Desporto
Marcelo felicita Miguel Oliveira: “uma alegria em tempos de sacrifício”

O Presidente da República deu hoje os parabéns ao piloto português Miguel Oliveira pela sua vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que essa vitória “representou uma alegria para os portugueses em tempos de sacrifício”.
“O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, acrescentou o chefe de Estado, numa mensagem transmitida à Agência Lusa
O piloto português Miguel Oliveira venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova deste campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.
Esta foi a segunda vitória de Miguel Oliveira nesta temporada.
O piloto português subiu à nona posição no campeonato, que foi ganho pelo espanhol Joan Mir.

Desporto
Defesa do FC Famalicão Luís Balbo convocado para a seleção sub-23 da Venezuela

O defesa do FC Famalicão Luís Balbo, que integra os campeões dos sub-19 foi convocado para a a seleção sub-23 da Venezuela.
Até ao dia 04 de junho, o atleta de 17 anos estará na cidade espanhola de Girona, na preparação para o Torneio Maurice Revello – conhecido igualmente como Torneio de Toulon – no qual a seleção venezuelana vai defrontar as congéneres da Costa Rica, Arábia Saudita e França.
Desporto
FC Famalicão: João Pedro Sousa queria mais deste plantel e já pensa no que “está para vir”

O Famalicão alcançou os objetivos a que se propôs no início da época, ao garantir a permanência da I Liga portuguesa de futebol, realizando uma temporada estável e em que foi subindo na tabela, ficando-se no oitavo lugar.
Até bem perto do final, os famalicenses ainda alimentaram o ‘sonho’ de conseguir um lugar de acesso a uma prova europeia, mas tudo se desvaneceu já perto da ‘meta’, com alguns deslizes que fizeram a formação de João Pedro Sousa ‘pagar caro a fatura’.
Ainda assim, o treinador defendeu que esta foi “uma boa época” e que serviu para “consolidar o trabalho e preparar o que está para vir”.
Apesar de tudo, João Pedro Sousa já disse que está “triste” com a classificação do Famalicão defendendo que, “com a qualidade do plantel”, poderia ter feito mais.
O Famalicão, ao longo da época, deu um salto qualitativo e quantitativo, principalmente com a troca de treinador, conseguindo alcançar a manutenção, que era o principal objetivo, numa fase precoce da temporada.
Mas, na verdade, o início de temporada foi complicado para da formação famalicense, que apenas conseguiu uma vitória e um empate nos sete primeiros jogos do campeonato (apenas um golo nesses encontros).
Esses resultados ditaram a saída de Rui Pedro Silva e fizeram regressar João Pedro Sousa, o treinador responsável pela melhor classificação do clube na I Liga, em 2019/20.
Logo no primeiro jogo com João Pedro Sousa no comando, o Famalicão impôs uma goleada ao Boavista (4-0), fazendo adivinhar um resto de época bastante positivo.
O regresso após a pausa para o Campeonato do Mundial foi auspicioso. A equipa começou a galgar posições e a aproximar-se da metade superior da tabela, ao interpretou bem as ideias de jogo do novo treinador, começando também a surgir os destaques individuais.
Iván Jaime tornou-se numa das figuras da equipa e já é apontado a outros patamares.
Alexandre Penetra, Zaydou Youssouf, Santiago Colombatto, Ivo Rodrigues e Jhonder Cádiz assumiram também protagonismo e ajudaram a equipa a ‘escalar’ para outro nível.
A equipa chegou às meias-finais da Taça de Portugal (eliminação no último minuto do prolongamento, com o FC Porto) e ‘espreitou’ os lugares europeus através do campeonato. Soçobrou nas derradeiras jornadas da I Liga, numa altura em que estava a disputar as duas frentes (Taça de Portugal e campeonato).
Ainda assim, deixou uma boa imagem em termos de qualidade de jogo e de aposta em jogadores jovens, e de inequívoca qualidade até ao fim.
Desporto
Vila das Aves realiza “Aves Beach Volley’ 23” entre 02 e 11 de junho

Realiza-se, na Praça das Fontainhas, em Vila das Aves, o “Aves Beach Volley’ 23”, que decorrerá nos dias compreendidos entre 2 e 11 de Junho.
Na edição passada, a “Arena das Fontainhas” recebeu, ao longo dos 10 dias de evento, cerca de 600 atletas, desde alunos das escolas do agrupamento, e, atletas da formação do C.D. Aves, população em geral até aos campeões do circuito nacional de volei de praia.
O evento consiste na realização de vários torneios de “voleibol de praia”, em vários vertentes entre os quais: pais e filhos, veteranos, Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, vários Escalões de formação – AA78 Voleibol, equipas seniores (masculinos e femininos).
Num cenário com areia para os jogadores e bancadas para os espectadores, são esperados alguns dos melhores atletas seniores masculinos e femininos a nível nacional.
A Abertura terá lugar no dia 2 de Junho, pelas 21H00, com uma cerimónia de abertura e onde terá lugar a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia – Clubes 2023, disputado entre AA78 – Voleibol e o GC Vilacondense, os dias seguintes serão preenchidos com vários jogos, que ocorrerão ao longo do dia.
-
Desportohá 1 semana
Veja os golos! FC Famalicão 2-4 FC Porto
-
Desportohá 1 semana
Famalicenses do Liberdade FC garantem participação no Olímpico Jovem Nacional
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Trail Solidário de Ribeirão realiza-se a 23 de julho. Já abriram as inscrições
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Arnoso Santa Maria realiza Mostra Comunitária a 03 e 04 de junho