Famalicão
Famalicão: Trail Solidário de Ribeirão realiza-se a 23 de julho. Já abriram as inscrições
Realiza-se no dia 23 de julho, a partir das 20:00, o 5º Trail solidário de Ribeirão, um evento desportivo que visa apoiar diversas causas solidárias.
Neste caso, “A verba resultante das inscrições da caminhada revertem a favor do IPO do Porto, já as rações para os animais resultantes de cada inscrição vão ser doados ao centro de recolha animal de Vila Nova de Famalicão, já os bens alimentares Iram ser doados a comissão vicentina de Ribeirão”, explicam os organizadores.
O desafio irá estar divida em duas modalidades, um trail de 15 quilómetros e uma caminhada de 8 quilómetros.
As inscrições poderão ser efetuadas através da página: Inscrições em: https://sinctime.com/evento/164


Entretenimento
ANTONINAS 2023: Maninho Anima noite chuvosa
Famalicão
Famalicense Paulo Brandão abandona Theatro Circo após 10 anos numa “decisão partilhada”

O diretor artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, vai deixar o cargo, 10 anos depois de o assumir, devendo a substituição ser anunciada antes da ‘rentrée’, anunciou hoje a administração da sala de Braga.
“Depois de um ciclo longo de mais de uma década, marcado por uma afirmação qualitativa e quantitativa da sua programação cultural, é chegada a hora da renovação da direção artística do Theatro Circo. Esta mudança surge no momento certo para estruturar o novo ciclo que começa com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e que tem como horizonte a estratégia Braga 2030”, pode ler-se num comunicado assinado pela administradora executiva do Theatro Circo, Cláudia Leite.
Em declarações à Lusa, Cláudia Leite explicou que Paulo Brandão permanece em funções até ao final do mês e que sai fruto de uma “decisão partilhada”, tendo havido “uma intenção de reestruturação e renovação”.
“É natural nestes lugares haver momentos de renovação e entendemos que seria o momento para o fazer e a altura ideal”, afirmou a administradora executiva, acrescentando que a programação está fechada até ao final do ano, o que vai permitir uma transição “tranquila e serena”.
Questionada sobre se vai ser aberto um concurso público ou se vão ser endereçados convites, Cláudia Leite disse que é uma decisão que está em aberto até ao final do mês, estando ainda a ser fechado o perfil da pessoa que deverá suceder a Brandão.
No texto hoje divulgado, a administração da sala municipal agradeceu a Paulo Brandão “a entrega, a qualidade e a irreverência com que pensou, estruturou e executou mais de uma década de programação de reconhecido relevo local, nacional e internacional”.
No mesmo comunicado, a administração do Theatro Circo realçou que a instituição está hoje “mais bem preparada” para enfrentar desafios como: “uma maior integração infraestrutural do setor cultural, um aprofundamento das ligações com as diferentes fibras que compõem o rico tecido cultural da cidade, um retrabalhar das disciplinas artísticas que sobem ao nosso palco e a procura da inovação na relação com a comunidade e na mediação de públicos”.
O ciclo de 10 anos na direção artística do Theatro Circo foi o segundo momento de Brandão à frente do espaço bracarense, depois de um período entre 2006 e 2010.
A Lusa tentou contactar Paulo Brandão, mas tal não foi possível em tempo útil.
Famalicão
Famalicão: Campo de festas de Delães recebe Arraial Santos Populares a 17 de junho
O Agrupamento de Escuteiros 89, da freguesia de Delães, realiza, no dia 17 de junho, sábado, um “Arraial dos Santos Populares”, onde não irá faltar animação e música ao vivo.
O encontro tem lugar marcado no Campo das Festas de Delães, a partir das 15:00.
A música ao vivo inicia-se a partir das 21:00.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão promove Universidade de Verão entre 03 e 07 de julho
-
Regiãohá 1 semana
Festival BeLive traz Bárbara Tinoco e Pete tha Zouk à Trofa
-
Famalicãohá 1 semana
Alunos da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado em destaque na final do concurso “Fórmula 1 nas Escolas”
-
Famalicãohá 5 dias
Alunos do AE Terras do Ave leram histórias aos idosos do Centro Social de Castelões, no polo de Pedome