Famalicão
Vinte e sete alunos do AECCB viajam para três países diferentes no âmbito do projeto Erasmus+

Durante os próximos três meses, a partir de março de 2023, vinte e sete alunos do terceiro ano de todos os Cursos Profissionais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco estão a participar em dois projetos Erasmus+ para o Ensino Profissional (VET), realizando a Formação em Contexto de Trabalho (FCT) em três países europeus diferentes.
Alguns alunos de Design de Comunicação Gráfica e Técnico de Audiovisuais estão a estagiar na cidade de Sezana, Eslovénia, enquanto os alunos de Design de Moda e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos estão em Rovigo, norte de Itália. Além disso, duas alunas de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar e três alunos de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos estão a fazer a sua formação em Lecce, sul de Itália, e outros alunos de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Vendas, Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar e Técnico de Audiovisuais estão em Ruma, na Sérvia.
O objetivo do AECCB é combater o abandono escolar, melhorar os níveis educacionais, aumentar as competências linguísticas em inglês, desenvolver competências sociais e culturais para garantir a abertura dos jovens para diferentes perspetivas do mundo, reduzir o desfavorecimento social e cultural de jovens de famílias menos favorecidas, proporcionar oportunidades de mobilidade a jovens menos favorecidos e contribuir para a luta contra o desemprego no Vale do Ave. Além disso, pretende-se contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva com alta empregabilidade jovem, garantir o crescimento jovem baseado no conhecimento e inovação internacional, sensibilizar os jovens para o crescimento verde sustentável, torná-los parte integrante dos valores europeus em termos de cidadania e contribuir para a melhoria do perfil profissional dos jovens, para que possam integrar as melhorias nas futuras carreiras profissionais.

Desporto
FC Famalicão: equipa feminina e sub19 recebidos em festa nos Paços do Concelho
Depois de um sábado histórico, a festa do FC de Famalicão continuou esta segunda-feira com a receção nos Paços do Concelho à equipa de futebol feminino que venceu a Taça de Portugal e à equipa de sub19 que se sagrou campeã nacional.
Foram muitos os adeptos que quiseram assistir ao reconhecimento do Município pelos feitos alcançados, esta época, pelo Famalicão.
O presidente da Câmara agradeceu aos atletas, á equipas técnicas e aos dirigentes por mostrarem ao país que Famalicão é grandioso.
Famalicão
Famalicão: Chuva e temperaturas mais baixas vão manter-se esta terça-feira

O cenário meteorológico para esta terça-feira irá continuar a ser nublado e chuvoso, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o concelho de Famalicão.
Com uma probabilidade de precipitação de 99%, atribuída por estes, as temperaturas máximas deverão atingir os 21.º graus, enquanto que as temperaturas mínimas vão descer até aos 14.º graus.
Famalicão
Famalicão: Jovem ator com raízes em Delães vence Palma d’Ouro no Festival de Cannes em França
O ator franco-português, com raízes em Famalicão, na freguesia de Delães, Milo Machado Graner, de apenas 13 anos, esteve no festival de cinema de Cannes, onde o filme em que atua, “Anatomie d’une Chute” (Anatomia de uma Queda), da realizadora Justine Triet, venceu a Palma d’Ouro, neste que é o mais importante evento da indústria do cinema mundial.
Milo, interpreta o papel de Daniel, um jovem com problemas de visão, e dos seus pais, Sandra e Samuel, que vivem numa remota montanha, há um ano.
Quando Samuel, o pai, é encontrado morto fora de casa, é lançada uma investigação sobre a morte em circunstâncias suspeitas. No meio da incerteza, mãe é acusada do crime.
Suicídio ou homicídio, é a dúvida. Um ano depois, Daniel, o filho do casal, interpretado por Milo, comparece ao julgamento da sua mãe, para uma profunda análise do relacionamento de seus pais, servindo como peça fundamental na descoberta da revelação final.
Milo Machado Graner iniciou a sua carreira em 2020, com uma estreia na televisão, em “En Therapie” e em “8 Rue de l’Humanité”, mas também no grande ecrã, com “À Espera de Bojangles”, de Régis Roinsard.
Em 2021, participou ainda em dois projetos televisivos: “Alex Hugo” e “Heureusement qu’on s’a”.
-
Paíshá 1 semana
Federação Nacional da Educação anuncia greve nacional para 6 de junho
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão Feminino: Presidente do clube, treinador e capitã de equipa anteveem final da Taça
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Arnoso Santa Maria celebra Dia Mundial da Criança com diversões para os mais novos no dia 03 de junho
-
Paíshá 4 dias
Hospitais registaram pico de afluência às urgências hospitalares nos últimos dias