Famalicão
Bombeiros Voluntários Famalicenses apresentam amigos de 4 patas em ação de sensibilização sobre resgate e salvamento

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses estiveram, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo do Louro, em Famalicão para uma demonstração sobre a busca e salvamento de pessoas e animais, perante os alunos das turmas do ensino pré-escolar e 1.º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II, que assinalam assim o mês da Proteção Civil.
Assim, a equipa cinotécnica desta corporação chegou acompanhada pelos seus amigos de quatro patas Luna, a Moli e a Nani, que fizeram as delícias das crianças presentes, sensibilizando as mesmas para a ajuda preciosa dispendida por estes animais em situações de resgate e salvamento.
Estes proporcionam uma intervenção rápida e eficaz em situações de resgate e salvamento de pessoas desaparecidas, tanto em ambientes de catástrofe como simples emergências.

Famalicão
Famalicão: “Musaranho” de Bordalo II é a nova atração da Praça D. Maria II
A Praça D. Maria II, em Famalicão conta a partir de hoje com o “Musaranho” a nova obra do escultor Bordalo II.
A obra foi desenvolvida a partir de mais de 1000 brinquedos antigos e danificados, doados por crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho e foi inaugura esta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.
O “Musaranho” tem cerca de 4 metros de altura e a escolha deste animal não foi ao acaso.
Desporto
Famalicão: Petizes e traquinas do Bairro FC visitaram a Cidade do Futebol onde treinam os seus ídolos da Seleção Nacional

Os escalões de petizes e traquinas do Bairro Futebol Clube, visitaram, este sábado a Cidade do Futebol, local onde decorrem os treinos dos atletas da Seleção Nacional, em Oeiras.
Estes pequenos grandes atletas ficaram assim a conhecer o espaço frequentado pelos seus ídolos, uma “experiência perdurará por muitos anos na memória de cada um deles e delas”, afirmam os responsáveis do clube.
Garantindo que valeu todo o esforço em prol desta viagem, os adultos, que acompanharam os petizes e traquinas salientam o “sorriso rasgado que foi constante a cada porta que se abria”.
Estes agradecem a oportunidade à Federação Portuguesa de Futebol, assim como a todas as entidades envolvidas na concretização desta iniciativa.
Desporto
Jorge Silva não vai voltar a candidatar-se à presidência do FC Famalicão

O atual presidente do Futebol Clube Famalicão, Jorge Silva, não se voltará a candidatar, nas próximas eleições do clube, a 16 de junho, informou, esta segunda-feira, o próprio durante uma entrevista ao canal do clube.
Para esta decisão, o presidente alega motivos pessoais, nomeadamente o desgaste familiar.
Depois de oito anos na liderança deste projeto, Jorge Silva diz abandonar o cargo deixando para trás uma herança diferente da que encontrou, salientando os frutos da criação da Academia FC Famalicão, que considera ser “o segredo, a essência e a base de tudo o que está a
acontecer hoje, no clube“, chgando mesmo a afirmar que a formação do clube se encontra, neste momento, num “patamar de excelência”, que possibilita a disputa de competições, “de igual para igual”, frente aos melhores clubes, situação que não se verificava anteriormente, de acordo com o mesmo.
Nesta fase de despedida, Jorge Silva lembra o sucesso recente da equipa de futebol feminino, que apenas 4 anos após a sua fundação, já conquistou uma Taça de Portugal.
Jorge Silva, em mensagem aos famalicenses, pede que “observem o FC Famalicão com orgulho
e que percebam que todos são necessários neste projeto.” O presidente finaliza a mensagem a
pedir que “amem e valorizem com orgulho a instituição – FC Famalicão”.
Em março deste ano, Jorge Silva já havia indicado a possibilidade de não se recandidatar, possibilidade que deixou “no ar”.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Equipa feminina e sub-19 recebidos esta segunda-feira na Câmara
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob Aviso Amarelo: Chuva, trovoada e granizo entre as 12:00 e as 21:00
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mercado da Saúde abre as portas no “Vai à Vila” esta quarta-feira
-
Regiãohá 5 dias
Toy, Fernando Daniel e David Carreira são as estrelas das Festas de S. Bento em Santo Tirso