Famalicão
Famalicão: Acidente na A3 sem feridos a registar

Apesar do aparato e distúrbios que causou, o acidente que ocorreu ontem à noite na A3 não provocou feridos.
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram acionados, ao início da noite, pelas 20h00 para um acidente de viação, provocado por uma colisão entre dois veículos ligeiros.
O acidente ocorreu ao quilómetro 24,8, mais precisamente na zona de Cruz (Famalicão), no sentido Braga/Porto.
Não houve feridos a registar. No local esteve uma ambulância e outro veículo de socorro, com sete elementos dos BV de Famalicão.

Famalicão
Famalicão: Concerto de Costinha cancelado devido ao mau tempo

Foi cancelado o concerto do cantor famalicense Costinha, agendado para esta quinta-feira, devido ao agravamento das condições meteorológicas.
A notícia foi avançada, na tarde desta quinta-feira, pela Câmara Municipal de Famalicão.
Famalicão
Famalicão: Café-Concerto da Casa das Artes recebe noite de fado esta quinta-feira

Realiza-se, esta quinta-feira, no café concerto da Casa das Artes de Famalicão, mais uma noite dedicada ao fado.
Nesta edição de “Fado No Café da Casa”, estarão presentes as vozes de Sara Sousa e Fernando João, acompanhadas por João Martins, na guitarra portuguesa, João Araújo na viola de fado e Filipe Fernandes na viola baixo.
Esta é uma coprodução da Casa das Artes de Famalicão e a ACAFADO – Associação Cultural & Artística Famalicão Fado.
Desporto
Jogo de homenagem a Neno ajuda instituição solidária de Famalicão “A Palavra”

No dia 10 de junho, exatamente dois anos após a trágica morte de Neno, antigo guarda-redes internacional português, o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, será o local de um jogo solidário em sua homenagem. O evento, intitulado “O legado de Neno”, é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e da associação A Palavra, organização sem fins lucrativos de Famalicão.
A partida terá início às 17:00 e contará com a participação de duas equipas compostas principalmente por futebolistas e ex-futebolistas de renome. Entre os jogadores estarão Dimas, Oceano, Pedro Mendes, Nuno Assis, Jorge Andrade, Carlos Martins, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Edinho. Uma das equipas, denominada “O legado de Neno”, será formada principalmente por ex-jogadores do Vitória de Guimarães, tendo Manuel Cajuda como treinador. A outra equipa será o “Futebol Solidário”, um projeto que utiliza o futebol como meio de integração em comunidades de bairros sociais, contando com um total de 28 jogadores.
Os bilhetes para o jogo terão o valor de cinco euros e a receita obtida será destinada à associação A Palavra, sediada em Vila Nova de Famalicão, à Casa da Criança de Guimarães e à Cercigui.
Além do jogo, o evento incluirá uma zona de fãs organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria, a partir das 14:00, bem como apresentações musicais antes e durante o intervalo da partida.
Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, destacou a importância de retribuir o legado deixado por Neno: “A forma de celebrar a vida do Neno é responder com um sorriso e com força, mesmo perante as dificuldades. Que a marca que o Neno nos deixou seja retribuída neste evento. Convido todos a irem ao estádio. Retribuir é a melhor forma de mostrar a importância que Neno teve em nossas vidas”.
Neno, cujo nome verdadeiro era Adelino Barros, nasceu em 27 de janeiro de 1962, na Cidade Velha, em Cabo Verde. Como guarda-redes, representou clubes como Barreirense, Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal, e teve nove internacionalizações pela seleção de Portugal. Sua morte súbita ocorreu em 10 de junho de 2021, deixando um vazio nos corações dos fãs e do mundo do futebol.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão vai beneficiar com venda de Ugarte. Chelsea e PSG oferecem 60 milhões
-
Desportohá 1 semana
Publicação de Alex Dobre pode indicar fim do seu percurso no FC Famalicão
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Sexta-feira chuvosa mas um pouco mais quente são as previsões meteorológicas para o concelho
-
Paíshá 5 dias
Crime e violência: mais de 30% das vítimas menores são filhos de agressores