Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Casal de idosos fica realojado em casa de familiares após incêndio que consumiu a sua habitação na freguesia de Telhado

Publicado

em

Um incêndio consumiu, esta quinta-feira, uma habitação, na freguesia de Telhado, em Famalicão, após um acidente causado por uma fuga de gás.

De acordo com os Bombeiros Voluntários Famalicenses, todos os habitantes foram resgatado com sucesso da habitação, necessitando, um destes, de receber assistência hospitalar por inalação de fumo e níveis altos de ansiedade.

O casal de idosos que aqui residia acabou realojado em casa de familiares, de acordo com o JN.

Para o local foram destacadas equipas dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, assim como a VMER e GNR.

Foto: Bombeiros Voluntários de Famalicão / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Famalicão: Junta de Arnoso distribui amêndoas e chocolates de Páscoa

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures associou-se à festa da primavera, organizada pelo Agrupamento de Escolas D. Maria II nos estabelecimentos de ensino da União de Freguesias, que decorreu na passada sexta-feira.

“As escolas ornamentaram-se a preceito, com belos arranjos e trabalhos referentes à primavera. Os alunos entoaram melodias compostas e ensaiadas propositadamente para esta ocasião especial, não faltando o habitual lanche partilhado da comunidade educativa”, diz a autarquia em nota enviada à imprensa.

Os desejos de Feliz Páscoa do executivo da Junta foram acompanhados com a oferta de amêndoas e chocolates a todas as crianças do ensino pré-escolar e básico e da Associação Engenho, assim como aos professores e auxiliares, “reconhecendo o empenho, a disponibilidade e o carinho que têm para com os alunos”. “A Junta de Freguesia deseja a toda a população uma Santa e Feliz Páscoa”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Árvore iluminada na escola Camilo assinala a Consciencialização do Autismo

Publicado

em

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) antecipou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se celebra anualmente a 2 de abril (este domingo) e representou-o numa instalação em forma de árvore sita na ESCCB.

Trata-se duma representação da União, Consciencialização e Proximidade, que envolveu famílias, escolas, níveis de ensino e disciplinas.

Inaugurada na passada sexta-feira, dia 31 de março, esta instalação estará iluminada durante a noite, durante uma semana, “com o objetivo de lembrar os direitos das pessoas com espectro do autismo à sua dignidade e autoestima e a integrarem-se plenamente como membros da família, da escola e da sociedade”, diz a escola em nota enviada à imprensa.

Este trabalho, criado transdisciplinarmente, teve o apoio dos alunos, professores, assistentes operacionais e técnicos das diferentes unidades orgânicas do AECCB, das famílias e de algumas

instituições.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Cortejo Bíblico sai à rua este domingo

Publicado

em

O programa da Semana Santa de Famalicão tem este fim de semana alguns dos seus pontos altos.

Assim, este domingo, 2 de abril, destaca-se o Cortejo Bíblico ‘Páscoa Hebraica’, que começa pelas 15h00. Com a presença de cinco grupos de teatro de Famalicão e o envolvimento de mais de 200 pessoas, o Cortejo percorre diversas ruas do centro da cidade. Percurso: Centro Pastoral de Santo Adrião (saída), Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Alameda D. Maria II, Rua Lourenço da Silva Oliveira, Praça D. Maria II, Rua de Santo António, Praça 9 de Abri.

A gastronomia também está presente, com o certame ‘Páscoa Doce’, que vai decorrer ainda este domingo na Praça D. Maria II e que engloba um mercado dedicado à doçaria portuguesa e espetáculo de dança, música, conversa e prova de vinhos verdes.

O programa da Semana Santa também envolve a Casa das Artes que, este domingo, 2 de abril, leva à Igreja Matriz Nova, pelas 18h30, o concerto ‘Requiem’ do compositor húngaro Frigyes Hidas (1928 – 2007), uma estreia nacional protagonizada pela Banda Sinfónica Portuguesa, que conta com a participação do coro da ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e da Academia de Música de Costa Cabral, do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

OUVIR RÁDIO

VER TV EM DIRETO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 1 hora

Acidente provoca longas filas na A28 em Vila do Conde

Um acidente na A28, no sentido Porto/Póvoa, está a causar uma longa fila de trânsito este domingo de manhã. Segundo...

Paíshá 1 hora

Pilotos da TAP desconvocam greve marcada para o período da Páscoa

 O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) desconvocou a greve marcada na TAP, para o período entre 07 e...

Mundohá 2 horas

Depois do internamento, Papa preside a Missa do Domingo de Ramos

Após ter tido alta hospitalar, confirmou-se. O Papa Francisco presidiu este domingo, às cerimónias do Domingo de Ramos, na Praça...

Paíshá 2 horas

Portugueses têm o 9.º salário mínimo mais alto da Europa

De acordo com um estudo da HelloSafe Portugal, Portugal possui o nono salário mínimo nacional (SMN) mais alto da Europa...

Paíshá 2 horas

Se tem carro a gasóleo aguarde por amanhã para abastecer. Se é a gasolina abasteça hoje

Os preços dos combustíveis deverão voltar a registar comportamentos distintos no início desta semana, com o o gasóleo a ficar mais...

Paíshá 2 horas

Maquinistas da CP em greve durante todo o mês de abril

Os maquinistas da CP estão em greve parcial durante todo o mês de abril. Segundo avança a TSF, até às...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Junta de Arnoso distribui amêndoas e chocolates de Páscoa

A Junta de Freguesia de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures associou-se à festa da primavera, organizada pelo Agrupamento...

Desportohá 3 horas

Alunos da Cior no maior encontro nacional de robótica

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, participou em mais uma edição da RoboParty, maior evento nacional ligado à robótica, organizada...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Árvore iluminada na escola Camilo assinala a Consciencialização do Autismo

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) antecipou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se celebra anualmente...

Paíshá 4 horas

Ensino Superior. Concurso de 2023 com mais 372 vagas

O concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2023 irá contar com um recorde de 54.733 vagas, mais 372...

Arquivo

Mais Vistos