Famalicão
Famalicão: Jovem pede ajuda monetária para levar suposto agressor a tribunal

Diana Lemos, de 22 anos e natural da freguesia de Lousado alega ter sido vítima de abuso numa residência de estudantes em Lisboa, em 2019 e lançou uma campanha de recolha de fundos, na plataforma de financiamento GoFundMe, de forma a conseguir suportar o preço de um advogado e custas no sistema de justiça.
De acordo com os relatos de Diana, em janeiro de 2019 terá acordado com um desconhecido dentro do seu quarto, em cima da sua cama, episódio que a levou a refugiar-se em casa durante “um período muito difícil em que todos os movimentos mais bruscos de alguém provocavam uma reação”, levando esta a viver num estado de alerta constante.
Passado um ano e meio, Diana foi contactada pela PJ e informada que o suposto agressor tinha sido encontrado resultando na identificação do mesmo, uma cara que Diana afirma “não conseguir apagar” da sua memória.
Para o processo em tribunal, cujas sessões terão lugar em setembro, Diana Lemos terá dispensado o advogado que lhe foi atribuido pelo estado, acusando este de assumir uma postura passiva perante o caso.
Para suportar as despesas de um advogado privado, que segundo a mesma serão cerca 5.500 euros, Diana recorreu ao “crowdfunding” numa plataforma criada para esse propósito, na internet, tendo arrecadado até agora 3.000 euros.
Diana afirma carregar as marcas psicológicas “fruto das atitudes de outrem” e que “são consequências que muitas delas me vão acompanhar até ao fim da minha vida, que não existem formas de resolver, apesar da terapia. Contudo, conseguir que o meu agressor seja condenado pelo que fez, seria um grande passo”.

Desporto
BTT: José Simões e Raquel Cunha repetem triunfo no Concelhio de Resistência BTT
Os betetistas José Simões, do Grupo CCR – Ap Motors e Raquel Cunha, da União Ciclista de Vila Nova de Famalicão, seguem na frente do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência BTT.
Avidos recebeu a 4.ª prova, da 3.ª edição da competição.
O campeonato termina em outubro em Joane. A próxima prova está marcada para o mês de julho.
Famalicão
Mostra Comunitária de Arnoso Santa Maria
Este fim-de semana , a Mostra Comunitária de Arnoso conta com muitos expositores e comemora o Dia Mundial da Criança. São dois dias de Mostra Comunitária muito participados em Arnosos Santa Maria. Associações, movimentos, artesãos e produtores locais mostraram os seus trabalhos e produtos no recinto montado no Passal Paroquial da freguesia, que conta igualmente com um espaço reservado aos mais pequenos, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança. Aceite o convite e este fim-de-semana visite Arnoso Santa Maria.
Famalicão
Está a decorrer durante este fim de semana a Mostra Comunitária na freguesia de Delães
São muitas as associações que marcam presença nesta mostra, a FAMA TV falou com algumas, e fazem um balanço bastante positivo destas iniciativas.
-
Desportohá 1 semana
João Pedro Sousa: “Com estes jogadores não fico satisfeito com um 7º lugar”
-
Desportohá 1 semana
Veja os Golos! Rio Ave FC 2-2 FC Famalicão
-
Desportohá 6 dias
Famalicense Tiago Reis vence Baja TT Loulé
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão novamente sob Aviso Amarelo: Chuva vento forte e trovoada esta terça-feira