Famalicão
Novas fotos mostram estado de enfermeiro agredido em Famalicão por família numerosa

Circula agora nas redes sociais mais uma imagem captada no dia das agressões aos profissionais de saúde e segurança das Urgências do Hospital de Famalicão, que mostra o estado em ficou um dos enfermeiros.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão sugeriu esta quinta-feira “protocolos de interação” entre as várias forças policiais de cada território, para uma atuação concertada em “casos extraordinários” como o da invasão do hospital daquela cidade.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião do Conselho Municipal de Segurança, Mário Passos referiu que, se houvesse aquele protocolo, as consequências da invasão ao hospital “teriam sido muito atenuadas”.
Fica o repto ao Ministério da Administração Interna para que haja no terreno, em cada território, protocolos de atuação, em casos extraordinários como este”, afirmou o autarca social-democrata.
Na madrugada de terça-feira, um grupo de cerca de 10 pessoas “irrompeu” nas Urgências do Hospital de Famalicão e agrediu violentamente um elemento da segurança e profissionais de saúde.
O segurança e dois enfermeiros ficaram feridos.
“Este é um caso de exceção, se existissem protocolos de atuação entre a PSP, a GNR e, porventura, a Polícia Municipal, estou certo de que este caso não teria sucedido, pelo menos da forma como sucedeu”, disse ainda.
Mário Passos admitiu que estes casos são desenvolvidos de forma “muito rápida e imprevisível” e que “não é possível ter um polícia à porta de cada casa”, mas reiterou que, com protocolos de atuação, as “consequências teriam sido muito atenuadas”.
Lembrou que o quartel da GNR fica “a dois minutos a pé” do hospital, mas, como a ocorrência foi na cidade, apenas foi chamada a PSP, que, apesar de também estar perto o hospital, terá demorado 45 minutos a chegar, alegadamente por falta de efetivos.
Entretanto, os agressores já se tinham posto em fuga, pelo que não foi possível identificar ninguém.
Segundo Mário Passos, a PSP “reforçou a equipa de investigação criminal para que os prevaricadores sejam punidos convenientemente e de forma muito célere, para que não sucedam outros casos”.
O autarca disse ainda que os três feridos “estão a recuperar muito bem”.
Foto: Redes sociais / DR

Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
Famalicão
Famalicão: Falha no abastecimento de água em Ribeirão devido a rutura em conduta

Devido à rotura de uma conduta do abastecimento de água, na Avenida Rio Veirão, na freguesia de Ribeirão, é esperado o corte do abastecimento, nas próximas desta segunda-feira, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com os mesmos, os serviços operacionais municipais terão que proceder a uma reparação urgente.
Esta falha é temporária e deverá afetar, principalmente, as zonas envolventes, tais como as piscinas e a zona escolar.
-
Desportohá 1 semana
Famalicense Tiago Reis vence Baja TT Loulé
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão novamente sob Aviso Amarelo: Chuva vento forte e trovoada esta terça-feira
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: Alunos da Júlio Brandão vencem campeonato Distrital de Ginástica Acrobática
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Jorge Palma atua na Casa Das Artes esta sexta-feira