Famalicão
Faleceu Jorge Carvalho ex-vereador da Câmara Municipal de Famalicão

Faleceu Jorge Carvalho, ex-vereador da Câmara Municipal de Famalicão. Jorge Carvalho destacou-se enquanto político autárquico na qualidade de presidente da Junta do Louro e vereador das freguesias na Câmara Municipal de Famalicão, no mandato de Armindo Costa.
Para além de político, Jorge Carvalho foi presidente durante 32 anos da Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino de Miranda, sedeada no Louro, tendo sido um dos seus sócios fundadores.
O funeral realiza-se esta sexta-feira às 16:00 na Igreja Paroquial do Louro
O seu corpo será depositado no cemitério da mesma freguesia.

Desporto
FC Famalicão: equipa feminina e sub19 recebidos em festa nos Paços do Concelho
Depois de um sábado histórico, a festa do FC de Famalicão continuou esta segunda-feira com a receção nos Paços do Concelho à equipa de futebol feminino que venceu a Taça de Portugal e à equipa de sub19 que se sagrou campeã nacional.
Foram muitos os adeptos que quiseram assistir ao reconhecimento do Município pelos feitos alcançados, esta época, pelo Famalicão.
O presidente da Câmara agradeceu aos atletas, á equipas técnicas e aos dirigentes por mostrarem ao país que Famalicão é grandioso.
Famalicão
Famalicão: Chuva e temperaturas mais baixas vão manter-se esta terça-feira

O cenário meteorológico para esta terça-feira irá continuar a ser nublado e chuvoso, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.
Com uma probabilidade de precipitação de 99%, atribuída por estes, as temperaturas máximas deverão atingir os 21.º graus, enquanto que as temperaturas mínimas vão descer até aos 14.º graus.
Famalicão
Famalicão: Jovem ator com raízes em Delães vence Palma d’Ouro no Festival de Cannes em França
O ator franco-português, com raízes em Famalicão, na freguesia de Delães, Milo Machado Graner, de apenas 13 anos, esteve no festival de cinema de Cannes, onde o filme em que atua, “Anatomie d’une Chute” (Anatomia de uma Queda), da realizadora Justine Triet, venceu a Palma d’Ouro, neste que é o mais importante evento da indústria do cinema mundial.
Milo, interpreta o papel de Daniel, um jovem com problemas de visão, e dos seus pais, Sandra e Samuel, que vivem numa remota montanha, há um ano.
Quando Samuel, o pai, é encontrado morto fora de casa, é lançada uma investigação sobre a morte em circunstâncias suspeitas. No meio da incerteza, mãe é acusada do crime.
Suicídio ou homicídio, é a dúvida. Um ano depois, Daniel, o filho do casal, interpretado por Milo, comparece ao julgamento da sua mãe, para uma profunda análise do relacionamento de seus pais, servindo como peça fundamental na descoberta da revelação final.
Milo Machado Graner iniciou a sua carreira em 2020, com uma estreia na televisão, em “En Therapie” e em “8 Rue de l’Humanité”, mas também no grande ecrã, com “À Espera de Bojangles”, de Régis Roinsard.
Em 2021, participou ainda em dois projetos televisivos: “Alex Hugo” e “Heureusement qu’on s’a”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Candidato Rúben Gomes destaca ambiente, economia, apoios sociais e rede viária no seu plano para Ribeirão
-
Desportohá 6 dias
Clássicos do Rally Spirit passam em Famalicão a 03 de junho. Conheça aqui todo o programa
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: Aluna da OFICINA promove tertúlia sobre Rali de Famalicão
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão e a cidade norte-americana de Fort Collins celebram 5 anos de cooperação