Famalicão
Famalicão: Professora condenada a 17 anos por morte de jovem no Parque das Nações

O Supremo Tribunal de Justiça, numa segunda decisão condenou a 17 anos de prisão, Fernanda Baltazar, por homicídio de Hugo Oliveira, natural de Famalicão, a 24 de dezembro de 2016, no Parque das Nações, em Lisboa.
De acordo com o JN, o julgamento foi repetido depois de arguida ser condenada numa primeira decisão, através de provas com as quais não tinha sido confrontada.
O crime terá acontecido depois de Hugo e Fernanda terem feito um “pacto-suicida”, que previa que ambos tomassem comprimidos na véspera de Natal de 2016, pondo fim às suas vidas em conjunto, depois de um jantar no Ritz.
A arguida não terá tomado os comprimidos, mas terá permitido que Hugo os tomasse. Com Hugo já inanimado na cama, a arguida terá despejado um pacote de gelo seco que havia encomendado de forma a causar um incêndio que iria expor Hugo à inalação de monóxido de carbono.
Com o fogo ativo terá fechado a porta do quarto dirigindo-se de seguida para Vila Nova de Gaia, onde era proprietária de um apartamento.
A arguida continua a negar as acusações, afirmando que apenas se limitou a seguir as instruções de Hugo Oliveira.

Entretenimento
Famalicão: Vale S. Cosme mostra força associativa na Mostra Comunitária
A freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, é palco, este fim de semana, da Mostra Comunitária. Um evento que pretende servir de montra para o que de melhor se faz nesta localidade.
Já este sábado decorreram diversas iniciativas.
Para este domingo estão agendadas a Caminhada Castro da Boca – Mini Trail, às 09h00, 4.ª Edição do Passeio de Carros e Motas Clássicas e uma aula de karaté, a partir das 10h00 e Mega aula de Zumba, às 11h00.
No período da tarde terão lugar a Eucaristia Solene e Procissão em Honra dos padroeiros da freguesia e o encerramento do evento, cerca das 18h00, com o corte do bolo da freguesia.
Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Famalicão
Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.
Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.
Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Praça-Mercado dedica noite ao fado esta quinta-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicense Jorge Paulo Oliveira eleito vice presidente da bancada do parlamentar do PSD
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Riba de Ave realiza Mostra Comunitária este fim de semana
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Vermoim oferece material escolar, ajudas de transporte e mais neste regresso às aulas