Siga-nos nas redes

Desporto

Pedro Almeida e Carlos Magalhães disputam Rallye Terre de Langres este sábado e domingo

Publicado

em

Pedro Almeida e Carlos Magalhães, que regressa como navegador, correm este sábado e domingo no Rallye Terre de Langres, prova da Peugeot Rally Cup gaulesa.

Uma prova na qual, que segundo estes, os pilotos têm apresentado resultados semelhantes e onde “qualquer pormenor pode comprometer um
resultado”.

Para o piloto de Famalicão “«Não há nem muito nem pouco conhecimento da prova porque os reconhecimentos são feitos
no próprio dia. Conseguimos fazer um bom trabalho na prova anterior e o que vamos procurar
fazer é exatamente a mesma coisa, de forma a conquistar um resultado positivo”.

O Rallye de Langres tem 10 (SS) Especiais de Classificação, em 5 classificativas que são percorridas
por duas vezes cada a disputar no sábado e domingo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Desporto

Liga Portugal doa 2 toneladas de alimentos por cada golo marcado na Taça da Liga

Publicado

em

Por

Cada golo marcado durante a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca na terça-feira, vai resultar em duas toneladas de alimentos para a Rede de Emergência Alimentar, anunciou hoje a organização da prova.

A iniciativa é da patrocinadora oficial da competição (Allianz) e da Fundação do Futebol – Liga Portugal, com cada golo a equivaler as duas toneladas de comida, não sendo contabilizado, para este efeito, o desempate por grandes penalidades.

“Após a final, com as contas encerradas, os golos serão transformados em toneladas de alimentos, canalizados para o Banco Alimentar Leiria/Fátima, que dá apoio a aproximadamente cinco dezenas de instituições locais, pessoas e famílias carenciadas”, lê-se num comunicado da Liga.

Na terça-feira, o Benfica defronta o Boavista, e na quarta-feira, será a vez do Sporting, detentor do título, medir forças com o Santa Clara.

A final está agendada para sábado no Estádio Municipal de Leiria, que será o palco de três jogos da prova.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Jogo entre o Ermesinde e S. Pedro da Cova acaba com agressões e invasão de campo

Publicado

em

Por

Mais um jogo de futebol regional terminou da pior forma, com insultos e agressões.

Desta vez terá sido numa partida entre o Ermesinde, que jogava em casa e o São Pedro da Cova, que contava parao campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

Depois de uma troca de provocações entre ambos os lados, a confusão instalou-se logo após o apito final, quando um adepto invadiu o campo e acabou detido.

A PSP foi obrigada a intervir para acabar com tal cenário.

O jogo foi ganho pelo São Pedro da Cova por 3-1.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Ciclista famalicense Tiago Machado atropelado em Braga após treino

Publicado

em

Por

Foi um grande susto que o famalicense Tiago Machado apanhou este sábado. O ciclista acabou por ser atropelado quando regressava a casa depois do habitual treino, noticiou o jornal desportivo Record, que avançou que Tiago Machado “sofreu ‘apenas’ escoriações, tendo também o corpo dorido.”

“Tinha acabado de fazer o treino mais especifico,  já estava de regresso a casa, quando numa rotunda, à saída e Braga, um carro bateu-me por trás na roda. Dei uma cambalhota no chão, a bicicleta ficou inutilizável. Tive de chamar a assistência em viagem”, contou Tiago Machado ao jornal, acrescentando ainda:

“Foi mais o susto, porque em termos físicos tenho umas mazelas, algum dorido. Doi-me um pouco o joelho, bati também com a cabeça no chão, mas tinha capacete. Não fui ao hospital devido à situação pandémica, mas vou ser visto por um médico”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Lutador português estreia-se este domingo no cartaz principal do UFC

Publicado

em

Por

O português André Fialho concretiza o seu sonho e vai estrear-se no Ultimate Fight Championship UFC, o maior palco de artes marciais do mundo. O lutador faz história na sua carreira, mas também na modalidade em Portugal. O combate frente ao brasileiro Michel Pereira acontece este domingo, quando forem três da manhã em Portugal, no Honda Center, em Arnheim, na California.

O estreante no cartaz principal vai competir perante 18 mil pessoas e vai ecoar a canção “Amor a Portugal” de Dulce Pontes.  

«De certeza que me vou arrepiar e estou ansioso por desfrutar disto tudo. Quero desfrutar do momento, de ter um público de 18 mil pessoas a ver. Vai ser uma grande oportunidade, acredito que se fizer o meu jogo vou conseguir pô-lo a dormir. Estou zero nervoso e zero ansioso. As estrelas alinharam-se e está tudo a correr a meu favor, desde a preparação ao evento, por isso não existe nada para estar nervoso», revelou em entrevista ao Jornal de Notícias.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Mbemba tem 4 datas de nascimento diferentes. FC Porto não quer renovar devido à idade

Publicado

em

Por

O jogador Mbemba do FC Porto, estrá prestes a abandonar o clube, devido às dúvidas quanto à sua idade, que acumulam já quatro datas diferentes, segundo a CM.

O processo relacionado com a fraude da sua idade já deu origem a uma queixa na FIFA e os portistas duvidam que os 27 anos registados “no papel” possam afinal ser 33.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Jaume Grau pode reforçar FC Famalicão após fim do empréstimo ao Tondela

Publicado

em

Por

O jogador do Osasuna, Jaume Grau, pode tornar-se num dos novos reforços do FC Famalicão, avança o Record.

O Minho pode ser o destino do médio espanhol de 24 anos, que esteve nas última duas temporadas no Tondela, e agora vê o este período terminado,

O esquerdino, de 1,84 metros, pode então ser uma das soluções do futuro do coletivo famalicense, encabeçado agora por Rui Pedro Silva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão e Paços de Ferreira empatam a 0-0

Publicado

em

Por

O Famalicão e o Paços de Ferreira empataram hoje 0-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, falhando ambas o objetivo de conquistar os três pontos para subirem na tabela.

Em Vila Nova de Famalicão, as duas equipas não conseguiram desfazer o nulo e somam ambas um ponto, numa partida em que o Famalicão terminou reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Alexandre Penetra, aos 69 minutos.

Com este empate, o Famalicão soma o quarto jogo seguido sem perder no campeonato e está no 15.º lugar, com 16 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, que vinha de uma derrota, está em 11.º, com 18.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Tenista sérvio Djokovic vai ser mesmo deportado e falha Open da Austrália

Publicado

em

Por

O Tribunal Federal australiano indeferiu este domingo o recurso do tenista Novak Djokovic contra uma ordem de deportação, que implica uma proibição de entrar durante três anos na Austrália.

Três juízes do Tribunal Federal confirmaram uma decisão tomada na sexta-feira pelo ministro da Imigração de cancelar o visto do sérvio, de 34 anos, por motivos de interesse público. Djokovic fica assim impossibilitado de disputar o Open da Austrália, que começa na segunda-feira.

A decisão significa provavelmente que Djokovic, que não está vacinado contra a covid-19, vai permanecer detido em Melbourne até ser deportado. Uma ordem de deportação inclui também, geralmente, uma proibição de três anos de entrar no país.

O tenista sérvio Novak Djokovic já reagiu. Afirmou estar “desapontado”, mas disse respeitar do Tribunal. “Cooperarei com as autoridades competentes em relação à minha saída do país“, acrescentou.

Já o Governo australiano congratulou-se com a decisão do Tribunal Federal 

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Estamos preparados para vencer

Publicado

em

Por

O FC de Famalicão e em jogo a contar para a 18ª jornada da liga BWIN recebe este domingo a partir das 18h30 no Estádio Municipal a formação do FC de Paços de Ferreira.

Na antevisão desta partida o treinador famalicense Rui Pedro Silva diz que vai apresentar uma equipa com forte vontade de continuar a ganhar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Futebolista Rúben Semedo atacado por homens encapuzados

Publicado

em

Por

Rúben Semedo foi atacado por três homens encapuzados à porta da sua casa, na zona de Glyfada, em Atenas, na noite de sexta-feira, pelas 23h45, quando se preparava para entrar. Segundo noticia a imprensa grega este sábado, o internacional português foi atingido com um bastão nas pernas e nos braços.

O central do Olympiacos, que está no radar do FC Porto neste mercado de inverno, já apresentou queixa na esquadra de polícia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Jornal

Rádio

Artigos Recentes

Economiahá 9 horas

Serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp volta a aumentar a 01 fevereiro

O serviço de carregamento de veículos elétricos da Galp vão voltar a aumentar a partir do dia 01 de fevereiro,...

Paíshá 10 horas

Pai e filho gravemente feridos após serem abalroados por camião no IP3

Duas pessoas, pai e filho, ficaram gravemente feridas depois de terem sido abalroadas, na tarde desta segunda-feira, no IP3, em...

Famalicãohá 11 horas

Costa diz que o gato de Famalicão Zé Albino vai sentir-se menos só porque Rio “vai para casa”

O secretário-geral do PS afirmou hoje que o gato do presidente do PSD, o Zé Albino, anda visivelmente deprimido, mas...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Habitante da freguesia de Vilarinho oferece fruta a quem mais precisar

Uma habitante da freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, decidiu doar os excedentes da fruta, que colhe no seu...

Bragahá 12 horas

PS acusa escolas de Braga de negarem refeições a crianças por falta de pagamento

O vereador socialista na Câmara de Braga Hugo Pires denunciou esta segunda-feira que há crianças que ficam sem almoçar em...

Bragahá 12 horas

Colisão entre mota de entregas e carro faz um ferido grave em Braga

Uma pessoa ficou gravemente ferida apíos uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro de passageiros, junto às instalações...

Entretenimentohá 14 horas

“Zé Albino”, o famoso gato de Rui Rio, nasceu em… Famalicão

“O Zé Albino é um gato de origem humilde, nasceu num quintal em Famalicão. Ao fim de cinco semanas, a...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Mais 44 mortos e 32.758 novos infetados nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 44 óbitos provocados pela pandemia e 32.758 novos casos de infeção, segundo o relatório diário emitido...

Paíshá 14 horas

Homem de 72 anos morre despiste contra poste elétrico em Bragança

Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira no despiste do veículo que conduzida, na zona de Vila Flor, distrito...

Paíshá 14 horas

Covid-19: Portugal ultrapassa “nível crítico” de gravidade da pandemia

Portugal ultrapassou o nível crítico no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos,...

Paíshá 15 horas

Morreu menino de 5 anos ferido em acidente em Palmela

Morreu, este domingo, um dos três irmãos feridos numa colisão rodoviária, no último sábado, em Palmela, avança o JN Gabriel,...

Desportohá 16 horas

Liga Portugal doa 2 toneladas de alimentos por cada golo marcado na Taça da Liga

Cada golo marcado durante a ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca na terça-feira, vai resultar em...

Bragahá 16 horas

Carro queimado em Esposende tinha “bilhete” com ameaça. PJ investiga possível crime em série

Um veículo ligeiro ficou completamente carbonizado, na madrugada do último domingo, após um incêndio, quando estava estacionado em Esposende, na...

Mundohá 17 horas

O fim da covid-19: OMS admite fim da pandemia com a variante Ómicron

A variante Ómicron levou a pandemia de Covid-19 para uma fase diferente e pode encerrá-la na Europa, disse o diretor...

Paíshá 17 horas

DGS volta atrás: Caixões de infetados com covid-19 devem ficar fechados nos funerais

Os caixões das pessoas que morreram enquanto infetadas pela covid-19 deverão manter-se fechados nos seus funerais, de acordo com uma...

Póvoa de Varzimhá 18 horas

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa família desalojada

Um casal e a sua filha ficaram desalojados após um incêndio na habitação que partilhavam, que deflagrou na manhã deste...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Atropelamento na Avenida 9 de Julho faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento, na manhã desta segunda-feira, na na Avenida 9 de Julho, em...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Chegou mais uma semana de sol. Probabilidade de chuva é 0%

O sol continua a dominar as previsões meteorológicas, do concelho de Famalicão, para a semana que agora começa, com os...

Barceloshá 19 horas

Chega e partido MAS envolvem-se em cenas de violência em Barcelos

Elementos do partido Chega e do Movimento Alternativa Socialista envolveram-se em confrontos físicos, este domingo, junto ao Mercado Municipal de...

Desportohá 19 horas

Jogo entre o Ermesinde e S. Pedro da Cova acaba com agressões e invasão de campo

Mais um jogo de futebol regional terminou da pior forma, com insultos e agressões. Desta vez terá sido numa partida...

Arquivo

FAMA NAS REDES