Famalicão
Famalicão: Município aumenta segurança da Av. Marechal Humberto Delgado com nova passadeira elevada semáforos e rotunda

O município de Famalicão prepara diversas medidas de segurança, a implementar na Av. Marechal Humberto Delgado, que atravessa o centro da cidade, visando diminuir o número de acidentes, envolvendo peões e condutores, nesta via.
Estas passam pela construção de uma grande passadeira elevada, no entroncamento com a avenida com a Rua Capitão Manuel Carvalho, com semáforos reguladores de velocidade e pedido de passagem de peão, a introdução de uma rotunda por um período experimental no entroncamento da avenida com a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro (acesso ao Centro Coordenador de Transportes), a implantação de barreiras dissuasoras do atravessamento da via à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado (em frente ao Complexo Habitacional das Lameiras), e a criação de uma nova travessia pedonal mais à frente.
As novidades foram hoje deixadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, em reunião do executivo camarário. O edil informou ainda que, a par destas medidas mais imediatas, a Câmara Municipal vai avançar com um estudo aprofundado para a requalificação desta artéria estruturante, que envolve o sistema de iluminação pública e os passeios pedonais. “Queremos que esta avenida seja um espaço urbano de segurança e de eficiência ao nível da mobilidade de peões e de viaturas”, refere.
Com duas vias em cada sentido, a Avenida Marechal Humberto Delgado tem uma extensão de cerca de 950 metros, iniciando-se a norte à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado e terminando a sul na Rotunda da Paz. É um troço integrante da Estrada Nacional 14, que, após a construção da Variante Nascente, passou a ser de domínio municipal.
Paralelamente à Av. Marechal Humberto Delgado, a autarquia vai também intervir rapidamente na segurança da Av. de França, que atravessa a zona escolar e desportiva de Famalicão, através da semaforização de todas passadeiras, balizadores centrais e criação de ilhas de atravessamento.

Desporto
FC Famalicão: equipa feminina e sub19 recebidos em festa nos Paços do Concelho
Depois de um sábado histórico, a festa do FC de Famalicão continuou esta segunda-feira com a receção nos Paços do Concelho à equipa de futebol feminino que venceu a Taça de Portugal e à equipa de sub19 que se sagrou campeã nacional.
Foram muitos os adeptos que quiseram assistir ao reconhecimento do Município pelos feitos alcançados, esta época, pelo Famalicão.
O presidente da Câmara agradeceu aos atletas, á equipas técnicas e aos dirigentes por mostrarem ao país que Famalicão é grandioso.
Famalicão
Famalicão: Chuva e temperaturas mais baixas vão manter-se esta terça-feira

O cenário meteorológico para esta terça-feira irá continuar a ser nublado e chuvoso, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.
Com uma probabilidade de precipitação de 99%, atribuída por estes, as temperaturas máximas deverão atingir os 21.º graus, enquanto que as temperaturas mínimas vão descer até aos 14.º graus.
Famalicão
Famalicão: Jovem ator com raízes em Delães vence Palma d’Ouro no Festival de Cannes em França
O ator franco-português, com raízes em Famalicão, na freguesia de Delães, Milo Machado Graner, de apenas 13 anos, esteve no festival de cinema de Cannes, onde o filme em que atua, “Anatomie d’une Chute” (Anatomia de uma Queda), da realizadora Justine Triet, venceu a Palma d’Ouro, neste que é o mais importante evento da indústria do cinema mundial.
Milo, interpreta o papel de Daniel, um jovem com problemas de visão, e dos seus pais, Sandra e Samuel, que vivem numa remota montanha, há um ano.
Quando Samuel, o pai, é encontrado morto fora de casa, é lançada uma investigação sobre a morte em circunstâncias suspeitas. No meio da incerteza, mãe é acusada do crime.
Suicídio ou homicídio, é a dúvida. Um ano depois, Daniel, o filho do casal, interpretado por Milo, comparece ao julgamento da sua mãe, para uma profunda análise do relacionamento de seus pais, servindo como peça fundamental na descoberta da revelação final.
Milo Machado Graner iniciou a sua carreira em 2020, com uma estreia na televisão, em “En Therapie” e em “8 Rue de l’Humanité”, mas também no grande ecrã, com “À Espera de Bojangles”, de Régis Roinsard.
Em 2021, participou ainda em dois projetos televisivos: “Alex Hugo” e “Heureusement qu’on s’a”.
-
Famalicãohá 1 semana
Seide promoveu a sua Mostra Comunitária
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Bairro FC comemora 20 anos de atividade com uma gala este sábado
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Possibilidade de chuva e 29.º graus de temperatura máxima previstos para esta quarta-feira
-
Famalicãohá 5 dias
Auditório do Grupo Recreativo de Vale S. Martinho recebe “Noite do Conto e da Poesia” este sábado