Famalicão
Famalicão incluído no fundo de 90 mil euros para apoio a organizações culturais do Norte

Um projeto coordenado pela companhia “Instável – Centro Coreográfico” e com o financiamento de 90 mil euros prevê apoiar 30 organizações culturais e de artes performativas recorrendo a formações.
Um projeto que será “co-construído” com as associações às quais se destina, o “Coriolis – Movimento Sustentável” usufrui de uma verba que foi 90% financiada pelo programa EEA Grants, Mecanismo Financeiro Plurianual, criado para reduzir disparidades sociais e económicas na Europa.
As 30 organizações a quem este apoio se destina estão localizadas em Vila Nova de Famalicão, Braga, Santo Tirso, Porto e Vila Real.
Para os responsáveis esta foi uma oportunidade, já que a este tipo de organizações tem a sua atividade limitada devido à pandemia, o que permite que estas sem concentrem no seu próprio desenvolvimento e capacidades individuais.
Gestão cultural, direitos de autor, comunicação cultural, diversificação das fontes de financiamento, políticas culturais e europeias e obrigações legais são algumas das áreas que vão decorrer até junho e ser conduzidos por sete formadores.

Famalicão
Famalicão: Lameiras recebem palestra “A importância do papel do Cuidador Informal na Demência”

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a Associação de Moradores das Lameiras convida toda a comunidade a participar numa palestra que discutirá o tema, “A importância do papel do Cuidador Informal na Demência”.
O evento terá lugar no próximo dia 28 de setembro, na sala de formação do Centro Social das Lameiras, pelas 18 horas.
A palestra contará com a colaboração da associação “Casa da Memória Viva” e do Projeto Cuidar Maior, um projeto que se dedica à intervenção individualizada e personalizada para combater o Burnout dos Cuidadores Informais.
As inscrições para o evento podem ser realizadas através dos seguintes contactos: 252 501 700 ou por e-mail para: psicologa@amlameiras.pt

Famalicão
Famalicão: Dois condutores detidos com excesso de álcool este fim de semana

Este fim de semana, dois condutores, com 64 e 46 anos, foram detidos pela PSP, em Famalicão, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.
Os Polícias procederam à detenção dos dois
cidadãos, tendo acusado uma TAS entre 1,35 e 2,32 g/l no sangue,
respetivamente.
Desporto
Famalicão: Afonso Gouveia, Emma Delphi e Marco Ferreira são os grandes vencedores desta época da Liga de Ténis de Famalicão

Depois de terminada a época da Liga de Ténis do Concelho de Famalicão, já foram premiados os atletas que mais se destacaram.
Assim, no escalão seniores masculinos venceu Afonso Gouveia, do CTSP Bairro, nos femininos, Emma Delphi do CT Famalicão foi a campeã e no escalão juvenil, venceu Marco Ferreira, CTSP Bairro.
“A organização desta Liga Concelhia agradece aos clubes envolvidos, bem como endereça um agradecimento especial à autarquia pelo apoio prestado”, afirmam os responsáveis do Ténis Clube de Famalicão.
-
Desportohá 1 semana
Veja os golos! Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Bairro realiza Mostra Comunitária da freguesia este sábado
-
Famalicãohá 6 dias
IPCA já abriu as portas a novos estudantes para novo ano letivo 2023/2024
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: 10 anos da Casa da Juventude celebrados com música dança e muita alegria