Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Bloco de Esquerda apresenta Ana Loureiro como candidata à freguesia de Joane

Publicado

em

O núcleo famalicense do Bloco de Esquerda apresenta a sua candidata para as eleições autárquicas na freguesia de Joane.

Ana Loureiro tem 22 anos e é licenciada em Ciências dos Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Assumidamente feminista e ambientalista, a jovem candidata pretende lutar por uma freguesia “mais solidária e inclusiva”.

Para isto promete dar prioridade às questões sociais, tais como os direitos laborais, a proteção da natureza e o investimento na cultura e educação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Costa diz que o gato de Famalicão Zé Albino vai sentir-se menos só porque Rio “vai para casa”

Publicado

em

Por

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o gato do presidente do PSD, o Zé Albino, anda visivelmente deprimido, mas mostrou-se confiante de que isso vai passar porque Rui Rio volta para casa já no domingo.

António Costa falava aos jornalistas à saída da Casa do Careto, em Podence, concelho de Macedo de Cavaleiros, depois de ter sido convidado para estar presente no primeiro Carnaval desta aldeia após terminar a pandemia da covid-19.

Questionado como tem encarado as comparações entre si o gato do presidente do PSD, Rui Rio, que se chama Zé Albino, o secretário-geral do PS recusou-as, começando por observar que não tem gato, mas uma cadela e um cão.

“A última vez que vi numa foto o gato do doutor Rui Rio ele estava deprimido. E eu sou tudo menos uma pessoa deprimida. Sou uma pessoa alegre e não sou dado a depressões. Até sou acusado de ser otimista nas piores situações”, respondeu.

Ainda em tom de humor, o líder socialista referiu que a sua experiência lhe diz que “quanto maior é a aflição melhor é o otimismo”.

Depois, tendo perto de si o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, que é medico de profissão, perguntou: “O otimismo já fez mal a alguém?”.

“Não, o otimismo só faz bem”, respondeu imediatamente o autarca.

Mas António Costa não quis ficar por aqui e prosseguiu a conversa, dizendo que hesita entre o gato Zé Albino e o doutor Rui Rio, “porque é indiscutivelmente um gato bastante simpático, embora o doutor Rui Rio o tenha deprimido”.

“Desejo as melhoras do Zé Albino, que rapidamente se reanime. E estou certo e confiante que com uma vitória do PS no próximo domingo o Zé Albino vai sentir-se menos só e o doutor Rui Rio vai ter mais tempo para estar em casa”, apontou António Costa.

Segundo António Costa, a partir de domingo à noite, o presidente do PSD “vai então poder brincar com o Zé Albino”.

“E isso vai fazer muito bem ao Zé Albino. Já comigo, o meu cão e a minha cadela estão habituados às minhas ausências. Portanto, não se deprimem se me mantiver em funções como primeiro-ministro”, comentou.

Rodeado de caretos e com a capa de honra de Podence vestida, o líder socialista foi questionado sobre os diabos que andam à solta nesta localidade transmontana.

“Essa dos diabos não me assusta. Já ando a conviver com as ameaças do diabo há seis anos. Já foi o diabo de virar a página da austeridade, já foi o diabo que não crescíamos, já foi o diabo da pandemia. Mas o diabo que vá para onde deve ir e eu estou cá para lutar contra todos os diabos. É assim que os tenha afugentado”, acrescentou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Habitante da freguesia de Vilarinho oferece fruta a quem mais precisar

Publicado

em

Por

Uma habitante da freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, decidiu doar os excedentes da fruta, que colhe no seu pomar, a quem mais precisar dela, deixando-a em sacos pendurados no lado exterior da sua casa, respeitando a anonimidade dos mais necessitados.

Desta forma, a residente da Rua António Vinhas, as deliciosas tangerinas esperam agora ser novamente colhidas por quem mais delas precisar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Atropelamento na Avenida 9 de Julho faz um ferido

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento, na manhã desta segunda-feira, na na Avenida 9 de Julho, em Famalicão.

A vítima, com ferimentos ligeiros foi transportada para o Hospital de Famalicão.

O alerta foi registado cerca das 09:00.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Chegou mais uma semana de sol. Probabilidade de chuva é 0%

Publicado

em

Por

O sol continua a dominar as previsões meteorológicas, do concelho de Famalicão, para a semana que agora começa, com os sete próximos dias a apresentarem uma probabilidade de precipitação nula (0%), desde esta segunda-feira até ao próximo domingo.

Sem a presença de nuvens, ou chuva, as temperaturas máximas irão encontrar-se entre os 15.º e os 17.º graus, enquanto que as mínimas poderão chegar aos 2.º graus, sobretudo durante a noite.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Voto antecipado em Vila Nova de Famalicão decorre de forma tranquila

Publicado

em

Por

Em Famalicão há 2.192 pessoas inscritas para votar antecipadamente este domingo. São mais mil eleitores face às eleições presidenciais, onde também existiu o voto antecipado.O ato está a decorrer na Escola Básica Conde S. Cosme, junto aos Paços do Concelho, onde estão a funcionar seis mesas de voto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ciclista famalicense Tiago Machado atropelado em Braga após treino

Publicado

em

Por

Foi um grande susto que o famalicense Tiago Machado apanhou este sábado. O ciclista acabou por ser atropelado quando regressava a casa depois do habitual treino, noticiou o jornal desportivo Record, que avançou que Tiago Machado “sofreu ‘apenas’ escoriações, tendo também o corpo dorido.”

“Tinha acabado de fazer o treino mais especifico,  já estava de regresso a casa, quando numa rotunda, à saída e Braga, um carro bateu-me por trás na roda. Dei uma cambalhota no chão, a bicicleta ficou inutilizável. Tive de chamar a assistência em viagem”, contou Tiago Machado ao jornal, acrescentando ainda:

“Foi mais o susto, porque em termos físicos tenho umas mazelas, algum dorido. Doi-me um pouco o joelho, bati também com a cabeça no chão, mas tinha capacete. Não fui ao hospital devido à situação pandémica, mas vou ser visto por um médico”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Colisão entre bicicleta e carro faz um ferido no Louro

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou ferida durante a tarde deste sábado, após a colisão de um automóvel e de uma bicicleta, na freguesia do Louro, em Famalicão.

Fonte dos Bombeiros Voluntários Famalicenses disse à Fama TV que vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Vacinação decorre a bom ritmo em Famalicão

Publicado

em

Por

Em Famalicão, a vacinação continua a decorrer a bom ritmo. Apesar de algumas desistências que permitiram mais vagas para a casa aberta, estão previstas 900 inoculações hoje. O Centro de Vacinação de Famalicão está entre os líderes do país no que toca à administração de vacinas de reforço contra a Covid-19.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Transportava droga com bacalhau para empresário de Joane detido após fuga de 18 anos

Publicado

em

Por

A GNR deteve, em Valença, Avelino Rodrigues Alves, conhecido como “Avelino da Pensão”, que estava foragido da justiça há mais de 17 anos, devido ao tráfico de “drogas duras”, que fornecia a um empresário da freguesia de Joane, em Famalicão, usando como transporte um distribuidor de bacalhau do Alto Minho, avança o JN.

De acordo com a mesma fonte, Avelino Alves, de 62 anos, está já cumprir uma pena de 14 anos e meio.

A fuga aconteceu no ano 2000, deixando “Avelino da Pensão” de comparecer ao seu próprio julgamento, onde se apercebeu que acabaria condenado pelos crimes de que estava acusado, perante escutas e vigilâncias da Polícia Judiciária de Braga que foram apresentadas em tribunal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Colisão frontal faz um ferido em Seide S. Miguel

Publicado

em

Por

Uma pessoa ficou ferida, aoa início da noite desta sexta-feira, na sequência de uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, em Seide S. Miguel, Famalicão.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Famalicão disse à Fama TV que a vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

O alerta foi registado às 18:59.

Foto: Fama TV / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Economiahá 9 horas

Serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp volta a aumentar a 01 fevereiro

O serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp vão voltar a aumentar a partir do dia 01 de fevereiro,...

Paíshá 10 horas

Pai e filho gravemente feridos após serem abalroados por camião no IP3

Duas pessoas, pai e filho, ficaram gravemente feridas depois de terem sido abalroadas, na tarde desta segunda-feira, no IP3, em...

Famalicãohá 11 horas

Costa diz que o gato de Famalicão Zé Albino vai sentir-se menos só porque Rio “vai para casa”

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o gato do presidente do PSD, o Zé Albino, anda visivelmente deprimido, mas...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Habitante da freguesia de Vilarinho oferece fruta a quem mais precisar

Uma habitante da freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, decidiu doar os excedentes da fruta, que colhe no seu...

Bragahá 12 horas

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em...

Bragahá 12 horas

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações...

Entretenimentohá 14 horas

“Zé Albino”, o famoso gato de Rui Rio, nasceu em… Famalicão

“O Zé Albino é um gato de origem humilde, nasceu num quintal em Famalicão. Ao fim de cinco semanas, a...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Mais 44 mortos e 32.758 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 44 óbitos provocados pela pandemia e 32.758 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Paíshá 14 horas

Homem de 72 anos morre despiste contra poste elétrico em Bragança

Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira no despiste do veículo que conduzida, na zona de Vila Flor, distrito...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Portugal ultrapassa “nível crítico” de gravidade da pandemia

Portugal ultrapassou o nível crítico no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos,...

Paíshá 15 horas

Morreu menino de 5 anos ferido em acidente em Palmela

Morreu, este domingo, um dos três irmãos feridos numa colisão rodoviária, no último sábado, em Palmela, avança o JN Gabriel,...

Desportohá 16 horas

Liga Portugal doa 2 toneladas de alimentos por cada golo marcado na Taça da Liga

Cada golo marcado durante a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca na terça-feira, vai resultar em...

Bragahá 16 horas

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na...

Mundohá 17 horas

O fim da covid-19: OMS admite fim da pandemia com a variante Ómicron

A variante Ómicron levou a pandemia de Covid-19 para uma fase diferente e pode encerrá-la na Europa, disse o diretor...

Paíshá 17 horas

DGS volta atrás: Caixões de infetados com covid-19 devem ficar fechados nos funerais

Os caixões das pessoas que morreram enquanto infetadas pela covid-19 deverão manter-se fechados nos seus funerais, de acordo com uma...

Póvoa de Varzimhá 18 horas

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa família desalojada

Um casal e a sua filha ficaram desalojados após um incêndio na habitação que partilhavam, que deflagrou na manhã deste...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Atropelamento na Avenida 9 de Julho faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento, na manhã desta segunda-feira, na na Avenida 9 de Julho, em...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Chegou mais uma semana de sol. Probabilidade de chuva é 0%

O sol continua a dominar as previsões meteorológicas, do concelho de Famalicão, para a semana que agora começa, com os...

Barceloshá 19 horas

Chega e partido MAS envolvem-se em cenas de violência em Barcelos

Elementos do partido Chega e do Movimento Alternativa Socialista envolveram-se em confrontos físicos, este domingo, junto ao Mercado Municipal de...

Desportohá 19 horas

Jogo entre o Ermesinde e S. Pedro da Cova acaba com agressões e invasão de campo

Mais um jogo de futebol regional terminou da pior forma, com insultos e agressões. Desta vez terá sido numa partida...

Arquivo

FAMA NAS REDES