Economia
Famalicão: Obras na cidade terminam a 20 de agosto
A Câmara Municipal de Famalicão prorrogou o prazo das obras por 20 dias.
Esta terça-feira, o autarca comunicou aos jornalistas que, depois do dia 31 de julho, recebeu um pedido de prorrogação de 60 dias, o qual foi recusado.
Em declarações aos jornalistas, Mário Passos abordou também temas como a possível exigência de mais-valias por parte da autarquia e a criação e formalização de uma nova figura de gestor de centro urbano, que entra em funções esta quarta-feira.

Economia
Nova fase do projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho começa esta segunda-feira

O projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho arranca esta segunda-feira, com a adesão de 39 empresas e cerca de mil trabalhadores, revelou o Ministério do Trabalho.
As empresas aderentes “estão distribuídas por 10 distritos, com Lisboa, Porto e Braga a serem as principais localizações das empresas”, refere a agência Lusa, citando fonte do ministério.
Entre estas 39 empresas “está um instituto de investigação, uma creche, um centro de dia, um banco de células estaminais que trabalha sete dias, e empresas do setor social, indústria e comércio”, menciona a mesma informação, referenciando que “ao todo, o piloto arranca com cerca de mil colaboradores”.
Deste universo de empresas, há 12 que são associadas do projeto e iniciaram a semana de quatro dias no final de 2022, ou início de 2023, e que “vão usufruir do apoio da equipa de coordenação nas novas formas de gestão e equilíbrio dos tempos de trabalho”.
As principais áreas representadas na segunda fase do projeto são atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, com quase 40%, seguindo-se educação e atividades de informação e de comunicação, com cerca de 15%, cada.
Economia
Preço dos alimentos essenciais está no valor mais baixo deste ano -DECO

Segundo a associação de defesa dos direitos dos consumidores DECO, O cabaz dos 63 produtos alimentares essenciais monitorizado custava, no último dia deste mês e maio, 217,60 euros, sendo este o valor mais baixo registado este ano.
“Este valor representa uma diminuição de 2,49 euros (menos 1,13%) em comparação com o preço da semana passada”, afirma a defesa do consumidor.
Comparativamente ao mesmo período do ano passado, o preço do cabaz subiu 11,62 euros (mais 5,64%). Há um ano, comprar exatamente os mesmos bens essenciais custava 205,98 euros.
Economia
Novas moedas de 5 euros entraram em circulação esta quinta-feira

Entrou em circulação, esta quinta-feira, uma nova moeda colecionável, de 5 euros, anunciou o Banco de Portugal.
A moeda será distribuída ao público através de instituições de crédito, tesourarias do Banco de Portugal e lojas da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Serão emitidas 30.000 dessas moedas e elas poderão ser usadas para fazer pagamentos, mas apenas em Portugal.
A moeda chama-se Miragaia longicollum e faz parte da série Dinossauros de Portugal.
-
Famalicãohá 1 semana
Rancho Folclórico de São Julião do Calendário atuou e apresentou novo projeto em São Miguel o Anjo
-
Paíshá 1 semana
Número de portugueses a emigrar para a Islândia voltou a atingir novo ‘pico’ em 2022
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicense acusado de agredir os pais por causa de dinheiro para droga absolvido pelo tribunal
-
Famalicãohá 6 dias
Escuteiros de Cabeçudos realizam Arraial do Dia da Criança este sábado com diversões para os mais novos