feira, dia 6 de dezembro, na sala de espera das urgências...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Atropelamento em Bente Cardal

Na tarde desta terça-feira ocorreu um atropelamento em Bente Cardal, junto à Ribapão. Os Bombeiros de Famalicão foram acionados, tendo...

Paíshá 18 horas

Agricultura vai continuar com dificuldades mesmo que a inflação pare

“Mesmo que a inflação pare”, o preço dos produtos agrícolas aumentará “durante algum tempo”, adverte o líder da PAC, que...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Partido Chega promoveu debate sobre situação política no país

No dia 1 de dezembro, a Comissão Política Concelhia do Partido Chega de Famalicão, organizou uma palestra inserida no seu...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Chef Álvaro Costa traz doces e outros sabores de Natal à Praça-Mercado

O Chef Álvaro Costa, que ao longo deste ano assumiu a função de Chef residente da cozinha experimental da Praça...

Desportohá 19 horas

Grupo Desportivo de Natação de Famalicão sobe à 1.ª Divisão Nacional

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, fez uma vez mais história nos Campeonatos Nacionais de Clubes, este fim de...

Desportohá 19 horas

Famalicão: Conheça os resultados da Divisão de Honra da AF Braga

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a décima-primeira jornada da Divisão de Honra da...

Desportohá 19 horas

Famalicão: Conheça os resultados do Distrital da 1ª Divisão

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a nona jornada do Distrital da primeira divisão...

Desportohá 19 horas

Famalicão: Conheça os resultados da 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga

Disputou-se no passado fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a 13ª jornada do Pró Nacional da AF...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES