Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Grupo que roubava camiões de mercadorias fica em prisão preventiva

Publicado

em

Os três detidos pela suspeita do crime furto de reboques de veículos pesados de mercadorias na região Norte vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje a GNR de Vila Real.

Os suspeitos são duas mulheres e um homem, têm idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos e foram detidos na terça-feira, nos concelhos de Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, no âmbito da operação “Gavião 173”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que no decurso de uma investigação pelo crime de furto, foi possível apurar que “os suspeitos se dedicavam ao furto de reboques de veículos pesados de mercadorias de empresas de logística, apropriando-se de forma ilícita de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros”.

A investigação teve início há cerca de um ano após um furto de um reboque ocorrido na área de intervenção da GNR de Vila Real e foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

Depois de presentes a primeiro interrogatório, o Tribunal Judicial de Vila Real decidiu aplicar a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

A Guarda referiu que, durante a operação policial, foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado.

Após as buscas, foram apreendidos cerca de 15.000 pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, 21 munições, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco.

A investigação desenvolveu-se em articulação com a Polícia Judiciária (PJ) do Porto, que se encontrava a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.

Para além de se dedicarem ao furto de reboques de pesados, estes suspeitos integravam, segundo as polícias, uma rede portuguesa que prestava serviços de transporte para redes europeias de tráfico de droga.

De acordo com a PJ do Porto, esta rede prestava serviço de transporte de estupefacientes, designadamente de Espanha para o centro da Europa.

No total, a operação envolveu 21 detidos, dos quais seis em Portugal e de nacionalidade portuguesa (três por tráfico de estupefacientes detidos pela PJ, e três por furto detidos pela GNR), além dos 15 em Espanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

OUVIR EMISSÃO RÁDIO

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 7 minutos

Famalicão: Crianças de 3 e 4 anos ajudam a criar pintura mural no Centro Social da Paróquia de Castelões

Os meninos e meninas entre os 3 e 4 anos do Centro Social da Paróquia de Castelões levaram a cabo...

Famalicãohá 45 minutos

Praça-Mercado encheu-se para apresentação da Árvore de Natal das “Comunidades Sénior” de Famalicão

A Praça-Mercado de Famalicão encheu-se para a inauguração da sua árvore de Natal, enfeitada com os trabalhos de dezenas de...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Vermoinenses vão receber mais de 500 euros para apoio à compra de gás em garrafa

A Junta de Freguesia de Vermoim informou, esta terça-feira, sobre a sua adesão ao protocolo da ANAFRE com o Fundo...

Famalicãohá 1 hora

PS Famalicão realiza Assembleia Geral para análise da situação política atual a 05 de dezembro

O núcleo famalicense do Partido Socialista convoca, para o dia 05 de dezembro sexta-feira, uma assembleia geral extraordinária dirigida aos...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão/Ymotion: Fundação Castro Alves recebe concerto de Carolina Ceia esta sexta-feira

Esta sexta-feira pelas 16h00, a Fundação Castro Alves, localizada em Bairro, será palco do concerto de Carolina Ceia & Quarteto...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Escola Secundária Camilo Castelo Branco e EB Júlio Brandão encerradas devido à geve dos profissionais da educação

Famalicão voltou a acordar com restrições no normal funcionamento das escolas, às semelhança desta segunda-feira, sendo desta vez a Escola...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Brufe inaugura Árvore de Natal Comunitária feita em croché com música de Maria Gil

A freguesia de Brufe, no concelho de Famalicão inaugura, no dia 04 de dezembro às 18:00 a sua Árvore de...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Casa do Artista Amador dedica “Café Filosófico” à poesia com a convidada Fátima Almeida

A Casa do Artista Amador, no Louro em Famalicão, convida, esta quarta-feira, para mais uma sessão do seu Café Filosófico,...

Famalicãohá 15 horas

PS Famalicão lamenta chumbo da proposta para redução do IMI da coligação PSD/CDS

Na reunião camarária desta segunda-feira, 27 de novembro, a coligação PSD/CDS rejeitou a proposta do Partido Socialista para diminuir a...

Paíshá 15 horas

Faleceu famalicense Jorge Araújo antigo dirigente do PCP

O antigo dirigente comunista Jorge Araújo morreu aos 87 anos, segundo uma nota divulgada hoje pelo PCP. Na nota, os...

Arquivo

Mais Vistos