Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão vence premio ‘fair-play’ do campeonato feminino

Publicado

em

 A defesa do Benfica Carole Costa, que contribuiu para a conquista do bicampeonato por parte das ‘encarnadas’, foi eleita a melhor jogadora do campeonato nacional de futebol feminino 2021/22, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A internacional portuguesa, de 32 anos, participou, até ao momento, em 14 jogos da principal competição nacional, tendo assinado um dos golos da vitória sobre o rival Sporting (3-1), no domingo, que permitiu às ‘águias’ sagrarem-se novamente campeãs nacionais.

Com duas jornadas ainda para disputar na fase de apuramento do campeão, o Benfica lidera com 36 pontos, não podendo já ser alcançado pelas ‘verdes e brancas’, que ocupam o segundo posto, com 27.

Por seu lado, a média do Sporting Andreia Jacinto, de 19 anos, foi considerada a jogadora revelação da competição, na qual contabiliza quatro golos e duas assistências, em 16 encontros.

Já Patrícia Morais, do Sporting de Braga, foi eleita a melhor guarda-redes do campeonato, naquela que é a primeira temporada da guardiã internacional lusa ao serviço da formação minhota, terceira classificada do campeonato.

O Famalicão, quarto colocado da prova, foi galardoado com o prémio ‘fair-play’.

O júri que atribui os prémios individuais é composto por elementos da FPF e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), enquanto o galardão de ‘fair-play’ é escolhido por um comité que inclui também um elemento do Conselho de Arbitragem da FPF.

Os prémios serão entregues no domingo, no decorrer dos jogos da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento do campeão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Desporto: Fernando Pimenta vence Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de Racice

Publicado

em

Por

O português Fernando Pimenta, multimedalhado olímpico, venceu hoje a Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

Fernando Pimenta cumpriu a prova em 3.24,44 minutos, superando por 81 centésimos de segundo o australiano Thomas Green, segundo classificado, e por 2,24 segundos o alemão Jacob Schoff, terceiro.

O canoísta português, em equipa com João Duarte, vai ainda disputar a final do K2 1000 metros, agendada para domingo, depois de terem sido terceiros na eliminatória de sexta-feira.

João Duarte, que na sexta-feira conseguiu apenas o apuramento para a Final C do K1 1000 metros, foi hoje sexto classificado na respetiva prova.

Na sessão da manhã de hoje, realce ainda para o terceiro lugar de Teresa Portela na final A dos K1 500 metros, ao concluir a prova com 1.49,86 minutos, a 2,45 segundos da vencedora, a neozelandesa Lisa Carrington (1.47,41), enquanto o segundo lugar foi para a eslovena Anja Osterman (1.49,24).

O K4 500 metros de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos foi segundo classificado na Final B da prova, com 1.21,13 minutos, a 19 centésimos da equipa vencedora, a Espanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Team Baia representa Famalicão no Rali de Portugal e já conheceu André Vilas-Boas

Publicado

em

Por

A Team Baia, da freguesia de Cavalões, esta a representar o concelho de Famalicão na edição de 2022 do Rali de Portugal.

Os vários membros da equipa estão desde o início da prova, a prestar apoio logístico em vários pontos do percurso.

Nas redes sociais, o grupo partilha, em forma de imagem, os momentos mais importantes deste desafio.

Num destes momentos, os elementos da equipa conheceu até o treinador internacional e piloto André Vilas Boas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Equipa Pedro Meireles / Pedro Alves abandona Rali de Portugal após manhã “muito complicada”

Publicado

em

Por

A equipa que junta o piloto Pedro Meireles e o navegador famalicense Pedro Alves, anunciou, esta sexta-feira, a sua saída da edição de 2022 do Rali de Portugal.

O duo aproveitou uma publicação nas redes sociais para informar que, esta manhã, foi “muito complicada com um furo na PEC 3 e sem travões na PEC 4”, escrevem.

Resultado destes imprevistos, a equipa anuncia assim o abandono da prova.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Nenhum jogador do Benfica nas escolhas de Fernando Santos para a Liga das Nações. Opiniões dividem-se nas redes sociais

Publicado

em

Por

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A, num lote em que podem constar o central David Carmo e o avançado Ricardo Horta.

Para a verdadeira maratona de quatro jogos em 11 dias, a ‘abrir’ com Espanha, em Sevilha, no dia 02 de junho, seguindo-se Suíça (05) e República Checa (09), ambos no Estádio José Alvalade, e a fechar, novamente, os helvéticos, em Genebra (12), Portugal poderá contar com os dois estreantes, ambos do Sporting de Braga, em convocatórias AA, face às ausências, praticamente certas, de Nélson Semedo, Rúben Dias e João Félix.

Fernando Santos pode chamar, pela primeira vez, o central e o avançado, muito por culpa do destaque que tiveram nas últimas semanas. Horta foi distinguido como melhor avançado e jogador do mês de abril da I Liga, assim como o colega de equipa, mas este como melhor defesa.

Nas redes sociais, as opiniões obviamente estão divididas acerca do assunto:

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Piloto de Famalicão Ricardo Costa já “arrancou” no Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Ricardo Costa já correu, esta sexta-feira, no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Rui Vilaça.

Nas redes sociais, o duo assinalou o início da prova, sublinhando as “boas expectativas” sentidas para este desafio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Pedro Almeida abandona Rali de Portugal devido a problemas na direção

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Pedro Almeida anunciou, esta sexta-feira o final da sua participação no Rali Portugal 2022, devido a problemas na direção do seu Skoda Fabia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Rali de Portugal: Competição ‘a sério’ começa hoje com oito especiais

Publicado

em

Por

A verdadeira competição na 55.ª edição do Rali de Portugal arranca hoje com a disputa de oito troços especiais, desenhados na zona centro do país, terminando o dia com a superespecial de Lousada.

O finlandês Harri Rovanperä (Toyota Yaris), líder do campeonato, é o primeiro piloto a partir para a estrada, a partir das 8:08, para o troço de 12,3 quilómetros na Lousã, apesar de o mais rápido na superespecial de Coimbra, na quinta-feira, ter sido o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Seguem-se os 19,33 quilómetros de Góis, às 9:08, e os 18,72 de Arganil, às 10:08, antes da paragem para a assistência.

A parte da tarde prevê nova passagem pelos três troços da manhã antes da especial de Mortágua, com 18,15 quilómetros, a partir das 16:05.

O dia termina às 19:03 com a superespecial de Lousada, antes de os concorrentes se dirigirem ao parque de assistência na Exponor, centro nevrálgico da prova.

Ao todo são 121,67 quilómetros feitos ao cronómetro.

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) venceu a edição de 2021 do Rali de Portugal, que tem como recordistas de triunfos o finlandês Markku Alén (1975, 1977, 1978, 1981 e 1987) e o francês Sébastien Ogier (2010, 2011, 2013, 2014 e 2017).

Além de integrar a edição comemorativa dos 50 anos do WRC, o Rali, que volta a ter na Exponor, em Matosinhos, o parque de assistência, integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa competição para os pilotos lusos encurtada até ao final desta sexta-feira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Nenhum português entre os 129 técnicos de arbitragem para Mundial do Qatar

Publicado

em

Por

Nenhum árbitro ou técnico português foi convocado para o mundial de futebol do Qatar, informação conhecida esta quinta-feira, após anuncio da FIFA.

Vários comentadores desportivos, ‘online’ e na televisão, já associaram tal decisão à fraca imagem da arbitragem portuguesa, resultado das constantes polémicas neste sentido, visando sempre os “três grandes” portugueses.

Esta suspeita da recusa dos técnicos de arbitragem portugueses ganha especial relevo perante os números revelados pela FIFA.

Entre 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 operadores do vídeo árbitro nenhum deles é português.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicense Pedro Almeida já acelera no Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto famalicense Pedro Almeida inicou, esta quinta-feira, mais um desafio no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Mário Castro.

Nas redes sociais, a dupla assinalou o momento com uma publicação e uma foto tirada momentos antes do início da prova em Baltar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

JF Ramos e famalicense José Janela iniciam hoje Rali de Portugal

Publicado

em

Por

O piloto José Fernando Ramos, acompanhado pelo navegador famalicense José Janela iniciam, esta quinta-feira, a sua participação no Rali de Portugal 2022, ao comando do Toyota GR Yaris.

A dupla assinalou o dia em que se inicia a prova nas redes sociais, com uma publicação alusiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Famalicãohá 6 horas

Mostra Comunitária da freguesia de Cruz decorre durante este fim de semana

Atividades desportivas, culturais e as tradicionais barraquinhas das associações dão o mote para muita animação nesta freguesia do concelho de...

Paíshá 9 horas

GNR deteve 517 pessoas em flagrante delito na última semana

Entre os dias 13 a 19 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 517 pessoas em flagrante delito, no...

Mundohá 9 horas

Portugal diz-se pronto para reconstruir escolas ou uma zona da Ucrânia

O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje a disponibilidade de Portugal para participar num programa de reconstrução de escolas e jardins...

Desportohá 9 horas

Desporto: Fernando Pimenta vence Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de Racice

O português Fernando Pimenta, multimedalhado olímpico, venceu hoje a Final A do K1 1000 metros da Taça do Mundo de...

Sociedadehá 10 horas

Vocalista dos Xutos e Pontapés está de luto

Tim está de luto depois da morte da mãe, Maria do Amparo, de 79 anos. O cantor deixou uma mensagem...

Sociedadehá 11 horas

Atualização: Sobe para três o número de mortos e 27 feridos no despiste de autocarro a caminho de Fátima

O despiste de um autocarro de passageiros na zona da Mealhada causou três mortos e pelo menos quatro feridos graves....

Paíshá 11 horas

Mealhada: Despiste de autocarro que partiu de Guimarães provoca dois mortos na A1

Um autocarro despistou-se, esta manhã, na A1, perto da área de serviço da Mealhada. O acidente decorreu no sentido Norte-Sul...

Entretenimentohá 12 horas

EXPOTROFA regressa com muita animação

Augusto Canários & Amigos, Zé Amaro e Banda Myllenium são os artistas que irão animar a edição deste ano da...

Mundohá 12 horas

António Costa na Ucrânia: “É devastador, muito duro de ver”

O primeiro-ministro, António Costa, está na Ucrânia “para concretizar apoios acordados”. O líder do Executivo português chegou de comboio a...

Economiahá 12 horas

Estudo: Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

A Delta Cafés foi eleita a empresa mais atrativa para trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Randstad...

Paíshá 13 horas

Dez distritos sob aviso amarelo devido a trovoadas e aguaceiros

Castelo Branco, Guarda, Bragança, Coimbra, Viseu, Aveiro, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo são os distritos que se...

Economiahá 13 horas

Gasolina sobe quatro cêntimos e gasóleo baixa três cêntimos na segunda-feira

A gasolina e o gasóleo deverão ter variações diferentes na próxima segunda-feira, segundo as previsões divulgadas ontem pelo Ministério das...

Paíshá 13 horas

Dois feridos em explosão de gás em Amares

Uma fuga de gás numa casa em Amares causou, ao começo da noite desta sexta-feira, pelas 20.10 horas, dois feridos...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Mostra Comunitária de Cruz

As mostra comunitárias do concelho prosseguem durante este fim de semana. Já hoje a partir das 15h00 é inaugurada a...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Cultura e Solidariedade percorrem as ruas de Delães este sábado  

A Conferência Vicentina e grupo de Zés P’reiras “OsDivertidos”, apoiados pela Junta de Freguesia de Delães, vão leva a cabo,...

Desportohá 1 dia

Team Baia representa Famalicão no Rali de Portugal e já conheceu André Vilas-Boas

A Team Baia, da freguesia de Cavalões, esta a representar o concelho de Famalicão na edição de 2022 do Rali...

Desportohá 1 dia

Famalicão: Equipa Pedro Meireles / Pedro Alves abandona Rali de Portugal após manhã “muito complicada”

A equipa que junta o piloto Pedro Meireles e o navegador famalicense Pedro Alves, anunciou, esta sexta-feira, a sua saída...

Mundohá 1 dia

Itália propõe plano para o fim da guerra na Ucrânia

A Itália propôs às Nações Unidas a formação de um “grupo de facilitação internacional” para tentar conseguir um cessar-fogo “passo...

Desportohá 1 dia

Nenhum jogador do Benfica nas escolhas de Fernando Santos para a Liga das Nações. Opiniões dividem-se nas redes sociais

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações...

Desportohá 1 dia

Piloto de Famalicão Ricardo Costa já “arrancou” no Rali de Portugal

O piloto famalicense Ricardo Costa já correu, esta sexta-feira, no Rali de Portugal, acompanhado pelo navegador Rui Vilaça. Nas redes...

Arquivo

FAMA NAS REDES