Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Incêndio destrói ecopontos no centro da cidade

Publicado

em

Um incêndio destruiu três ecopontos, esta madrugada. Pelas 02h42m, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados para um incêndio nos ecopontos instalados na Rua Alves Roçadas, no centro da cidade.

Já não é a primeira vez que estes ecopontos, neste local, são destruídos pelo fogo. Não houve feridos a registar, apenas danos materiais.

Para o local foi mobilizado um veículo e cinco voluntários. A PSP de Famalicão esteve no local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

Famalicão

Famalicão: Bulir anima fim de semana em Oliveira Santa Maria

Publicado

em

Oliveira Santa Maria recebeu no fim de semana a Mostra Comunitária, inserida na programação do Bulir.

Da animação musical de vários grupos às celebrações religiosas e até mesmo um desfile de moda e uma festa de espuma, o Bulir – terras de Santa Maria, providenciou um fim de semana de festa na freguesia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Fradelos recebeu Mostra Comunitária

Publicado

em

Fradelos recebeu este fim de semana a Mostra Comunitária, inserida nas celebrações do Dia da Freguesia.

Da animação musical de vários grupos às celebrações religiosas, o programa preencheu completamente o fim de semana.

Um dos momentos altos foi a caminhada solidária a reverter a favor do IPO do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: derrota frente ao Estoril Praia na primeira jornada

Publicado

em

O Futebol Clube de Famalicão não entrou com o resultado desejado na edição 2022/2023 da Liga Portugal Bwin. O conjunto comandado por Rui Pedro Silva perdeu, por 2-0, no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Grupo Desportivo Estoril Praia.
O resultado do jogo foi construído na primeira parte, período em que os estorilistas marcaram os dois golos que viriam a valer os três pontos da equipa da casa.

Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

Famalicão: Pedro Almeida abandona Rali Vinho da Madeira

Publicado

em

Uma ligeira saída de estrada na segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, na décima quarta especial do Rali Vinho Madeira obrigou a dupla Pedro Almeida / Mário Castro a abandonar a prova.

“Foi numa zona em que o carro nos saiu ligeiramente, acabamos a embater no muro e danificar o Skoda Fabia, impossibilitando-nos de seguir em prova”, admitiu o piloto, acrescentando ainda que a dupla sentiu muitas dificuldades ao longo de toda a prova na Madeira.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rali da Água a realizar nos dias 9 e 10 de setembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Mário Passos inaugura Casa de Delães

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, já inaugurou a Casa de Delães, um equipamento que resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães, agora entregue à população.

O edifício vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e as associações e movimentos coletivos da freguesia. Representou um investimento municipal na ordem dos 600 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia.

O autarca manifestou ainda disponibilidade por parte do município em continuar a investir na freguesia delaense, que pretende, futuramente, transformar o antigo edifício da junta de freguesia num equipamento de apoio à terceira idade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Faleceu João Regueiras, encenador do “Baú dos Segredos” da Casa das Artes de Famalicão

Publicado

em

Por

O ator e encenador famalicense João Regueiras faleceu esta sexta-feira, 5 de Agosto de 2022, com apenas 63 anos de vida, depois de uma árdua batalha contra uma doença oncológica.

João Regueiras foi responsável por incutir num imenso número de jovens o gosto pelo Teatro, por intermédio do atelier que fundou na Casa das Artes de Famalicão, bem como pelo Teatro Experimental do INA – Instituto Nun’Alvres das Caldas da Saúde.

Não escaparam ao seu entusiasmo pelas artes dramáticas os seus dois filhos, Tiago Regueiras e Ana Regueiras, hoje, dois talentosos jovens atores.

O seu corpo encontra-se depositado na Capela Mortuária da Igreja Matriz Antiga, a partir das 16 horas, deste sábado. No domingo, 7 de agosto, terá missa de corpo presente na Matriz Nova de Famalicão, às 8 horas. Após as cerimónias irá a cremar no cemitério de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Desporto

FC Famalicão: Pelé ex-Mónaco é reforço até ao final da época

Publicado

em

O médio Pelé, ex-Mónaco, é reforço do Famalicão, com contrato válido até ao final da época, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 30 anos, já contabiliza 145 jogos nos campeonatos portugueses ao serviço de Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira, Feirense e Rio Ave. Nas últimas temporadas representou ainda Mónaco, Nottingham Forest e Reading.

Ao nível de seleções, Pelé sagrou-se vice-campeão mundial de sub-20 pela seleção portuguesa e disputou duas edições da Taça das Nações Africanas pela Guiné-Bissau.

“Conheço a ambição do Famalicão e espero ser mais um elemento a contribuir para uma época de sucesso. Estou muito feliz por estar de regresso a Portugal e muito motivado para ajudar com a minha experiência um clube que se apresenta com capacidade e vontade para continuar a crescer”, disse ao site do clube.

Pelé é o nono reforço do Famalicão para 2022/23, juntando-se assim a Zaydou Youssouf (ex-Saint-Étienne), Santiago Colombato (Club Léon), André Simões (ex-AEK), Théo Fonseca (ex-Felgueiras), Rui Fonte (ex-Estoril Praia), Álex Millán (ex-Villareal), Owen Beck (Liverpool) e Martin Aguirregabiria (ex-Alavés).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: 9 freguesias infetadas com praga dos citrinos. Saiba aqui o que fazer

Publicado

em

As freguesias de Antas, Vermoim, Fradelos, Nine, Requião, Ruivães, Novais, Vale S. Martinho e Vilarinho das Cambas estão infetadas com a praga dos citrinos, assim como outras freguesias dos concelhos mais próximos, nomeadamente Trofa e Santo Tirso.

As culturas de citrinos nestas zonas estão a ser atacadas por uma espécie africana, denominada “Trioza erytreae”, a psila-africana-dos-citrinos.

De acordo com uma nota da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, os proprietários de tais árvores devem “realizar tratamentos fitossanitários a esses vegetais com os produtos fitofarmacêuticos autorizados e cuja listagem é disponibilizada no sítio da Internet da DGAV e manter um registo da realização dos tratamentos, designadamente dos produtos utilizados, doses e datas de aplicação”.

No caso de infeção “proceder de imediato ao corte dos ramos infestados e destruir os detritos vegetais pelo fogo, por trituração ou enterramento no local; não movimentar para fora do local qualquer vegetal ou parte de vegetal hospedeiro, exceto frutos e sementes”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Melão e vinho verde em destaque na Praça-Mercado entre 19 e 21 de agosto

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão decidiu juntar o melão casca de carvalho com o vinho verde da região num evento que irá decorrer entre os dias 19 e 21 de agosto, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.

Saiba mais em OPINIAOPUBLICA.PT

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Famalicão

Famalicão: Vencedora do Voice Kids recebe voto de louvor da Câmara Municipal

Publicado

em

Foi distinguida com um louvor da Câmara Muncipal de Famalicão a jovem cantora Maria Gil, que venceu no último domingo o concurso The Voice Kids, da RTP1, garantindo assim a sua participação na próxima edição da Eurovisão Júnior.

Nas redes sociais, Mário Passos serviu-se de uma publicação para congratular este jovem talento famalicense pelo seu esforço.

“A Maria Gil é a prova viva de que o esforço e a exemplaridade dão frutos.
Parabéns pelo percurso! Muito sucesso”, escreveu o presidente.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

Artigos Recentes

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Bulir anima fim de semana em Oliveira Santa Maria

Oliveira Santa Maria recebeu no fim de semana a Mostra Comunitária, inserida na programação do Bulir. Da animação musical de...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Fradelos recebeu Mostra Comunitária

Fradelos recebeu este fim de semana a Mostra Comunitária, inserida nas celebrações do Dia da Freguesia. Da animação musical de...

Economiahá 6 horas

Famalicão: Loja do Atlantic Park do Belita Supermercados celebra 11 anos

No âmbito do 11.º aniversário da loja do Belita Supermercados, no Atlantic Park, na Lagoa, foram realizadas várias iniciativas, como...

Paíshá 9 horas

Pai e filho de 40 e 16 anos morrem afogados em Celorico da Beira

Um homem de 40 anos e o seu filho de 16 morreram, este sábado, afogados, numa praia fluvial, em Celorico...

Paíshá 9 horas

GNR: Mais de 200 detidos por condução sob efeito do álcool entre 29 de julho e 04 de agosto

Mais de 550 pessoas foram detidas durante a última semana pela GNR, a maioria por conduzir com níveis de álcool...

Desportohá 10 horas

FC Famalicão: derrota frente ao Estoril Praia na primeira jornada

O Futebol Clube de Famalicão não entrou com o resultado desejado na edição 2022/2023 da Liga Portugal Bwin. O conjunto...

Desportohá 10 horas

Famalicão: Pedro Almeida abandona Rali Vinho da Madeira

Uma ligeira saída de estrada na segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, na décima quarta especial do Rali...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Mário Passos inaugura Casa de Delães

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, já inaugurou a Casa de Delães, um equipamento que resulta da...

Famalicãohá 1 dia

Faleceu João Regueiras, encenador do “Baú dos Segredos” da Casa das Artes de Famalicão

O ator e encenador famalicense João Regueiras faleceu esta sexta-feira, 5 de Agosto de 2022, com apenas 63 anos de...

Desportohá 2 dias

FC Famalicão: Pelé ex-Mónaco é reforço até ao final da época

O médio Pelé, ex-Mónaco, é reforço do Famalicão, com contrato válido até ao final da época, anunciou hoje o clube da...

pub

Jornal

Rádio

Arquivo

FAMA NAS REDES