Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão: Atletas da EARO conquista sete pódios no corta mato da AABraga

Publicado

em

A Escola Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou, este sábado, dia 29 de outubro, no Corta Mato de Abertura. A competição realizou-se no Parque Desportivo e de Lazer de Souto – Santa Maria, Guimarães e foi organizada pela AABraga.

Apesar da chuva intensa que caiu ontem à tarde, que dificultou a competição, a equipa joanense conquistou sete pódios. O grande destaque vai para Rui Oliveira que venceu a corrida principal nos escalões de seniores e veteranos.

Ainda nos escalões de formação a EARO obteve excelentes resultados: Benjamins A, Luís Neto 2º lugar; Infantis femininas, Mariana Martins 2ª lugar e Rafaela Araújo 3ª lugar; Infantis masculinos, Tiago Silva 1º lugar; Iniciadas, Inês Almeida 2ª lugar; Iniciados, Gonçalo Rodrigues 3º lugar.

Ainda participaram com excelentes resultados, Lourenço Pereira, Ana Silva, Luísa Castro, Inês Castro, Maria Machado, Leonor Pereira, Pedro Castro, Joana Azevedo, Maria Baltar, Rui Ramos, Bruno Pereira, Rui Martins e Filipe Coelho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Roteiro Associativo -AFSA

Publicado

em

Márcio Sousa: “Estamos a dar formação na arbitragem para uniformizar os critérios”

Em entrevista à FamaTV, Márcio Sousa, presidente da Associação de Futebol de Salão Amador (AFSA) de Famalicão, fala sobre os novos projetos para os próximos tempos.

Sabendo fazer uma leitura de um dos maiores pontos de fricção entre as associações, um dos principais projetos tem a ver com a formação dos árbitros, juris e até dirigentes.

A AFSA é composta por 24 associações e movimenta cerca de 500 atletas, distribuídos por 31 equipas, que praticam futsal concelhio todas as semanas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Hóquei: FAC disputa 16:º jornada frente ao GRF Murches este sábado

Publicado

em

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube desloca-se, este sábado, para disputar a 16.ª jornada da 1.ª Divisão do Campeonato Placard, frente ao GRF Murches, em Cascais.

A partida está agendada para as 16:00, no Pavilhão Desportivo de Murches.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Atleta do FAC em 5.º lugar no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

Publicado

em

O atleta Nuno Matos, do Famalicense Atlético Clube conquistou o 5.º lugar no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, realizado entre os dias 23 e 29 de janeiro, em Paris.

Entre 4 mil lutadores e numa “pole” e com 23 atletas de alto nível, Nuno Matos destacou-se entre estes e prepara já a sua participação, no campeonato regional, que será disputado em Nantes, também em França.

O emblema famalicense congratula o atleta, desejando sorte para os seus desafios futuros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Tribunal do Desporto mantém castigo a dirigente por “comportamentos ofensivos e discriminatórios”

Publicado

em

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) manteve hoje o castigo imposto ao dirigente do Famalicão Samuel Costa pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por comportamentos de assédio sexual e discriminação a duas futebolistas.

“O Colégio Arbitral decide, por unanimidade, julgar improcedente, por não provado, o pedido de revogação do acórdão que condenou o demandante e, em consequência, manter a decisão recorrida na parte que condena o demandante pela prática de duas infrações”, refere a decisão arbitral do TAD, a que a agência Lusa teve acesso.

Assim, depois de analisado o recurso apresentado pelo dirigente do futebol feminino do Famalicão, o TAD decidir manter a condenação imposta em novembro do ano passado pelo CD da FPF de ano e meio de suspensão, por três infrações muito graves, e 3.060 euros de multa.

Segundo o CD da FPF, Samuel Costa, que chegou ao Famalicão esta época, depois de ter trabalhado o Vitória de Guimarães (2020/21) e no Valadares Gaia (2021/22), “exercia autoridade relativamente às jogadoras” e “adotou comportamentos ofensivos e discriminatórios em função da orientação sexual, causando-lhes por essa via prejuízos também no plano da prática desportiva”.

O caso, que envolve também o treinador de futebol feminino do Famalicão Miguel Afonso, remonta a setembro, quando futebolistas que alinharam na equipa feminina do Rio Ave em 2020/21 denunciaram ações de assédio sexual.

Na sequência do processo instaurado pelo CD da FPF, Miguel Afonso foi suspenso por 35 meses e o diretor Samuel Costa por 18.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão oficializa contratação do guarda-redes de 18 anos Zé Henrique

Publicado

em

O FC Famalicão anunciou, esta terça-feira, a contratação de Zé Henrique, guarda-redes, de 18 anos, que iniciou o percurso de formação no Grémio Prudente, de onde saiu para o Palmeiras.

“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens jogadores é um passo muito importante na minha carreira”, disse aquando a sua contratação ao FC Famalicão.

“O Luiz Júnior será seguramente um modelo a seguir. Saiu muito jovem do Brasil e conseguiu trilhar um trajetória muito interessante no clube. Começou nos sub-19, passou pelos sub-23 e, fruto do seu trabalho, conseguiu chegar à equipa principal, onde tem demonstrado toda a sua qualidade”, afirmou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Basquetebol: FAC recebe AD Esposende para o último jogo da 1.ª fase

Publicado

em

A equipa de basquetebol do Famalicense Atlético Clube joga, este sábado, o último jogo da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina.

Assim, o FAC recebe o AD Esposende, para disputar a 14.ª jornada.

A partida está agendada para as 18:00, no Pavilhão Municipal de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Otávio Silva do Flamengo assina pelo FC Famalicão e já notou que tem uma “torcida empolgante”

Publicado

em

O FC Famalicão anunciou, esta terça-feira a contratação do defesa central Otávio Silva, que até agora alinhava pelo Flamengo, no Brasil.

Pela primeira vez a jogar fora do seu país, o futebolista de 20 anos garante ser “um jogador
técnico, que gosto de desarmar os adversários e com bom jogo aéreo”.

Com o futebol do FC Famalicão “debaixo de olho” nos últimos jogos, Otávio já notou a “‘torcida’ empolgante”, que acompanha o Famalicão, afirmando-se ansioso para começar a fazer vibrar este grupo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão perde frente ao Damaiense após 13 jogos invictos

Publicado

em

A equipa sénior feminina do FC Famalicão perdeu, este domingo, por 3-1 frente, frente ao Damaiense, num jogo a contar para a jornada 12 da Liga BPI, quebrando uma sequência de 13 jogos sem derrotas.

As famalicenses chegaram mesmo a abrir o marcador, por Marie-Yasmine Alidou.

Seguiu-se o empate da equipa da casa, aos 26 minutos, e o golo que ditou a vitória da equipa da casa.

Segue-se agora a jornada 13 com jogo na
Academia FC Famalicão contra o CS Marítimo. O jogo será às 11h00 no dia 04 de fevereiro com
entrada gratuita para os sócios do FC Famalicão (restante publico 5€).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Hóquei: Riba d’Ave perdeu por 7-2 diante do Óquei Clube Barcelos

Publicado

em

O Ribad’Ave HC/Sifamir visitou no passado Domingo o Pavilhão Municipal de Barcelos, tendo saído derrotado por 7-2 diante o Óquei Clube Barcelos, em partida referente à 15ª jornada do Campeonato Placard1ª Divisão Hóquei em Patins. Ao intervalo a formação de Barcelos vencia já por 3-0 (golos de “Alvarinho”, André Centeno e Danilo Rampulla)perante um RAHC que embora esforçado não se mostrou com a intensidade devida para equilibrar a diferença de forças entre os dois conjuntos.

A segunda metade começou da melhor maneira para a formação da casa com “Vieirinha” a aumentar para 4-0logo aos 4’. “Alvarinho” aproveitou o balanço e no minuto seguinte fez o 5-0.Corria o minuto 13 quando Daniel Pinheiro reduziupara5-1, numa boa transição ofensiva. Mas “Vieirinha”, em tarde inspirada e ainda nesse minuto, voltou a colocar a diferença de 5 golos no marcador quando assinou o 6-1.

A formação famalicense teve oportunidade de reduzir, por duas vezes, de bola parada, mas desperdiçou ambas por intermédio de Pedro Silva. Miguel Rocha fez o 7-1aos 19’, num lance de enorme infelicidade para Álvaro Shehda que numa tentativa de rexassar a bola, acaba por meter o esférico na sua baliza. Iñigo Artacho, num desvio a remate de Carlos Loureiro, assinou o 7-2 final no minuto seguinte e que fechou as contas deste encontro. Na próxima jornada, oRiba d’Ave HC/Sifamir recebe no Parque das Tílias a Juventude de Viana/Neiva Sports. Esta partida está agendada para Sábado, 4 de Fevereiro, às 18h:3

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ribeirão FC recebe Arões SC para a 18.ª jornada do Pró-Nacional

Publicado

em

O Ribeirão FC recebe, este domingo, o Arões SC, a contar para a 18.ª jornada do campeonato Pró-Nacional.

A partida está agendada para as 15:00, no Estádio do Passal.

O preço do bilhete é 5 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Desportohá 25 segundos

Roteiro Associativo -AFSA

Márcio Sousa: “Estamos a dar formação na arbitragem para uniformizar os critérios” Em entrevista à FamaTV, Márcio Sousa, presidente da...

Desportohá 36 minutos

Hóquei: FAC disputa 16:º jornada frente ao GRF Murches este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube desloca-se, este sábado, para disputar a 16.ª jornada da 1.ª...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Casa das Artes recebe noite de fado pelas vozes de Pedro Ferreira e Patrícia Costa

A Casa das Artes recebe, no dia 09 de fevereiro, quinta-feira, mais uma noite de fado, pelas vozes de Pedro...

Famalicãohá 1 hora

“Passeio de Inverno” de automóveis antigos passa por Famalicão este sábado

Realiza-se este, sábado e domingo, o “Passeio de Inverno” do Clube Português de Automóveis Antigos, que irá fazer o percurso...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Renato Cunha é o novo chef residente da Praça-Mercado

O famalicense Renato Cunha passa a ser o chef residente da Praça-Mercado de Famalicão. Renato Cunha, nasceu em V. N....

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Casa de Esmeriz recebe sessão de esclarecimento sobre recuperação do rio Pelhe

Realiza-se este sábado, às 21:30, na Casa de Esmeriz uma ação de esclarecimento intitulada “Recuperação e Valorização Hidrográfica da Bacia...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Centro de Recolha Animal resgata gato preso em Landim

O Centro de Recolha Animal de Famalicão levou a cabo, na noite desta quarta-feira, o salvamento de uma gata, que...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Feira Anual Senhora das Candeias de Landim realiza-se esta quinta-feira

Realiza-se, esta quinta feira, na freguesia de Landim, em Famalicão, a feira anual em celebração da Senhora das Candeias. Está...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Colisão deixa trânsito condicionado na Estrada Nacional em Calendário

Uma colisão deixou condicionado o trânsito na Estrada Nacional 14, em frente às instalações do centro saúde de S. Miguel-o-Anjo,...

Infotainmenthá 17 horas

Famalicão: Vão começar as obras para o novo parque lúdico de Vilarinho das Cambas

A freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, passará a dispor de um parque lúdico, um novo espaço comunitário, que...

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES