Economia
Famalicão: Continental vai ter armazém de pneus automatizado

A fábrica da Continental Mabor, em Famalicão, tem a aprovação da gigante alemã para construir um novo armazém, através de um investimento de 60 milhões de euros, que irá permitir o carregamento automático de pneus em verde, dentro das prensas de vulcanização, avança o jornal económico digital ECO.
A publicação cita Pedro Carreira, CEO da empresa e adianta que o empreendimento, que terá mais de 4.000 metros quadrados e 26 metros de altura, será “um grande projeto de automação e o maior projeto que estamos a fazer de um só passo”.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Atualmente, o processo de carga do pneu é realizado por um operador que, de uma fase para a outra, recolhe o pneu que vem da construção e coloca-o dentro da prensa “o que estamos a fazer é construir um armazém gigante de pneus que não estão vulcanizados, para que depois o armazém decida, máquina a máquina, para onde o vai mandar, garantindo o abastecimento de forma bastante eficiente de todas as prensas de vulcanização e baixar os stocks”.
Desde que adquiriu a Mabor, a Continental calcula já ter investido um total de 1,3 mil milhões de euros nesta fábrica onde, anualmente, são produzidos mais de 18 milhões de pneus.
Segundo o ECO, o novo armazém deverá entrar em funcionamento em meados de 2024.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão: FAC apresenta equipa para nova época frente ao AED Torres Vedras
-
Paíshá 1 semana
Um terço dos portugueses sofre hipertensão revela estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS)
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Voluntários da YUPI partilham experiências de voluntariado internacional nos 10 anos da Casa da Juventude
-
Guimarãeshá 5 dias
Familiares da grávida que faleceu após alta vão processar o Hospital de Guimarães