Famalicão
Famalicão: CIOR reforça ligação entre alunos e empresas

Esta manhã de segunda-feira teve lugar, no auditório da Escola Profissional CIOR em V.N. de Famalicão, uma atividade inserida na Semana da Empresa, destinada e envolvendo todos os alunos do curso Técnico Auxiliar de Farmácia.
Esta é uma das várias iniciativas programadas para estreitar e reforçar a relação entre a escola e as empresas, sendo um momento de sensibilização, informação e motivação para a importância da sua formação e para os desafios do mercado de trabalho, referiu Amadeu Dinis, diretor da CIOR.
Por sua vez, Arcélio Sampaio, diretor do curso, enfatiza o fato de que o Técnico Auxiliar de Farmácia é um técnico cada vez mais importante num mercado cada vez mais emergente, onde os recursos humanos desempenham um papel fundamental na proximidade com a população, razão pela qual devem ser continuamente valorizados e motivados em termos de competências, capacidades e sentido ético.
Esta iniciativa contou com a participação de Tiago Almeida e Ana Faria em representação da BIAL, empresa farmacêutica de referência nacional, bem como de Marisa Machado, diretora da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e da Licenciatura em Farmácia e da diretora técnica Helena Silva da Farmácia de Bairro e de uma técnica da Farmácia de Delães, duas das várias farmácias parceiras da escola.
O encontro serviu ainda para o registo e partilha de testemunhos de ex-alunos que realizaram estágios profissionais e prosseguiram estudos superiores.
O curso Técnico de Auxiliar de Farmácia é o único no município de Famalicão e um dos poucos existentes na região. No seu início, há quatro anos, teve por base um protocolo e o apoio da Associação Nacional de Farmácias e de uma rede de farmácias parceiras do município de Famalicão e da região.

Famalicão
Famalicão: “Musaranho” de Bordalo II é a nova atração da Praça D. Maria II
A Praça D. Maria II, em Famalicão conta a partir de hoje com o “Musaranho” a nova obra do escultor Bordalo II.
A obra foi desenvolvida a partir de mais de 1000 brinquedos antigos e danificados, doados por crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho e foi inaugura esta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.
O “Musaranho” tem cerca de 4 metros de altura e a escolha deste animal não foi ao acaso.
Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
-
Desportohá 1 semana
Ribeirão FC pode sagrar-se hoje campeão do Pro-Nacional e subir aos Nacionais
-
Famalicãohá 1 semana
Agrupamento de Escolas D. Maria ll celebra Dia Mundial da Criança no Jardim de Infância de Brufe este sábado
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: 2 feridos em acidente esta madrugada em Vale São Martinho
-
Regiãohá 5 dias
Emanuel, Miguel Araújo, Quim Barreiros e Diapasão animam São João do Porto