Famalicão
Famalicão: Igreja de Ribeirão recebe recital de peças de Bach pelo organista Daniel Ribeiro este domingo
A Igreja Paroquial de Ribeirão receberá, no próximo domingo, um recital do organista Daniel Ribeiro. O espetáculo, composto por peças de Bach, terá início às 17h.
Daniel Pereira Ribeiro frequentou o curso de piano no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o Mestrado em Música Sacra na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e em performance musical na Hochschule für Musik und Tanz Köln (Colónia – Alemanha). É docente no Conservatório de Música de Barcelos e na Escola de Música Litúrgica de São Frutuoso em Braga.
Johann Sebastian Bach foi um compositor e músico germânico. Nascido em Eisenach, Bach desempenhou a função de organista em diversas igrejas na Alemanha, sendo responsável pela composição de um vasto repertório de música religiosa e secular. A música de Bach para órgão continua a ser objeto de intenso estudo e interpretação em todo o mundo, sendo considerada um marco na história da música ocidental.


Entretenimento
ANTONINAS 2023: Maninho Anima noite chuvosa
Famalicão
Famalicense Paulo Brandão abandona Theatro Circo após 10 anos numa “decisão partilhada”

O diretor artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, vai deixar o cargo, 10 anos depois de o assumir, devendo a substituição ser anunciada antes da ‘rentrée’, anunciou hoje a administração da sala de Braga.
“Depois de um ciclo longo de mais de uma década, marcado por uma afirmação qualitativa e quantitativa da sua programação cultural, é chegada a hora da renovação da direção artística do Theatro Circo. Esta mudança surge no momento certo para estruturar o novo ciclo que começa com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e que tem como horizonte a estratégia Braga 2030”, pode ler-se num comunicado assinado pela administradora executiva do Theatro Circo, Cláudia Leite.
Em declarações à Lusa, Cláudia Leite explicou que Paulo Brandão permanece em funções até ao final do mês e que sai fruto de uma “decisão partilhada”, tendo havido “uma intenção de reestruturação e renovação”.
“É natural nestes lugares haver momentos de renovação e entendemos que seria o momento para o fazer e a altura ideal”, afirmou a administradora executiva, acrescentando que a programação está fechada até ao final do ano, o que vai permitir uma transição “tranquila e serena”.
Questionada sobre se vai ser aberto um concurso público ou se vão ser endereçados convites, Cláudia Leite disse que é uma decisão que está em aberto até ao final do mês, estando ainda a ser fechado o perfil da pessoa que deverá suceder a Brandão.
No texto hoje divulgado, a administração da sala municipal agradeceu a Paulo Brandão “a entrega, a qualidade e a irreverência com que pensou, estruturou e executou mais de uma década de programação de reconhecido relevo local, nacional e internacional”.
No mesmo comunicado, a administração do Theatro Circo realçou que a instituição está hoje “mais bem preparada” para enfrentar desafios como: “uma maior integração infraestrutural do setor cultural, um aprofundamento das ligações com as diferentes fibras que compõem o rico tecido cultural da cidade, um retrabalhar das disciplinas artísticas que sobem ao nosso palco e a procura da inovação na relação com a comunidade e na mediação de públicos”.
O ciclo de 10 anos na direção artística do Theatro Circo foi o segundo momento de Brandão à frente do espaço bracarense, depois de um período entre 2006 e 2010.
A Lusa tentou contactar Paulo Brandão, mas tal não foi possível em tempo útil.
Famalicão
Famalicão: Campo de festas de Delães recebe Arraial Santos Populares a 17 de junho
O Agrupamento de Escuteiros 89, da freguesia de Delães, realiza, no dia 17 de junho, sábado, um “Arraial dos Santos Populares”, onde não irá faltar animação e música ao vivo.
O encontro tem lugar marcado no Campo das Festas de Delães, a partir das 15:00.
A música ao vivo inicia-se a partir das 21:00.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão entra em junho com previsão de chuva
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão terá helicóptero de combate aos incêndio já neste mês de junho
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão desafio 2025: Famalicão oficializou candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2025
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: “Musaranho” de Bordalo II é a nova atração da Praça D. Maria II