Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão X Marítimo – “Entrámos muito confiantes”

Declarações dos treinadores do Famalicão e Marítimo, João Pedro Sousa e Lito Vidigal, no final da partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.

Publicado

em

Declarações dos treinadores do Famalicão e Marítimo, João Pedro Sousa e Lito Vidigal, no final da partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Foi uma vitória importante. Entrámos muito confiantes, percebendo a importância desta partida e de surgirmos a jogar bem.

Tivemos 11 minutos muito bons, com oportunidades de golo, desorganizando o adversário, mas, ironicamente, sofremos um golo que o Marítimo não procurou, numa bola parada, e ficámos um pouco nervosos.

Demorámos 15 minutos a recuperar e organizarmo-nos novamente, até conseguir a reviravolta, também em dois lances de bola parada, embora tivéssemos outras chances.

Ao intervalo, o resultado era muito merecido, e na segunda parte conseguimos manter o domínio do jogo, com a exceção dos últimos 15 minutos, em que estrategicamente reforçámos o corredor central da defesa, e felizmente mantivemos a vantagem.

(sobre a estreia de Diogo Queirós) É um atleta que acrescenta qualidade ao plantel e felizmente temos um grupo com muito valor. O Diogo é um profissional fantástico e vai-nos ajudar a termos muitas alegrias”.

Lito Vidigal (treinador Marítimo): “Foi um jogo bem disputado e com qualidade. O Famalicão entrou melhor, mas conseguimos reequilibrar e fazer o primeiro golo.

Controlámos a partir desse momento, e ainda tivemos mais oportunidades para ampliar a vantagem, mas num canto sofremos o empate e, depois, um segundo golo com um ressalto num livre.

A equipa nunca desistiu, trabalhou para ainda chegar ao golo, porque queria muito levar pontos deste jogo.

Na segunda parte, corremos atrás do resultado, estivemos por cima do jogo, mas faltou-nos alguma sorte e também qualidade na finalização em três ou quatro oportunidades que criámos.

O Famalicão em vantagem foi baixando o bloco defensivo, tentamos ter mais circulação, mas não conseguimos. Foi pena não termos levado pontos, mas equipa foi solidária, nunca desistiu, e isso foi positivo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Desporto

Ex-jogador do Moreirense Mohamed Abarhoun morreu hoje aos 31 anos de idade

Publicado

em

Por

Morreu hoje aos 31 anos, O defesa Mohamed Abarhoun, que alinhou pelo Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, entre 2017 e 2018, vítima de doença prolongada, anunciou a Real Federação Marroquina.

“Apresentamos as condolências a toda a família do futebol pela perda do falecido Mohamed Abarhoun, que deu muito à modalidade e carregou a camisola de várias categorias de seleções nacionais”, escreveu o organismo federativo nas redes sociais.

Mohamed Abarhoun cumpriu sete internacionalizações pela seleção de Marrocos, incluindo três aparições no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Londres2012, e estava sem jogar desde março, quando foi detetada uma doença do foro oncológico.

O central vestiu a camisola do Moreirense entre junho de 2017 e dezembro de 2018, apontando dois golos em 46 jogos, depois de ter vencido dois campeonatos marroquinos pelo Athletic Tétouan, sendo transferido para os turcos do Çaykur Rizespor.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Morreu hoje aos 93 anos o sócio nº 1 do Vitória de Guimarães

Publicado

em

Por

Morreu hoje, aos 93 anos, no hospital São José, em Fafe, o sócio número um do Vitória de Guimarães, Joaquim Alvim Barroso, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol, em nota publicada no sítio oficial.

“O Vitória Sport Clube informa, com pesar, que faleceu hoje o seu sócio número um, Joaquim Alvim Barroso. Neste momento de consternação para os vitorianos, o clube manifesta públicas condolências à família enlutada, evocando a extrema dedicação que sempre teve ao Vitória, numa relação que se prolongou por mais de 75 anos”, lê-se.

O funeral de Joaquim Barroso, homenageado pelos 75 anos de filiação em 2018, está agendado para as 11:00 de quinta-feira, na igreja paroquial de São Jorge de Selho, no concelho de Guimarães.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FAC – Turquel: Este é já o terceiro jogo consecutivo em que o FAC não vai competir

Publicado

em

Por

FAC – Turquel agendado para esta terça-feira foi adiado para o próximo dia 12 de dezembro às 11 horas no Pavilhão Municipal de Famalicão, depois de ter visto adiado o jogo frente ao SL e Benfica, seguia-se a deslocação ao Pavilhão do Valongo, desta vez recebia o Turquel esta terça-feira todas estas partidas foram adiadas.

Já à novas datas para os jogos em atraso, o jogo frente ao Turquel está marcado para o dia 12 dezembro às 11 no Pavilhão Municipal de Famalicão frente ao Valongo está agendado para o próximo dia 16 dezembro às 20h30, já a partida frente ao Benfica no Pavilhão da Luz está marcado para o dia 3 de fevereiro de 2021.

Entretanto o FAC desloca-se este sábado às 11 horas ao Pavilhão do HC de Braga para defrontar a equipa bracarense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

jornal opinião pública

fama rádio

Artigos recentes

Arquivo

FAMA NAS REDES

Mais vistos

anuncie neste espaço > ligue +351252308147