Siga-nos nas redes

Entretenimento

FAMA RÁDIO lança “FAMA Q”

Publicado

em

A Fama Rádio anunciou hoje o lançamento de mais um canal digital. A Rádio FAMA Q, que é uma parceria com a Casa da juventude, vai ser lançada no próximo dia 29 de outubro, às 16 horas.

Hoje, fomos até aos estúdios saber como estão a decorrer as gravações:

REPORTAGEM NOS BASTIDORES DA RÁDIO FAMA Q

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Entretenimento

“Zé Albino”, o famoso gato de Rui Rio, nasceu em… Famalicão

Publicado

em

Por

“O Zé Albino é um gato de origem humilde, nasceu num quintal em Famalicão. Ao fim de cinco semanas, a mãe começou a enxotá-lo e ele veio para uma família de acolhimento”, confidenciou Rui Rio, ao programa de Ricardo Araújo Pereira:

Ainda num tom sarcástico, Rio disse que “António Costa devia seguir o exemplo do Zé Albino, que consegue ser uma figura central da campanha e não perde uma única oportunidade de estar calado, é que não perde mesmo, e o doutor António Costa, às vezes, perde oportunidades de estar calado”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Quim Barreiros anima noite de S.Vicente em Sezures, Famalicão

Publicado

em

Por

Imagens registadas pela Comissão de Festas de S. Vicente, nesta noite de sábado, 22 de Janeiro de 2022.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Toy fuma canábis com a família na noite de Natal e diz que já “é uma tradição”

Publicado

em

Por

Estão a dar que falar, sobretudo nas redes sociais, as declarações do cantor de música popular Toy, que revelou consumir marijuana na ceia de Natal, que passa em casa com a família.

“Somos cerca de 14 ou 15 pessoas lá em casa”, explica o cantor sobre o seu Natal em família, à revista TV 7 Dias.

“O meu cunhado é músico, a minha irmã canta, as minhas filhas cantam, é uma festa! Bebemos uns copos, fumamos uma ervinha boa, porque é uma tradição do Natal na minha casa”, revela o cantor.

Sobre esta sua “tradição” e, supondo-se sobre o consumo geral de “erva” o cantor aponta destemidamente:

“As pessoas ficam sempre muito assustadas, parece que estamos a falar de um bicho de sete cabeças, e não o é”, concluiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Laurus Nobilis Music Fest está de volta no próximo ano com cartaz recheado

Publicado

em

Por

O Laurus Nobilis Music Fest está de regresso no próximo ano para a sua sexta edição. O festival de metal é já uma referência em Famalicão e atrai festivaleiros de todo o país. Entre 21 a 23 de julho, a freguesia de Louro vai ser palco de várias bandas nacionais e internacionais.

O primeiro dia do festival tem como grande destaque os norte-americanos Manowar, juntamente com as bandas nacionais Vella, Jardim Letal, Medo e Via Sacra e os franceses DarkTribe.

Já o dia 22 será encabeçado pelos At The Gates, acompanhados de várias bandas internacionais como Orphaned Land, Hate e Counteractt. Para completar este dia, há também uma forte aposta em nomes nacionais, como Moonshade, Grindead, Sonneillon BM e Beyond Strength, sendo esta última um tributo a Pantera.

No último dia do festival, 23 de julho, entram em palco os italianos Lacuna Coil, bem como os Decapitated, Benighted, Human Vivissection, Eternal Psycho, Basalto, Durrhast (tributo a Rammstein) e Downfall of Mankind.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Lontra avistada novamente este fim de semana nas águas do Parque da Devesa

Publicado

em

Por

São sempre momentos de rara beleza.

O observador famalicense, António Cruz, só teve poucos segundos para levantar a sua objetiva, focar e disparar este belo exemplar de Lontra-europeia (Lutra-lutra), que se banhava este sábado, nas águas do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.

Apesar de já ser uma situação recorrente, a verdade é que não é fácil captar imagens desta espécie da família dos mustelídeos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Hoje há concerto pela Banda de Arnoso junto ao Mosteiro de Arnoso Santa Eulália

Publicado

em

Por

A Banda de Arnoso realiza um concerto, neste feriado do 5 de Outubro, pelas 17h30, junto ao mosteiro de Arnoso Santa Eulália, sob o tema “Música e Monumentos”.
Trata-se um evento de âmbito nacional, promovido pela Confederação Musical Portuguesa, apoiado pelo Ministério da Cultura através do programa “Garantir Cultura”, e com o alto patrocínio do Presidente da República.

Num registo bastante diferente do habitual, a banda apresentará um programa bastante atrativo, com solistas convidados e estilos diversos, desde a música tradicional portuguesa, passando pelo jazz e pop rock.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Famalicão: Terra batida e Helena Fernandes atuam hoje no Anima-te

Publicado

em

Por

os conCerto dos terra batida e de helena fernandes começam às 19 horas no parque da Devesa

Os Terra Batida são uma banda portuguesa oriunda de Vila Nova de Famalicão, formada pelos músicos André Silvestre, João Robim e Luís Poças. Formada no ano de 2015, a banda tem caminhado com su- cesso por vários géneros musicais, como o folk, o indie pop e a música ligeira portuguesa. Depois da estreia do seu primeiro álbum, “Falaciosa Realidade”, em 2017, na Casa das Artes em Vila Nova de Fama- licão, a banda começou uma tour europeia que foi de São Petersburgo aos Açores e passou por paí- ses como a Bélgica e a Holanda. No mesmo ano, o álbum “Falaciosa Realidade” foi considerado pela página digital Comunidade Cultura e Arte “…uma lu- fada de ar fresco na música ligeira portuguesa…”. O álbum acabou por integrar a lista dos melhores ál- buns portugueses do ano de 2017 da referida página. “Valver”, o segundo álbum da banda, tem lançamen- to previsto para 2021 e conta com várias participa- ções, como a da cantautora Lúcia Moniz.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Famalicão: Toy canta hoje no Anima-te

Publicado

em

Por

A música popular romântica sobe, hoje, ao palco do Anima-Te, em Famalicão, pela voz do cantor Toy, pelas 19h00. 

Natural de Setúbal, Toy iniciou a sua carreira artística com apenas cinco anos, tendo trabalhado durante oito na Alemanha em estúdios de gravação. Em 1984, apresentou o seu primeiro single “Dias de Paz” em Portugal. Seguiu-se o single “Depois de Ti” e, em 1998, usando já o nome artístico de Toy, lançou o seu terceiro trabalho intitulado “Mulher Latina”.  Em 1990 participou no Festival da Canção com o tema “com “Mais e Mais”, obtendo o 2º lugar e o prémio de interpretação. Afirmou-se como cantor romântico no ano de 2000, com “Tu foste o Grande Amor”. A par do seu trabalho em palco, Toy foi diretor musical de várias novelas e participou em vários programas televisivos,

Recorde-se que os espetáculos inseridos no palco do Anima-te, instalado no Parque da Devesa, junto ao lago, têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Carminho e Cristina Clara sobem ao palco do Anima-te ao final da tarde de hoje

Publicado

em

Por

A fadista Carminho é a cabeça de cartaz do Festival de Fado que também irá contar com a participação da artista famalicense Cristina Clara. O evento terá início pelas19h00, e está englobado no programa de animação sociocultural de verão, Anima-Te, no Parque da Devesa, junto ao lago.

Uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho nasceu entre as guitarras e as vozes do fado, por intermédio de sua mãe, a fadista Teresa Siqueira.

A par do concerto de Carminho, haverá, de igual modo, a atuação de Cristina Clara, cantora famalicense a residir em Lisboa, que fará o arranque do Festival de Fado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Entretenimento

Famalicão: D. Jorge Ortiga preside missa inaugural do Órgão Histórico da Igreja de Gondifelos

Publicado

em

Por

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, irá estar presente na inauguração do órgão histórico da Igreja Paroquial de Gondifelos, este domingo, às 15:00.

A cerimónia contará também com um concerto com órgão e canto levado a cabo pelo organista português Daniel Oliveira e a soprano suíça Nathalie  D`Ornano.

Este instrumento foi construído pelo organeiro Augusto Joaquim Claro, no ano estimado de 1904/5, um artista influenciado pela organaria romântica europeia, que construiu e remodelou inúmeros órgãos em Portugal, inclusive tratando-se do primeiro organeiro a introduzir a pedaleira nos órgãos portugueses. 

A intervenção de restauro do órgão da Paróquia de Gondifelos demorou aproximadamente um ano e ficou a cargo da JMS Organaria, empresa especializada na construção de tubos de palheta para órgãos e no restauro de instrumentos históricos, tendo contado com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão.

É de referir que a JMS Organaria já efetuou o restauro de três órgãos históricos do concelho de Vila Nova de Famalicão, entre eles, o de Ribeirão, de Telhado e de Gondifelos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Economiahá 9 horas

Serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp volta a aumentar a 01 fevereiro

O serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp vão voltar a aumentar a partir do dia 01 de fevereiro,...

Paíshá 10 horas

Pai e filho gravemente feridos após serem abalroados por camião no IP3

Duas pessoas, pai e filho, ficaram gravemente feridas depois de terem sido abalroadas, na tarde desta segunda-feira, no IP3, em...

Famalicãohá 11 horas

Costa diz que o gato de Famalicão Zé Albino vai sentir-se menos só porque Rio “vai para casa”

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o gato do presidente do PSD, o Zé Albino, anda visivelmente deprimido, mas...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Habitante da freguesia de Vilarinho oferece fruta a quem mais precisar

Uma habitante da freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, decidiu doar os excedentes da fruta, que colhe no seu...

Bragahá 12 horas

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em...

Bragahá 12 horas

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações...

Entretenimentohá 14 horas

“Zé Albino”, o famoso gato de Rui Rio, nasceu em… Famalicão

“O Zé Albino é um gato de origem humilde, nasceu num quintal em Famalicão. Ao fim de cinco semanas, a...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Mais 44 mortos e 32.758 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 44 óbitos provocados pela pandemia e 32.758 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Paíshá 14 horas

Homem de 72 anos morre despiste contra poste elétrico em Bragança

Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira no despiste do veículo que conduzida, na zona de Vila Flor, distrito...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Portugal ultrapassa “nível crítico” de gravidade da pandemia

Portugal ultrapassou o nível crítico no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos,...

Paíshá 15 horas

Morreu menino de 5 anos ferido em acidente em Palmela

Morreu, este domingo, um dos três irmãos feridos numa colisão rodoviária, no último sábado, em Palmela, avança o JN Gabriel,...

Desportohá 16 horas

Liga Portugal doa 2 toneladas de alimentos por cada golo marcado na Taça da Liga

Cada golo marcado durante a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca na terça-feira, vai resultar em...

Bragahá 17 horas

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na...

Mundohá 17 horas

O fim da covid-19: OMS admite fim da pandemia com a variante Ómicron

A variante Ómicron levou a pandemia de Covid-19 para uma fase diferente e pode encerrá-la na Europa, disse o diretor...

Paíshá 17 horas

DGS volta atrás: Caixões de infetados com covid-19 devem ficar fechados nos funerais

Os caixões das pessoas que morreram enquanto infetadas pela covid-19 deverão manter-se fechados nos seus funerais, de acordo com uma...

Póvoa de Varzimhá 18 horas

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa família desalojada

Um casal e a sua filha ficaram desalojados após um incêndio na habitação que partilhavam, que deflagrou na manhã deste...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Atropelamento na Avenida 9 de Julho faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento, na manhã desta segunda-feira, na na Avenida 9 de Julho, em...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Chegou mais uma semana de sol. Probabilidade de chuva é 0%

O sol continua a dominar as previsões meteorológicas, do concelho de Famalicão, para a semana que agora começa, com os...

Barceloshá 19 horas

Chega e partido MAS envolvem-se em cenas de violência em Barcelos

Elementos do partido Chega e do Movimento Alternativa Socialista envolveram-se em confrontos físicos, este domingo, junto ao Mercado Municipal de...

Desportohá 19 horas

Jogo entre o Ermesinde e S. Pedro da Cova acaba com agressões e invasão de campo

Mais um jogo de futebol regional terminou da pior forma, com insultos e agressões. Desta vez terá sido numa partida...

Arquivo

FAMA NAS REDES