Desporto
João Pedro Sousa: “Com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar”

O treinador do Famalicão perspetivou hoje um jogo “bom e competitivo” frente ao Rio Ave, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que este sábado se realiza em Vila do Conde.
João Pedro Sousa garantiu, em conferência de imprensa, que, independentemente de os objetivos já estarem alcançados, a equipa famalicense quer alcançar a vitória e tentar subir mais na classificação.
“Independentemente da altura da época, são duas equipas que procuram a vitória, procuram jogar um jogo muito ofensivo, procuram jogar virado para a baliza adversária. O que queremos é jogar bem, tentar sempre ganhar, o nosso adversário da mesma forma. A perspetiva é um jogo competitivo e bom”, salientou.
O técnico acrescentou que os famalicenses gostavam “muito de terminar num lugar mais acima” do que o oitavo em que estão atualmente.
“Mas aquilo que depende de nós é ir para o jogo com o intuito de o vencer e vamos atacar o jogo com esse objetivo”, referiu.
O treinador da equipa de Famalicão deu uma nota positiva à época que está prestes a terminar, depois de ter sido alcançado o principal objetivo que era a manutenção, embora se tenha revelado “triste” por considerar que a equipa poderia chegar mais longe.
“Faço a análise dentro de duas perspetivas. A primeira era um objetivo que era muito importante e fundamental para o crescimento do clube que era a manutenção na I Liga e isso foi conseguido em março. A outra perspetiva é que eu tinha de fazer mais, com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar. A qualidade que eles têm, quer individualmente, quer coletivamente, deixa-me mesmo muito insatisfeito e muito triste por a época terminar” frisou o treinador.
João Pedro Sousa lembrou ainda os vários momentos da época, nomeadamente as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.
“O futebol é muito complexo, não é como nós queremos. E as coisas, por uma determinada coisa ou outra, não acontecem como queremos. Basta vermos que o ciclo de resultados mais negativo da nossa equipa, que incluiu a meia-final da Taça de Portugal. Tenho claro que foi o melhor momento da nossa equipa. E que é um facto que em termos pontuais foi o pior do ano. Por isso é que o futebol é tão bonito, por estas questões tão imprevisíveis”, referiu.
Alexandre Penetra também fez a antevisão da partida e perspetivou um encontro “complicado” com um adversário com bastante “qualidade”.
Apesar de o Famalicão já não poder lutar por lugar europeu, o central garantiu que a equipa vai tentar fazer a melhor classificação possível, tentando, por isso, chegar ao sétimo lugar.
O Famalicão, oitavo classificado, com 43 pontos, desloca-se este sábado, às 19:00 horas, a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, em 12.º posto, com 39, numa partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.

Desporto
BTT: José Simões e Raquel Cunha repetem triunfo no Concelhio de Resistência BTT
Os betetistas José Simões, do Grupo CCR – Ap Motors e Raquel Cunha, da União Ciclista de Vila Nova de Famalicão, seguem na frente do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência BTT.
Avidos recebeu a 4.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane. A próxima prova está marcada para o mês de julho.
Desporto
Centenas de atletas participam na festa da da candidatura de “Famalicão a Cidade Europeia do Desporto este domingo

Este domingo, 4 de junho, várias centenas de atletas das 200 associações desportivas do concelho famalicense, representativas de 78 modalidades, unem-se à festa que marcará a apresentação da candidatura de “Famalicão a Cidade Europeia do Desporto 2025”.
O evento terá lugar às 15h30, na Praça da Cidadania, à entrada do Parque da Devesa junto à Estação Rodoviária, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos.
A tarde será um momento de celebração para o desporto famalicense, com a apresentação da política desportiva do município famalicense e da sua candidatura ao título de Cidade Europeia do Desporto.
“Somos uma cidade verdadeiramente desportiva. Em Famalicão, o desporto é sinónimo de multiplicidade, competição, lazer, integração, saúde, qualidade de vida e igualdade. Apresentamos a candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto cientes do pleno reconhecimento em obter tal distinção”, refere a propósito Mário Passos.
Desporto
Carros clássicos do Rally Spirit passam em Famalicão este sábado

Vão passar em Famalicão, este sábado, após as 15:32, os nostálgicos carros dos rallies de outras décadas, na edição 2023, do Rally Spirit.
Inserida no segmento da prova SS8 – Barcelos Sul, a passagem por Famalicão ficará limitada às imediações da Câmara Municipal de Famalicão, local para onde está marcado um “controlo de passagem”, antecedendo um trajeto para Santo Tirso e depois cidade do Porto, onde terminará a etapa deste dia.
Este, será um espetáculo para os amantes dos super carros do Grupo B, dos anos 80, que poderão contar com uma demonstração de destreza e velocidade, protagonizado pelos mesmos veículos que fizeram sonhar toda uma geração, em algumas das mais míticas provas de rally mundial.
Programa:

-
Desportohá 6 dias
Ribeirão FC fez a festa da subida com o empate conquistado frente ao CD da Ponte
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Chuva e temperaturas mais baixas vão manter-se esta terça-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Casa do Artista Amador com rock e metal progressivo este sábado
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Arnoso Santa Maria apresenta Mostra Comunitária este sábado e domingo