Famalicão
Ribeirão: Corte de água vai afetar várias ruas da vila

No âmbito de da melhoria no sistema de abastecimento de água do município de Famalicão, na próxima sexta feira, dia 22, o abastecimento vai sofrer uma interrupção em várias ruas da vila de Ribeirão.
O corte acontecerá por volta das 14 horas e os trabalhos prevêem-se terminados pelas 18 horas.
A ruas afetadas serão as seguintes: Avenida da Indústria, Avenida Portas do Minho, Avenida Rio Ave, Beco do Ave, Rua Augusto Dias Azevedo, Rua das Fontaínhas, Rua de Bragadela, Rua de Santa Maria, Rua do Celeiro, Rua Escola da Portela, Rua Monte da Azenha, Rua Nova do Ave, Rua Padre Joaquim dos Santos, Rua Portela de Cima, Rua Professor Gabriel Costa, Rua Santo António, Rua Trás do Pomar, Rua Vale de Rei, Travessa da Portela, Travessa da Proença, Travessa das Flores, Travessa das Fontaínhas, Travessa do Regedor e Travessa Manuel Joaquim Machado.
As datas indicadas são as previstas, no entanto salvaguarda-se a possibilidade de terem de ser alteradas devido a constrangimentos implicados neste tipo de obra.
A Câmara Municipal lamenta o inconveniente que possa causar e apela à compreensão dos munícipes, comprometendo-se a ser breve.

Famalicão
Famalicão: Vem aí uma semana de sol com temperaturas máximas de 23.º graus

Uma semana praticamente sem chuva e com um aumento considerável das temperaturas, são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.
Assim, são esperados seis dias de sol, embora nublados, estando o regresso da chuva previsto para o sábado, no fim de semana da Páscoa.
As temperaturas vão subir gradualmente a partir deste domingo, atingindo os 23.º na terça e quarta-feira, que será o pico da semana.
As temperaturas mínimas irão oscilar entre os 5.º e os 9.º graus, ao longo do mesmo período.
Famalicão
Famalicão: Associação Gerações inspira capa de livro de pedagogas Elinor Goldschumie e Sonia Jackson
O livro intitulado “Indivíduos com menos de três anos”, escrito pelas reputadas pedagogas Elinor Goldschumie e Sonia Jackson, publicado em Portugal pela Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), apresenta uma capa inspirada em uma atividade pedagógica da Associação Gerações para crianças com menos de três anos. Esta iniciativa encheu de orgulho todas as profissionais que trabalham na instituição.
A atividade refletida na capa do livro é conhecida como “Cesto dos Tesouros”. Resumidamente, trata-se de um cesto feito com materiais naturais, como madeira ou vime, repleto de brinquedos que não podem ser encontrados em qualquer loja, mas sim na natureza e no ambiente envolvente, como pequenos pedaços de madeira, galhos de árvores, folhas verdes e secas de diferentes tamanhos, rolinhos de papel, frutos secos coloridos, conchas e búzios, e muitos outros elementos que encantam as crianças e incentivam a sua imaginação para inventar construções e brincadeiras.
Não é de surpreender que este livro tenha sido a grande atração da Feira do Livro, que decorreu entre os dias 27 e 31 de março, no hall principal das instalações da Associação Gerações, em parceria com a Livraria Fontenova, outras editoras de livros infantis do país e a Associação Portuguesa de Educação de Infância.
As autoras referem no livro “Indivíduos com menos de três anos” que não se deve responder às crianças que determinada atividade começará amanhã, porque “é agora que os seus ossos se estão a formar, que o seu sangue está a ser criado e que os seus sentidos estão a ser desenvolvidos”.
O “Cesto dos Tesouros” e muitas outras atividades e projetos da Associação Gerações respondem a essa urgência sentida pelas crianças, e a capa inspira o leitor a ler e aprender com um livro que ocupa um lugar único na Educação Infantil, pois consegue combinar uma formação teórica sólida com a prática diária, respeitando os “Direitos das Crianças” e a importância do brincar.

Famalicão
Famalicão: Colisão e despiste conta muro deixa condutor encarcerado em Cavalões (vídeo)
Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira, depois de uma colisão entre dois veículos ligeiros, seguida do despiste de um destes, junto ao posto de abastecimento da Repsol, na freguesia de Cavalões, em Famalicão.
Tal como apurou a Fama TV, um dos veículos acabou por embater violentamente contra um muro, deixando o seu condutor encercerado.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses com o veículo de desencarceramento e duas ambulâncias, assim como a VMER de Famalicão e a GNR.
O alerta foi registado às 15:01.
Imagens: Fama TV/DR
-
Regiãohá 1 semana
Famalicão: Rancho Folclórico Santa Marinha de Mogege anima Feira Anual de Bagunte
-
Paíshá 1 semana
Elemento dos escuteiros afastado após menção no relatório de abusos da Igreja
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: EARO vence KM Jovem Regional
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Igreja Matriz Nova recebe Concerto de Páscoa da Banda de Famalicão este sábado