Famalicão
Famalicão: Cabrito assado é a estrela dos “Dias à Mesa” nesta época pascal

A iniciativa, que decorre de 30 de março a 2 de abril, tem como objetivo conjugar sabores e cultura, e é intitulada Dias à Mesa – Páscoa com Cabrito.
Esta época quaresmal é a inspiração para esta iniciativa, que pretende colocar o Cabrito Assado como prato principal nos restaurantes famalicenses durante estes dias. O Cabrito Assado é uma iguaria típica da época pascal.
Esta iniciativa, inserida no programa da Semana Santa, conta com a participação dos restaurantes Alfa (Famalicão), Bisconde (Cruz), Casa Pêga (Antas), Churrascão Sousa (Avidos), Cozinha da Lúcia (Gondifelos), Moutados (Gavião), Oprato (Avidos) e Sei Lá Tapas e Petiscos (Famalicão). Durante os dias em que decorre a iniciativa, todos os restaurantes aderentes oferecem um desconto direto de 10%, unindo assim a gastronomia à cultura.
O desconto também é aplicável nos alojamentos aderentes, entre eles, B&B Hotel Famalicão, Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Hotel Moutados, Host in Olivença, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Saladestar, Solar da Saudade, Vila Prime, Vivenda Mendes e Villam Natura & Spa, durante os Dias à Mesa.
A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos aderentes.
Os Dias à Mesa decorrem de fevereiro a novembro, numa conjugação perfeita do melhor da cozinha tradicional minhota com as mais suculentas propostas culturais famalicenses para um banquete de sabores e de diversão. O convite à degustação surge em dias específicos, e em harmonização com os melhores vinhos e uma agenda de atividades muito atrativa e mobilizadora em Famalicão.
Para mais informações, consulte www.famalicao.pt/dias-a-mesa-famalicao.

Famalicão
Famalicão: “Musaranho” de Bordalo II é a nova atração da Praça D. Maria II
A Praça D. Maria II, em Famalicão conta a partir de hoje com o “Musaranho” a nova obra do escultor Bordalo II.
A obra foi desenvolvida a partir de mais de 1000 brinquedos antigos e danificados, doados por crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho e foi inaugura esta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.
O “Musaranho” tem cerca de 4 metros de altura e a escolha deste animal não foi ao acaso.
Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Associação Engenho celebrou 29 anos
-
Famalicãohá 7 dias
Presidentes de Famalicão Trofa e Maia satisfeitos com concurso para nova ponte sobre Ave
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão vai ter peça do artista Bordalo II no Parque D. Maria II
-
Desportohá 4 dias
FC Famalicão: Gustavo Sá e Hugo Oliveira convocados para disputar Europeu de Sub-19