Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão recebe Arouca com a “responsabilidade” de assegurar 3 pontos

Publicado

em

O treinador do Famalicão considerou que o “tónico é a conquista dos três pontos” na receção ao Arouca, na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois da derrota com o FC Porto.

Rui Pedro Silva admitiu que a “responsabilidade” de vencer está do lado do Famalicão, mas garantiu que não está à espera de facilidades.

“O nosso tónico para este jogo é a conquista dos três pontos. Não é olhar para a posição do Arouca. Sabemos que temos do nosso lado a responsabilidade, mas olhamos exclusivamente como um jogo, para competir, para ganhar”, começou por dizer o técnico famalicense, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador analisou ainda a equipa do Arouca que definiu como “muito intensa, muito competitiva, a acreditar até ao último minuto”.

Rui Pedro Silva confidenciou ainda que esta foi “uma semana excelente” em termos de trabalho, com oportunidade para o grupo “criar rotinas”. O técnico chegou mesmo a considerar como “a melhor semana de trabalho até agora”.

Esse processo vai ajudar, segundo o treinador, a melhorar a dinâmica de jogo, comparativamente com o que foi desenvolvido no último jogo em casa do FC Porto.

“Em relação ao jogo com o FC Porto, houve duas partes distintas, com comportamentos distintos. Mas nas duas partes conseguimos encontrar aspetos positivos na equipa, e aspetos que não gostei, mas o mais importante foi juntarmo-nos e aportamos qual é o caminho. Esse é o percurso para crescermos”, afirmou ainda em conferência de imprensa.

O técnico abordou ainda o mercado de inverno e esclareceu o motivo de o Famalicão não estar com um papel tão ativo neste período.

“Se o Famalicão não está tão ativo neste mercado de janeiro, é porque tanto a administração como eu sentimos que o Famalicão tem um grupo de jogadores competentes para o nosso plantel e para o nosso jogo”, disse Rui Pedro Silva, que abordou ainda o regresso de Diogo Queirós, que esteve emprestado ao Valladolid, da segunda liga espanhola.

“Se nós contamos com jogadores como o Gustavo ou o Diogo Queirós que são ativos do clube, são bons jogadores, compete-me a mim potenciá-los e utilizá-los em prol da equipa e em prol do nosso jogo. Se o Diogo vier é um jogador que foi capitão do FC Porto, foi capitão de seleção e campeão europeu pelos sub-21, obviamente que é um jogador com um histórico que o poderá beneficiar. Se chegar cá, vai competir com os outros para conquistar um lugar na equipa”, concluiu.

O Famalicão, em 17.º lugar, com 16 pontos, recebe esta segunda-feira, às 21:15, o Arouca, no 14.º posto, com 17, numa partida da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da associação de Aveiro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: Mariana Machado sagra-se vice-campeã Regional de Cross Curto em Vizela

Publicado

em

A atleta Mariana Machado da Associação Moinho de Vermoim sagrou-se, este fim de semana, vice-campeã Regional de Cross Curto, nos Campeonatos Regionais, realizados em Vizela.

“Paula Carvalho também se estreou na distância e foi a melhor na sua idade vencendo o escalão de Veteranas III, sangrando-se campeã Regional em Veteranas II. José Magalhães, o nosso campeão também participou na prova dando um exemplo de vitalidade por onde passa”, afirmam os responsáveis da associação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Caminhada do dia do Pai a 19 de março em Requião

Publicado

em

Realiza-se no dia 19 de março, a Caminhada do dia do Pai “Cantinho de Ninães & Nightwalkers, que irá percorrer a freguesia de Requião.

Assim, a partir das 09:00 deste dia, o grupo irá reunir-se no Cantinho de Ninães de onde partirá, passando por mais de 20 ruas e avenidas da freguesia, terminando no ponto inicial.

As inscrições estarão abertas até ao dia 10 de março.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Basquetebol: FamaBasket venceu BC Vila Real por 55-44

Publicado

em

As sub-14 da FamaBasket, de Famalicão, disputaram, este fim de semana, a a 2ª mão da eliminatória de acesso ao campeonato nacional, onde venceu o BC Vila Real por 55-44, contudo o resultado não foi suficiente para inverter a desvantagem da 1ª mão.

Ainda assim, a equipa segue para o Inter-associações uma competição que também tem um bom nível competitivo e onde vai defrontar equipas fortes, da AB Porto e AB Aveiro, entre outras.

Os Sub14 masculinos deslocaram-se até Esposende e alcançaram mais uma vitória expressiva, neste Torneio Complementar da AB Braga, por 78-45, demonstrando o bom momento e a evolução de alguns atletas e do coletivo.

A equipa Sub18 feminina iniciou a sua presença na Taça Nacional, uma competição de elevado nível competitivo, e começou logo por receber a forte equipa do Académico FC do Porto. As meninas de Famalicão acusaram a ansiedade e nervosismo da estreia nesta nova etapa competitiva e não conseguiram contrariar a equipa mais experiente e mais forte fisicamente, que acabou por vencer com toda a naturalidade por 80-25.

Também os Mini10 estiveram em atividade na manhã de sábado, tendo recebido a equipa do SC Maria da Fonte. Foi um jogo bem disputado com muita alegria e respeito, onde o resultado é o menos importante, com todos os atletas a empenharem-se ao máximo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

GD Natação de Famalicão traz o ouro, prata e bronze no XIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

Publicado

em

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, esteve em destaque
no XIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, realizado nos dias 04/05 de fevereiro de 2023, nas piscinas
olímpicas da Póvoa de Varzim.

Francisco Silva, do GD natação de Famalicão, conquistou a medalha de ouro na prova de 200 Costas, com um extraordinário tempo de 2:08,87,
resultando também num novo recorde pessoal.

Daniela Lopes foi vice-campeã aos 400 Estilos, com um extraordinário de tempo e Rodrigo Pereira foi medalha de bronze aos 200 Mariposa e Tomás Costa conquistou medalha de bronze
aos 200 Bruços.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Luciano Pereira da Team Run Habcarpintaria em 1.º lugar nos “Trilhos de Viana CLS”

Publicado

em

O atleta Luciano Pereira da Team Run Habcarpintaria ficou em 1.º lugar na categoria M40 na 4.ª edição do desafio Trilhos de Viana CLS, realizado em Viana do Castelo.

O evento teve várias distâncias no entanto os elementos da Team Run Habcarpintaria participaram apenas nos 17km, o percurso percorreu os trilhos, caminhos e linhas de agua da montanha de Sta. Luzia, com paisagens sobre o mar e o rio assim como por antigos edifícios abandonados

. Luciano Pereira alcançou o 4° da geral e o 1.° lugar em M40, seguido por Pedro Costa 18° geral, Hugo Sampaio 59° geral e Bruno Marques 87° geral, a equipa ficou a um lugar de alcançar o 3° em equipas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Basquetebol: FAC vence AD Esposende por 61-44

Publicado

em

A equipa de basquetebol do Famalicense Atlético Clube venceu, este sábado, o AD Esposende por 61-44, no último desafio da primeira fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O emblema famalicense foi gradualmente aumentando a diferença no marcador (18-12, 19-12, 7-7 e 17-13), conseguindo desta forma manter a invencibilidade na primeira fase (12 vitórias em 12 jogos).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Iniciadas do AC Vermoim são campeãs regionais de andebol

Publicado

em

O Clube de Andebol da Associação Cultural de Vermoim (AC Vermoim) viveu, de novo, sentimentos contraditórios com as Iniciadas Femininas a sagrarem-se campeãs regionais no mesmo fim de semana em que os Seniores Masculinos se viram afastados da Taça de Portugal pela margem mínima de 1 golo frente a uma equipa de escalão superior.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ténis Clube de Famalicão celebrou 25 anos este domingo

Publicado

em

O Ténis Clube de Famalicão festejou, este domingo, 25 anos de existência.

O dia foi assinalado com a inauguração da iluminação led nos Campos da Sede e o descerramento de uma placa alusiva à comemoração dos 25 anos da fundação do Clube.

Para festejar esta data com o TCF, estiveram presentes o Vereador do Desporto do Município de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, a Presidente da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, Estela Veloso, o Presidente da Associação de Ténis do Porto, João Pais de Faria, os Órgãos Sociais, sócios e amigos do clube.

As comemorações alargaram-se pela tarde com um almoço que contou com a presença de 70 pessoas. Após o almoço, foram homenageados os sócios fundadores do clube e os sponsors. No final, o Presidente de Direção, Carlos Loureiro, agradeceu às entidades oficiais todo o apoio prestado ao TCF e manifestou a necessidade de um apoio à conclusão da segunda fase do Complexo de Ténis de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Veja os golos! FC Famalicão perde por 4-1 frente ao SC Braga

Publicado

em

O Futebol Clube de Famalicão (FC Famalicão) deslocou-se até ao Estádio Municipal de Braga, também conhecida como “Pedreira” para defrontar o Sporting Clube de Braga (SC Braga) em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Portugal bwin.

Depois de um jogo bem disputado foi a equipa bracarense a sair vitoriosa da partida tendo feito 4 golos contra apenas 1 da equipa adversária.

Veja todos os golos da partida aqui em baixo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Futebol feminino: Famalicão regressa às vitórias

Publicado

em

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, este sábado, a formação do Marítimo, por 1-0, no jogo da jornada 13 da Liga BPI. Depois de dois desaires consecutivos, a equipa treinada por Marcos Ramos voltou, desta forma, às vitórias.

Maria Miller marcou o único golo da partida, aos 21 minutos da primeira parte.

O Famalicão soma 27 pontos e está na quinta posição. O campeonato nacional feminino vai ter, agora, uma paragem de um mês.

Mas segue em frente a Taça da Liga. Na quarta-feira, o Famalicão recebe o Braga para o segundo jogo das meias finais. A formação famalicense vai procurar eliminar a vantagem bracarense de 3-0.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Secretário de Estado do Planeamento discute Plano de Recuperação e Resiliência do concelho em Esmeriz

O partido Socialista realiza-se no dia 18 de fevereiro um colóquio para discussão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Despiste de ligeiro faz um ferido em Novais

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta segunda-feira, após o despiste de um veículo ligeiro na Rua das...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Incêndio deflagra em habitação em Arnoso Santa Eulália

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta segunda-feira, na cozinha de uma habitação na rua da Igreja, na freguesia...

Famalicãohá 8 horas

Transdev diz que greve teve adesão abaixo dos 10%. Sindicato aponta para 95% em Guimarães

O grupo de transportes Transdev diz que a greve de hoje “teve uma adesão de 9,61%”, enquanto o sindicato indicou...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão iniciou hoje a a recuperação da Bacia Hidrográfica do Ave

No final deste ano, os famalicenses vão poder desfrutar de mais 20 quilómetros de zonas ribeirinhas totalmente recuperadas. A Câmara...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Um ferido grave após colisão entre mota e veículo ligeiro em Avidos

Uma pessoa ficou gravemente ferida, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão entre uma mota e um veículo...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Galheiros são tradição ancestral e voltam a arder em Fradelos

A Queima do Galheiro, na freguesia de Fradelos, volta ser realizada na noite do dia 21 de fevereiro nos lugares...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão quer devolver o rio Pelhe à comunidade

Arrancaram esta segunda-feira, em Famalicão, as obras de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave.  Este projeto resulta de...

Famalicãohá 10 horas

Leonel Rocha apresenta recandidatura à Junta de Freguesia de Ribeirão este sábado

Leonel Rocha, da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão, que recentemente se demitiu da presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão,...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Sortudo ganha 77.777 euros com raspadinha de 5 em Cabeçudos

Um sortudo ganhou,«, 77,777 euros numa raspadinha na freguesia de Cabeçudos, em Famalicão, com uma aposta de apenas 5 euros....

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES