Economia
Nova fase do projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho começa esta segunda-feira

O projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho arranca esta segunda-feira, com a adesão de 39 empresas e cerca de mil trabalhadores, revelou o Ministério do Trabalho.
As empresas aderentes “estão distribuídas por 10 distritos, com Lisboa, Porto e Braga a serem as principais localizações das empresas”, refere a agência Lusa, citando fonte do ministério.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Entre estas 39 empresas “está um instituto de investigação, uma creche, um centro de dia, um banco de células estaminais que trabalha sete dias, e empresas do setor social, indústria e comércio”, menciona a mesma informação, referenciando que “ao todo, o piloto arranca com cerca de mil colaboradores”.
Deste universo de empresas, há 12 que são associadas do projeto e iniciaram a semana de quatro dias no final de 2022, ou início de 2023, e que “vão usufruir do apoio da equipa de coordenação nas novas formas de gestão e equilíbrio dos tempos de trabalho”.
As principais áreas representadas na segunda fase do projeto são atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, com quase 40%, seguindo-se educação e atividades de informação e de comunicação, com cerca de 15%, cada.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Esmeriz recebe Formação de Catequistas esta quinta-feira
-
Desportohá 1 semana
Famalicenses do Riba d’Ave HC disputam 18.º Torneio Cidade de Valongo esta sexta e sábado
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Centros de saúde do Norte com adesão à greve próxima dos 95% -Sindicato Independente dos Médicos
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Teatro Narciso Ferreira apresenta o filme “A Pequena Sereia” este sábado