Siga-nos nas redes

Desporto

Ivo Vieira renova contrato com o FC Famalicão até 2023

Publicado

em

O FC Famalicão anunciou, esta segunda-feira, a renovação do contrato com o treinador Ivo Vieira, considerado por muitos como o principal motivador da recuperação repentina que “salvou” o Famalicão da despromoção à II Liga.

Ivo Vieira fica desta forma ligado ao emblema famalicense até 2023, uma vontade que o próprio não escondia e que agora se concretiza deixando o técnico com “felicidade” por poder “prolongar o contrato com o FC Famalicão. O suporte e o apoio dados pela SAD nestes dois meses transmitem uma enorme confiança de que estão reunidos todos os ingredientes para que o clube continue a ter sucesso no futuro”, sublinhou o treinador.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

FC Famalicão: derrota frente ao Estoril Praia na primeira jornada

Publicado

em

O Futebol Clube de Famalicão não entrou com o resultado desejado na edição 2022/2023 da Liga Portugal Bwin. O conjunto comandado por Rui Pedro Silva perdeu, por 2-0, no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Grupo Desportivo Estoril Praia.
O resultado do jogo foi construído na primeira parte, período em que os estorilistas marcaram os dois golos que viriam a valer os três pontos da equipa da casa.

Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Pedro Almeida abandona Rali Vinho da Madeira

Publicado

em

Uma ligeira saída de estrada na segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, na décima quarta especial do Rali Vinho Madeira obrigou a dupla Pedro Almeida / Mário Castro a abandonar a prova.

“Foi numa zona em que o carro nos saiu ligeiramente, acabamos a embater no muro e danificar o Skoda Fabia, impossibilitando-nos de seguir em prova”, admitiu o piloto, acrescentando ainda que a dupla sentiu muitas dificuldades ao longo de toda a prova na Madeira.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali da Água a realizar nos dias 9 e 10 de setembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Pelé ex-Mónaco é reforço até ao final da época

Publicado

em

O médio Pelé, ex-Mónaco, é reforço do Famalicão, com contrato válido até ao final da época, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 30 anos, já contabiliza 145 jogos nos campeonatos portugueses ao serviço de Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira, Feirense e Rio Ave. Nas últimas temporadas representou ainda Mónaco, Nottingham Forest e Reading.

Ao nível de seleções, Pelé sagrou-se vice-campeão mundial de sub-20 pela seleção portuguesa e disputou duas edições da Taça das Nações Africanas pela Guiné-Bissau.

“Conheço a ambição do Famalicão e espero ser mais um elemento a contribuir para uma época de sucesso. Estou muito feliz por estar de regresso a Portugal e muito motivado para ajudar com a minha experiência um clube que se apresenta com capacidade e vontade para continuar a crescer”, disse ao site do clube.

Pelé é o nono reforço do Famalicão para 2022/23, juntando-se assim a Zaydou Youssouf (ex-Saint-Étienne), Santiago Colombato (Club Léon), André Simões (ex-AEK), Théo Fonseca (ex-Felgueiras), Rui Fonte (ex-Estoril Praia), Álex Millán (ex-Villareal), Owen Beck (Liverpool) e Martin Aguirregabiria (ex-Alavés).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão empresta Ofori ao Moreirense até ao fim da época

Publicado

em

O médio ganês Lawrence Ofori é reforço do Moreirense até final da temporada, por empréstimo do Famalicão, da I Liga, anunciou hoje o clube de Moreira de Cónegos, que disputa a II Liga portuguesa de futebol.

Ofori, de 24 anos, representou o Ashdod na segunda metade da temporada passada, por empréstimo do clube famalicense, tendo participado em 11 jogos pela equipa israelita.

Em Portugal, além do Famalicão, Ofori já alinhou ao serviço de Arouca, Feirense e Leixões.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Zaydou Youssouf assina por quatro temporadas

Publicado

em

O FC Famalicão anunciou esta quinta-feira mais um reforço para a sua equipa principal. Trata-se de Zaydou Youssouf. O médio francês, de 23 anos, assinou um contrato válido com o clube famalicense para as próximas quatro épocas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Inscrições abertas para a Gala do Desporto

Publicado

em

A Gala do Desporto, promovida anualmente pelo Município de Famalicão, através do pelouro do Desporto, tem inscrições e candidaturas abertas até ao próximo dia 15 de setembro. A edição deste ano é a sétima e marca o regresso da gala, que acontece no dia 13 de novembro de 2022, no Pavilhão Municipal.

Os prémios que serão atribuídos na Gala do Desporto de Famalicão dizem respeito às competições que decorreram nas épocas desportivas 2021 e 2021/2022, de acordo com o calendário competitivo de cada modalidade.

As candidaturas e inscrições da sétima Gala do Desporto decorrem até dia 15 de setembro e são realizadas através do preenchimento do formulário disponível no site do município, em www.famalicao.pt/gala-do-desporto, onde poderá também ser consultado o regulamento da iniciativa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: José Vilaça assume comando dos sub-23

Publicado

em

O ex-treinador dos escalões de sub-19 do FC Famalicão José Vilaça, irá passar a liderar a equipa de sub-23, acompanhado pelos adjuntos José Oliveira, João Vilaça e Vítor Navio, anunciou o clube.

A estreia de José Vilaça será já no próximo domingo, frente ao Leixões Sport Club, em Matosinhos, a contar para o Torneio de Abertura da Liga Revelação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Armindo Araújo disputa Rali Vinho da Madeira

Publicado

em

Após a vitória alcançada em Castelo Branco, Armindo Araújo e Luís Ramalho voltam, no final desta semana, a sentar-se no Skoda Fabia Rally 2 Evo para disputarem o Rali Vinho da Madeira, a sexta prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Ralis.

O Rali Vinho da Madeira terá início esta quinta-feira, com a realização do Free Pratice (Treinos Livres) e Qualifying (Qualificação), que antecede a disputa da Super Especial da Avenida do Mar, que está de regresso ao programa da prova. As restantes dezasseis especiais de classificação serão realizadas entre sexta e sábado, num rali que terá quase 185km cronometrados.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ciclista Francisco Campos desmente Efapel e assegura estar “limpo”

Publicado

em

O ciclista Francisco Campos desmentiu hoje ter assumido perante o diretor desportivo da Efapel uma violação do regulamento interno da equipa, garantindo estar “limpo de qualquer substância ilícita” e de “consciência tranquila”.

“O diretor desportivo da Efapel, José Azevedo, mencionou que não cumpri o regulamento interno da equipa e que confessei não o ter cumprido. Fui, de facto, um dos elementos alvo de rusga por parte da Polícia Judiciária e fui constituído arguido, no entanto, desminto que tenha confessado que comuniquei ao diretor Azevedo que não cumpri o regulamento interno. Nenhum elemento das rusgas encontrou qualquer tipo de substância ilícita em minha casa, porque não as utilizo, nem nunca utilizei”, esclareceu o corredor de 24 anos, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo Francisco Campos, nas buscas realizadas na terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ), “o único achado foi material médico selado pertencente à família da casa” onde reside.

“Estou de consciência tranquila em relação a qualquer acusação feita, uma vez que fui controlado regularmente pela ADoP [Autoridade Antidopagem de Portugal] e WADA [Agência Mundial Antidopagem], sem nunca ter qualquer alteração nas análises feitas”, indicou.

Para além disso, de acordo com Campos, a própria equipa controlava os ciclistas “quinzenalmente” e o diretor desportivo da Efapel sabia que “estava e sempre” esteve “limpo de qualquer substância ilícita”.

“Lamento a atitude vinda do líder da equipa da Efapel, que não se inteirou dos factos, utilizou uma linguagem duvidosa e insinua suspeitas de algo que não corresponde à realidade. José Azevedo não me quis ouvir e trouxe o meu nome para a comunicação social, causando-me danos pessoais e profissionais”, acusou.

O corredor disse ainda estar “tranquilo em relação a esta situação” e acreditar que “a justiça será feita”.

A PJ realizou na terça-feira buscas “em locais ligados a equipas de ciclismo” no âmbito da operação ‘Prova Limpa’, confirmou à Lusa fonte ligada à investigação, esclarecendo que o objetivo “principal foi a recolha de prova, nomeadamente documentação”.

A mesma fonte detalhou que a PJ “realizou buscas em vários pontos do país, em simultâneo, em locais ligados a equipas de ciclismo, no âmbito da operação ‘Prova Limpa’”, tendo estas “como objetivo principal a recolha de prova, nomeadamente de documentação e não a detenção de qualquer suspeito”.

As buscas aconteceram a dois dias do arranque da 83.ª Volta a Portugal em bicicleta, que estará na estrada entre quinta-feira e 15 de agosto.

Na terça-feira, José Azevedo disse à Lusa que Francisco Campos tinhado deixado de fazer parte da equipa.

“Da parte da manhã, o Francisco Campos telefonou-me a dizer que teve uma visita da Polícia Judiciária, que fizeram uma rusga à sua casa, e que foi constituído arguido. Explicou-me o que é que o levou a ser constituído arguido – eu não vou divulgar isso porque acho que é algo privado e diz-lhe respeito a ele”, começou por dizer o diretor desportivo da Efapel.

Depois de ouvir as explicações do ciclista, que estava entre os sete selecionados para alinhar na 83.ª Volta a Portugal, que arranca na quinta-feira, José Azevedo optou pela rescisão automática do contrato do jovem de 24 anos, que representou a W52-FC Porto entre 2019 e 2021.

“Nesta equipa, há um código interno que eu, desde o início do projeto, expliquei aos corredores, e do qual não nos movemos, não cedemos, nem admitimos. Por incumprimento dessas regras internas da equipa, eu, depois de ouvir as explicações do Francisco, ele estava para fazer a Volta a Portugal e foi imediatamente substituído, imediatamente a sua atividade dentro da equipa Efapel foi suspensa, e deixará de fazer parte deste projeto”, revelou.

No final de abril, 10 corredores da W52-FC Porto foram constituídos arguidos e o diretor desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues, no decurso da operação ‘Prova Limpa’, a cargo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

“A operação policial, envolvendo um total de cerca de 120 elementos provenientes da Diretoria do Norte e ainda das Diretorias do Centro e do Sul, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e dos Departamentos de Investigação Criminal de Braga, Vila Real e Guarda, contou ainda com a colaboração da ADoP”, detalhou a PJ, em 24 de abril, indicando que durante a mesma “foram apreendidas diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ronaldo furiso com afirmações do treinador: “Somos uma equipa, todos devem ficar até ao fim”

Publicado

em

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, criticou o comportamento do português Cristiano Ronaldo e de todos os futebolistas que no domingo abandonaram Old Trafford antes do final do jogo particular com o Rayo Vallecano.

“É inaceitável, disse-lhes que é inaceitável. Somos uma equipa, todos devem ficar até ao fim”, disse Erik ten Hag, numa entrevista à plataforma de streaming Viaplay.

No domingo, Cristiano Ronaldo jogou pela primeira vez esta época pelos ‘red devils’, tendo alinhado na primeira parte do empate a uma bola na receção ao Rayo Vallecano.

Ainda antes do final do encontro, Ronaldo foi visto a caminho do parque de estacionamento do estádio, ao lado do compatriota Diogo Dalot.

De acordo com o jornal britânico Mirror, CR7 estará furioso com estas afirmações do treinador, e estará a ver agora, de mais perto, a sua saída do gigante inglês.

Ronaldo, cinco vezes ‘Bola de Ouro’, regressou aos trabalhos com a equipa há uma semana, depois de ter falhado a digressão da equipa à Ásia e à Austrália, alegando razões de natureza pessoal.

A imprensa inglesa avança que Ronaldo está a ‘forçar’ a saída do Manchester United por pretender transferir-se para um clube de topo que compita na Liga dos Campeões, prova da qual os ‘red devils’ estão afastados por terem terminado no sexto lugar da última edição da Premier League, o que significa que vão disputar a Liga Europa em 2022/23.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Paíshá 11 horas

Covid-19: Novo ano escolar começa sem quaisquer restrições

O governo anunciou que as escolas começarão o ano letivo sem quaisquer restrições Covid-19, colocando antes o enfoque na responsabilidade...

Paíshá 11 horas

Incêndio na Serra da Estrela já queimou mais de mil hectares

O presidente da Câmara de Manteigas, disse hoje que o incêndio que deflagrou no sábado em Garrocho, na Covilhã, consumiu...

Bragahá 11 horas

Urgências de Obstetrícia do Hospital de Braga não devem voltar a fechar este ano

O Hospital de Braga anunciou hoje que o Serviço de Urgência (SU) de Ginecologia e Obstetrícia se encontra “totalmente reestabelecido”...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão: Apoio à natalidade pela segunda vez em Lousado

Pela segunda vez, foram entregues, na freguesia de Lousado, mais quatro vales com o intuito de apoiar a natalidade. Cada...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Incêndio deflagra em zona de mato em Arnoso Santa Maria

Mais de dez bombeiros, apoiados por um meio aéreo combateram, ao início da tarde desta segunda-feira, um incêndio numa zona...

Paíshá 14 horas

Mês de julho foi o mais quente dos últimos 92 anos

O mês de Julho foi o mais quente dos últimos 92 anos, com temperaturas quase sempre acima do normal e...

Economiahá 14 horas

Quais as profissões mais bem pagas em Portugal? Saiba aqui

Um inquérito sobre as profissões mais bem pagas, realizado pelo ManpowerGroup, no final de Julho, mostra quais as profissões com...

Bragahá 14 horas

Ex-aluna da Universidade do Minho cria pulseira que repele os mosquitos

 Uma ex-aluna da Universidade do Minho (UMinho) criou uma pulseira odorífera “que leva os mosquitos a julgar que os humanos...

Paíshá 14 horas

ME vai investigar baixas médicas de professores que “suscitam dúvidas”

O Ministério da Educação quer que sejam realizadas juntas médicas para verificar situações de professores em baixa médica que “suscitam...

Paíshá 15 horas

Grupo “Comunidades Seguras” lança novo grupo para proteção de desastres naturais no Norte do país

Com o objetivo de manter Portugal seguro e protegido, a Associação Safe Communities Portugal, foi formada há 10 anos para...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES