Famalicão
Famalicão: ASAE apreende toneladas de carne e bacalhau por falta de higiene

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 33,3 toneladas de carne e derivados e de bacalhau por incumprimento dos requisitos de higiene, falta de número de controlo veterinário e licenciamento, no valor de mais de 93 mil euros.
Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) adianta que a apreensão resultou de uma operação realizada através de Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte — Unidade Operacional de Mirandela, direcionada a entrepostos frigoríficos, localizados nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Braga.
Emissão em direto da sua Famatv, também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
No âmbito da ação, foram apreendidas 33,3 toneladas de géneros alimentícios de origem animal (produtos cárneos e bacalhau), por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, falta de número de controlo veterinário (NCV) atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e falta de licenciamento.
Depois de analisados os produtos apreendidos, foram considerados impróprios para consumo cerca de 3,1 toneladas.
Os produtos tinham uma data de durabilidade mínima e data de limite de consumo ultrapassada, além de lhes faltar outros requisitos, pelo que foram encaminhados para processamento em Unidade de Transformação de Subprodutos.
Foi ainda determinada a suspensão dos estabelecimentos de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal.

-
Desportohá 1 semana
Famalicense Raquel Cunha venceu Maratona 5 Cumes em Barcelos
-
Desportohá 1 semana
Famalicense Gonçalo Costa conquista 2.º lugar na última prova da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico (XCO)
-
Desportohá 7 dias
Prova Famalicão-Joane vai condicionar trânsito em diversas vias este domingo
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mário Passos inaugura renovada Escola Básica de Avidos esta sexta-feira