Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: Mariana Azevedo e Rute Costa convocadas para jogos da Seleção frente à Rússia

Publicado

em

As jogadoras do FC Famalicão Rute Costa e Mariana Azevedo foram convocadas para a o jogo da Seleção Nacional frente à Rússia, num “play-off” que ditará o acesso ao Campeonato Europeu de Futebol Feminino.

Decidido em duas mãos, este “play off” terá Portugal a receber a Rússia a 09 de abril, num jogo disputado às 18:30 no Estádio do Restelo e deslocando-se no dia 13 de abril à Sapsan Arena de Moscovo para um jogo a ser disputado às 15:00 desse dia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Famalicão: GD Joane vence em casa do líder

Publicado

em

Em jogo a contar para a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, o GD de Joane foi vencer ao terreno do líder, Os Sandinenses, por duas bolas a zero. Com este triunfo, a equipa joanense subiu para o terceiro lugar da tabela classificativa com 26 pontos e tem ainda menos um jogo.

Em primeiro continuam Os Sandinenses com 32 pontos e o segundo o Ponte com 27, mas com mais uma partida que a formação joanense. Os Sandinenses averbaram a sua primeira derrota ao cabo de 13 jornadas disputadas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC e Riba d’Ave HC jogam fora este domingo

Publicado

em

As duas equipas famalicenses de hóquei em patins a competir na primeira divisão têm hoje jogo fora. O Famalicense Atlético Clube (FAC) vai defrontar o HC Braga, pelas 17 horas. Já o Riba d’Ave Hóquei Clube vai jogar frente ao FC Porto, às 18 horas.

O adversário do FAC ocupa, neste momento, a posição 10 da tabela, imediatamente atrás da equipa do FAC. Já o FC Porto está em quarto lugar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Apresentado o Projeto de Enduro 2023

Publicado

em

Na passada sexta-feira, 2 de dezembro, foi apresentado, na Junta de Freguesia de Mogege, o Projeto de Enduro 2023 do piloto famalicense Ballas Junior.

Ballas junior referiu que o próximo ano no Enduro será uma época de aprendizagem e de muitos desafios. Foi também revelado que o “Sr. Dakar”, o também piloto famalicense Paulo Marques irá apadrinhar este jovem piloto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Ana Marinho convocada para a Seleção Nacional

Publicado

em

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional.

A atleta vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato. A jovem, que ainda no passado fim de semana se sagrou Vice-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Juniores, vai representar a seleção nacional no escalão de sub-20, numa competição a decorrer em Turim, Itália, no dia 11 de dezembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Futebol Feminino: FC Famalicão enfrenta hoje o SC Braga

Publicado

em

A equipa feminina do FC Famalicão joga, este domingo, às 15 horas, frente à equipa do SC Braga. Esta será a oitava jornada da Liga BPI.

Recorde-se que a equipa famalicense soma 12 pontos no campeonato, ocupando o quinto lugar da tabela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Cristiano Ronaldo colocado no pior onze da fase de grupos do Mundial

Publicado

em

Plataforma Sofascore colocou, ainda Bruno Fernandes entre os melhores da primeira ronda.

A plataforma de acompanhamento de jogos em direto Sofascore divulgou, este sábado, a composição do pior onze da fase de grupos do Campeonato do Mundo, tendo em conta a média de avaliações atribuída em cada jogo, e o destaque vai para a inclusão de… Cristiano Ronaldo.

O capitão da seleção portuguesa obteve um pontuação média de 6.37 (numa escala de 0 a 10) nos encontros diante de Gana, Uruguai e Coreia do Sul, o que lhe valeu um lugar entre as desilusões da primeira ronda do torneio, que decorre no Qatar.

Além do avançado, integram, ainda, esta equipa Meshaal Aissa Barsham (Qatar), Alistair Johnston (Canadá), Óscar Duarte (Costa Rica), Francisco Calvo (Costa Rica), Homan Ahmed (Qatar), Mathew Leckie (Austrália), Karim Boudiaf (Qatar), Abduellah Al Malki (Arábia Saudita), Tajon Buchanan (Canadá) e Almoez Ali (Qatar).

Em sentido inverso, entre os melhores, nota para a presença do também luso Bruno Fernandes, e logo com a melhor avaliação de todas atribuída pela plataforma especializada, tendo conquistado uma média de 8.60 nos três encontros disputados.

O médio junta-se nesta lista a Wojciech Szczesny (Polónia), Achraf Hakimi (Marrocos), Jean-Charles Castelletto (Camarões), Andreas Christensen (Dinamarca), Theo Hernández (França), Casemiro (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Antoine Griezmann (França), Cody Gakpo (Países Baixos) e Kylian Mbappé (França).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Seleção Nacional perde com a Coreia do Sul por 2-1 no Mundial 2022

Publicado

em

Portugal conquistou hoje o Grupo H do Mundial de futebol de 2022, apesar de perder por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, que se qualificou para os ‘oitavos’, eliminando Uruguai e Gana.

A formação lusa, que já estava apurada, adiantou-se aos cinco minutos, por Ricardo Horta, mas, aos 27, Kim Young-Won empatou, depois de uma assistência involuntária de Cristiano Ronaldo, e, aos 90+1, Hwang Hee-chan selou a reviravolta.

Os sul-coreanos saltaram, assim, para o segundo lugar, beneficiando do triunfo por 2-0 do Uruguai sobre o Gana, selado por um ‘bis’ de Giorgian De Arrascaeta, aos 26 e 32 minutos.

Na classificação, Portugal somou seis pontos, contra quatro da Coreia do Sul e do Uruguai, com vantagem dos asiáticos nos golos marcados (4-4 contra 2-2), e três do Gana.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mundial 2022: Portugal defronta Coreia do Sul hoje às 15:00

Publicado

em

A seleção portuguesa de futebol procura hoje garantir o primeiro lugar do Grupo H do Mundial2022 de futebol, diante da Coreia do Sul, depois de já ter ‘carimbado’ a qualificação para os oitavos de final.

Após ter vencido Gana (3-2) e Uruguai (2-0), Portugal fecha a fase de grupos diante da formação orientada por Paulo Bento, bastando-lhe um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo, face à vantagem de três pontos sobre o Gana, segundo colocado, que à mesma hora joga com o Uruguai.

Para a derradeira partida no Grupo H, o selecionador Fernando Santos deverá proceder a algumas alterações no ‘onze’ titular, não só para gerir o esforço físico dos jogadores mais utilizados, como para proteger os quatro que estão em risco de falharem a próxima fase caso vejam um cartão amarelo, como são os casos de Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix.

Embora seja um exercício difícil de antecipar, dadas as particularidades do encontro, jogadores como Diogo Dalot, António Silva, Palhinha, João Mário, Vitinha, Matheus Nunes, André Silva ou Gonçalo Ramos poderão entrar de início, parecendo igualmente provável que Diogo Costa, Pepe, João Cancelo, William Carvalho e Bernardo Silva se mantenham entre os titulares.

Portugal e Coreia do Sul defrontam-se a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022 que será dirigido pelo árbitro argentino Facundo Tello.

A equipa das ‘quinas’ lidera o grupo, com seis pontos, mais três do que o Gana, segundo, e mais cinco face a sul-coreanos, treinados por Paulo Bento, e uruguaios, que, à mesma a hora, defrontam os ganeses, no Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah.

Caso garanta mesmo o primeiro lugar do Grupo H, Portugal vai defrontar nos oitavos de final o segundo colocado do Grupo G, mas se ficar no segundo posto defrontará o primeiro daquela ‘poule’, em que Brasil, líder com seis pontos, e Suíça, segunda com três, levam vantagem sobre Camarões e Sérvia, ambos com um, na ‘corrida’ à próxima fase.

Os brasileiros, pentacampeões mundiais, jogam com os Camarões a partir das 22:00 locais, enquanto os suíços defrontam os sérvios à mesma hora, nas duas partidas que vão fechar o quadro final dos oitavos de final, em que já estão agendados os seguintes duelos: Inglaterra-Senegal, França-Polónia, Marrocos-Espanha, Países Baixos-Estados Unidos, o Argentina-Austrália e Japão-Croácia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Hóquei: FAC perde na receção ao Sporting por 2-5

Publicado

em

O Famalicense Atlético Clube (FAC) perdeu, esta quarta-feira, na receção ao Sporting Clube de Portugal, em jogo a contar para a jornada 7 da I divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

O FAC ainda chegou ao intervalo empatado a dois golos, mas na segunda parte não conseguiu evitar a derrota frente aos leões, com o resultado final a cifrar-se em 2-5.

os golos do FAC foram apontados por Gabi e Juan Lopez.

Entretanto, hoje, quinta-feira, Riba d’Ave Sifamir recebe, às 18h30, o Paredes, também em jogo a contar para a 7º jornada da I Divisão de hóquei em patins.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: FAC recebe hoje Sporting para a 7.ª jornada

Publicado

em

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube recebe, esta quarta-feira, às 20:00, no Pavilhão Municipal, o Sporting CP para disputar a sétima jornada da 1.ª divisão nacional.

Todos os que atenderem à partida são convidados pelo clube e pela Refood par que tragam um alimento para a campanha de natal desta organização, focada em ajudar os mais desfavorecidos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Luzes de Natal trazem brilho ao centro da cidade

As luzes de Natal já estão em funcionamento desde o dia 1 de dezembro. Veja algumas imagens do espírito natalício...

Desportohá 18 horas

Famalicão: GD Joane vence em casa do líder

Em jogo a contar para a 13ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, o GD de Joane foi vencer...

Paíshá 19 horas

Papa nomeia D. Carlos Azevedo para o Comité para as Ciências Históricas

D. Carlos Azevedo, antigo bispo auxiliar de Lisboa, foi nomeado pelo Papa Francisco para delegado do Comité Pontifício para as...

Economiahá 21 horas

GALP estima diminuição na fatura da eletricidade já em Janeiro

A empresa diz que estima uma diminuição no valor das facturas a partir de Janeiro numa carta aos clientes, delineando...

Mundohá 21 horas

Procuradoria-Geral do Irão anuncia fim da polícia da moralidade

O Irão aboliu a polícia da moralidade, uma força que detinha especialmente mulheres que não usavam o véu islâmico de...

Regiãohá 22 horas

Esposende: Agitação marítima leva ao fecho da barra marítima

A barra marítima de Esposende encontra-se fechada a toda a navegação este domingo, devido à agitação marítima, segundo a Autoridade...

Paíshá 23 horas

Saúde: Eficiência na gestão de recursos no Norte será superior à de Lisboa e Vale do Tejo

Manuel Pizarro admitiu que a eficiência na gestão de recursos no Norte será superior à de Lisboa e Vale do...

Desportohá 23 horas

Famalicão: FAC e Riba d’Ave HC jogam fora este domingo

As duas equipas famalicenses de hóquei em patins a competir na primeira divisão têm hoje jogo fora. O Famalicense Atlético...

Desportohá 23 horas

Famalicão: Apresentado o Projeto de Enduro 2023

Na passada sexta-feira, 2 de dezembro, foi apresentado, na Junta de Freguesia de Mogege, o Projeto de Enduro 2023 do...

Desportohá 24 horas

Famalicão: Ana Marinho convocada para a Seleção Nacional

A atleta joanense do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, Ana Marinho, está convocada para representar a Seleção Nacional....

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES