Famalicão
Famalicão: Escola Básica de Ribeirão recebeu tertúlia com a presença da vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD

A Escola Básica de Ribeirão recebeu, este domingo, uma tertúlia promovida pela candidatura de Leonel Rocha à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão, nas próximas eleições intercalares, intitulada “a igualdade de género é fundamental em qualquer sociedade, assumindo-se como uma condição essencial para o seu crescimento sustentável”, com a presença de Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD.
A iniciativa, que decorreu na Escola Básica de Ribeirão, registou a presença de centena e meia de mulheres ribeirenses, a que se juntou uma dezena de outras mulheres do concelho que se destacam em diferentes áreas profissionais e sociais, estando também representadas as eleitas locais do PSD e CDS-PP.
“Persistem inúmeras discriminações no mercado de trabalho, na promoção na carreira, na conciliação da vida familiar e da vida profissional, de onde se destaca também um fenómeno de sub-representação na participação política”, declarou Balseiro Lopes, considerando que “os partidos continuam a ter um problema em dar oportunidade a mulheres”.
Por outro lado, prosseguiu, “a violência doméstica continua a ser um flagelo que afeta, predominantemente, as mulheres”.
A vice-presidente do PSD disse, por isso, que é um erro circunscrever estas matérias a um único mês. “O desafio que temos pela frente é o de trazermos o tema da igualdade de género para a agenda nos meses que se seguem, envolvendo a sociedade naquele que deveria ser um objetivo do país”, rematou.
Leonel Rocha, por seu lado, defendeu que os partidos têm de ser criativos no modo como funcionam para atrair mais mulheres, ao mesmo tempo que o país se deveria comprometer com uma política que verdadeiramente promova a igualdade entre homens e mulheres.
Agradecendo a presença de todas as mulheres nesta tertúlia, o candidato da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão admitiu que a iniciativa deste domingo lhe trouxe ainda mais motivação para trabalhar em prol das mulheres de Ribeirão, prometendo redobrada atenção aos seus legítimos anseios e interesses no novo mandato autárquico.

Famalicão
Bombeiros Voluntários de Famalicão choram morte Comandante do Quadro de Honra José Paredes

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pela morte do Comandante do “Quadro de Honra”, José Paredes, vítima de doença prolongada.
Estes endereçam os seus sentimentos a todos os familiares e maigos mais próximos de José Paredes.
“À família enlutada, bem como a todos os amigos que com ele conviveram, enviamos as mais sentidas condolências”, escreveram os responsáveis.
Famalicão
Famalicão: Casa das Artes apresenta filme “Pacifiction” de Albert Serra esta quinta-feira

O Cineclube de Joane exibe o filme “Pacifiction” na sessão de cinema desta quinta-feira, 8 de junho, na Casa das Artes de Famalicão, com início marcado para as 21h45.
Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT
Famalicão
Famalicão: Trovoadas muito fortes e chuva já se fizeram sentir no concelho (vídeo)
Tal como indicavam as previsões meteorológicas para o concelho de Famalicão, nesta quinta-feira, 08 de junho, a chuva e trovoadas já se fizeram sentir, com especial força, neste caso na freguesia de Ribeirão, tal como mostra o vídeo captado por um seguidor da Fama TV.
Este agravamento recente das condições meteorológicas já está a ser responsável por um aumento das ocorrências provocadas pelo mau tempo, no distrito de Braga, sem especial incidência em Famalicão, que registou, até agora, apenas uma queda de árvore, na freguesia de Bairro.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Aluna do Colégio Mundos de Vida conquista 3.º lugar a nível nacional no concurso de mandarim Chinese Bridge Competition
-
Famalicãohá 1 semana
AUTALIZAÇÃO: Famalicão sob Aviso Laranja devido à previsão de “trovoadas frequentes e concentradas”
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Períodos de chuva vão manter-se durante o fim de semana
-
Desportohá 3 dias
Famalicense Ballas Junior conquista 2.º lugar no Campeonato Nacional de Trial no Monte do Facho em Barcelos