Siga-nos nas redes

Desporto

João Pedro Sousa: “Com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar”

Publicado

em

 O treinador do Famalicão perspetivou hoje um jogo “bom e competitivo” frente ao Rio Ave, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que este sábado se realiza em Vila do Conde.

João Pedro Sousa garantiu, em conferência de imprensa, que, independentemente de os objetivos já estarem alcançados, a equipa famalicense quer alcançar a vitória e tentar subir mais na classificação.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Independentemente da altura da época, são duas equipas que procuram a vitória, procuram jogar um jogo muito ofensivo, procuram jogar virado para a baliza adversária. O que queremos é jogar bem, tentar sempre ganhar, o nosso adversário da mesma forma. A perspetiva é um jogo competitivo e bom”, salientou.

O técnico acrescentou que os famalicenses gostavam “muito de terminar num lugar mais acima” do que o oitavo em que estão atualmente.

“Mas aquilo que depende de nós é ir para o jogo com o intuito de o vencer e vamos atacar o jogo com esse objetivo”, referiu.

O treinador da equipa de Famalicão deu uma nota positiva à época que está prestes a terminar, depois de ter sido alcançado o principal objetivo que era a manutenção, embora se tenha revelado “triste” por considerar que a equipa poderia chegar mais longe.

“Faço a análise dentro de duas perspetivas. A primeira era um objetivo que era muito importante e fundamental para o crescimento do clube que era a manutenção na I Liga e isso foi conseguido em março. A outra perspetiva é que eu tinha de fazer mais, com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar. A qualidade que eles têm, quer individualmente, quer coletivamente, deixa-me mesmo muito insatisfeito e muito triste por a época terminar” frisou o treinador.

João Pedro Sousa lembrou ainda os vários momentos da época, nomeadamente as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

“O futebol é muito complexo, não é como nós queremos. E as coisas, por uma determinada coisa ou outra, não acontecem como queremos. Basta vermos que o ciclo de resultados mais negativo da nossa equipa, que incluiu a meia-final da Taça de Portugal. Tenho claro que foi o melhor momento da nossa equipa. E que é um facto que em termos pontuais foi o pior do ano. Por isso é que o futebol é tão bonito, por estas questões tão imprevisíveis”, referiu.

Alexandre Penetra também fez a antevisão da partida e perspetivou um encontro “complicado” com um adversário com bastante “qualidade”.

Apesar de o Famalicão já não poder lutar por lugar europeu, o central garantiu que a equipa vai tentar fazer a melhor classificação possível, tentando, por isso, chegar ao sétimo lugar.

O Famalicão, oitavo classificado, com 43 pontos, desloca-se este sábado, às 19:00 horas, a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, em 12.º posto, com 39, numa partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Encontro “Profissional de Primeira” oferece promove ensino profissional para jovens

O Auditório da CESPU em Famalicão recebe, na próxima segunda-feira o encontro “Profissional de Primeira”, dedicado aos jovens em situação...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Quinta-feira será de sol mas chuva pode fazer fazer uma surpresa

Famalicão espera, esta quinta-feira 25 de Abril, um dia com probabilidade de chuva ligeira entre as 13:00 e as 15:00,...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Cortejo Académico trouxe a irreverência estudantil às ruas da cidade

A irreverência estudantil saiu, esta quarta-feira, às ruas da cidade de Famalicão, com a realização do tradicional Cortejo Académico. O...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Motociclista ferido após despiste em Joane

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência do despiste de um motociclo na Rua do Rio Pele,...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Carla Chambel e Isabela Valadeiro na apresentação da nova edição do festival de cinema Ymotion

Famalicão recebe, este sábado na Casa da Juventude, os atores Isabela Valadeiro, Carla Chambel, João Amaral e Lucas Dutra e...

Desportohá 10 horas

Famalicão e Calendário recebem desafio APGS Trail este domingo

Famalicão recebe, este domingo 28 de abril, o desafio APGS Trail, realizado pela Associação Portuguesa para Gestão da Sinistralidade Laboral,...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Futebol Clube de Landim celebra 81 anos com Complexo Desportivo renovado

O Futebol Clube de Landim celebra 81 anos no dia 28 de abril, momento escolhido para a apresentação das obras...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Casa das Artes apresenta peça “A Tragédia de Aristides Inhassoro” nos 50 anos do 25 de abril

A Casa das Artes de Famalicão apresenta, entre 25 e 27 de abril o espetáculo de teatro “A Tragédia de...

Famalicãohá 13 horas

Cantora famalicense Patrícia Costa colabora com os Gaiteiros de Bravães para criar música de homenagem aos 50 anos do 25 de abril (vídeo)

A coletivo dos Gaiteiros de Bravães convidou a cantora famalicense Patrícia Costa, as Cantadeiras de Bravães e o projeto PHOLE...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Ruivães celebra procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima a 01 de maio

Ruivães celebra, no dia 01 de maio, a Procissão em Honra a Nossa Senhora de Fátima, um evento promovido pelo...

Arquivo

Mais Vistos