Famalicão
Ivo Vieira agradece aos jogadores após vitória: “Fico orgulhoso do que os atletas fizeram”

Depois de uma vitória sobre o Vitória SC, que garantiu a presença do FC Famalicão na I Liga, para a época 2021/2022, o treinador Ivo Vieira salientou o orgulho pelos seus jogadores e restante estrutura do clube:
“Era um jogo importante para o Famalicão. Aquando da minha chegada cá, iniciei o processo e estávamos em último [18.º lugar]. Era uma tarefa muito difícil. Fico orgulhoso do que os atletas fizeram. Foi uma época difícil, mas também tenho de dar uma palavra ao meu presidente, o Miguel [Ribeiro], que acreditou em mim e deu um suporte grande para o meu trabalho, num clube que dá condições para desenvolver um trabalho com valia, e aos famalicenses que apoiaram a equipa.
Mas também deixo uma palavra aos meus atletas. Era fundamental conquistar os três pontos, frente a um Vitória difícil, num campo difícil. Faltam disputar seis pontos. Nos últimos 10 jogos, fomos a quarta equipa a somar mais pontos. Queria ressalvar o que eles foram capazes de fazer. Têm muito mérito no que conseguiram. Temos seis pontos e vamos tentar lutar pelos lugares mais acima.
Eu defendo que há jogos em que só se pode jogar para ganhar. Isso tem a ver com os objetivos imediatos. Depois existe o período de uma época preparatória, em que, para além dos resultados, tem de haver qualidade de jogo. Não tive tempo, nem espaço para trabalhar a qualidade de jogo. No final, tínhamos de fechar a baliza. Tivemos momentos bons, mas acima de tudo era importante somar os três pontos e conseguir o objetivo.
Aquando da minha chegada cá, somámos pontos em jogos muito difíceis, mas, de repente, poderia haver uma quebra. Muitas vezes, não dá espaço para experiências.
Tenho uma ótima relação com os vitorianos e vimaranenses. Gostei muito de estar cá, mas não tem um sabor mais especial [garantir a permanência neste estádio]. O importante era não retardar o objetivo. Não tenho quaisquer sentimentos [diferentes], mesmo tendo muitos amigos aqui”.

Entretenimento
Famalicão: Vale S. Cosme mostra força associativa na Mostra Comunitária

A freguesia de Vale S. Cosme, em Famalicão, é palco, este fim de semana, da Mostra Comunitária. Um evento que pretende servir de montra para o que de melhor se faz nesta localidade.
Já este sábado decorreram diversas iniciativas.
Para este domingo estão agendadas a Caminhada Castro da Boca – Mini Trail, às 09h00, 4.ª Edição do Passeio de Carros e Motas Clássicas e uma aula de karaté, a partir das 10h00 e Mega aula de Zumba, às 11h00.
No período da tarde terão lugar a Eucaristia Solene e Procissão em Honra dos padroeiros da freguesia e o encerramento do evento, cerca das 18h00, com o corte do bolo da freguesia.
Desporto
BTT: Luís Pereira e Raquel Cunha vencem no Concelhio de Resistência BTT de Vale de S. Cosme
Os betetistas Luís Pereira e Raquel Cunha venceram a prova de BTT concelhio de Vale de S. Cosme.
S. Cosme recebeu a 7.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane.
Famalicão
Teatro: “Mulheres de Shakespeare” na Casa das Artes de Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão apresenta esta noite a peça Mulheres de Shakespeare, que será mais tarde apresentada também no teatro Helena Sá e Costa, no Porto, a partir de 11 de outubro.
Mulheres de Shakespeare” foi criado pelas autoras Fátima Vieira e Matilde Real, conta com encenação de Carlos Pimenta e com a atriz Emília Silvestre e a cantora Sofia Fernandes.
Os papéis femininos são marcantes nas obras de Shakespeare. Embora relegadas para segundo plano, por contingências certamente mais sociais do que dramatúrgicas, o autor inglês mostra-nos, apesar de tudo, como influenciam de forma decisiva as decisões dos homens, que se assumem como centro de decisão e poder.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Espetáculo “Lenço – Um Cruzamento de Danças” apresentado em Bairro e Riba de Ave neste mês de outubro
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Ribeirão FC recebe Dumiense este domingo no Estádio do Passal
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: Ribeirão empata 1-1 com o Dumiense
-
Desportohá 4 dias
Famalicão: Edgar Reis e Daniel Silva juntam-se a Tiago Reis para competir na Baja TT Loulé