Famalicão
Famílias da Mundos de Vida disponíveis para acolher crianças afegãs

Dez famílias de acolhimento da instituição Mundos de Vida, de Lousado, Famalicão, estão disponíveis para acolher crianças que cheguem do Afeganistão.
Numa publicação na sua página de Facebook, a Mundos de Vida informa que foi contatada na sexta-feira pela Segurança Social, tendo a instituição informado que 10 das suas famílias de acolhimento, já formadas e aptas, estão disponíveis para acolher uma criança afegã.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
“São famílias que fazem parte da nossa Bolsa de Acolhimento e residem nos distritos do Porto e de Braga”, escreve a instituição que recorda que, ao longo do tempo, o seu programa de Famílias de Acolhimento já acolheu mais de 170 crianças portugueses, e algumas de outros países. “Todas essas crianças separadas dos seus pais puderam crescer num ambiente de felicidade, amor e compreensão, evitando-se a sua institucionalização”, acrescenta.
Recorde-se que, este sábado, chegou a Portugal um grupo de 37 refugiados afegãos, retirados de Cabul nos últimos dias.
Este grupo junta-se a um outro de 24 cidadãos afegãos, e suas famílias, que colaboraram com as forças portuguesas que nos últimos anos estiveram em missão no Afeganistão, no aeroporto da capital.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com tertúlia esta segunda-feira
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão lamenta chumbo da proposta para redução do IMI da coligação PSD/CDS
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Rui Reininho sobe ao palco da Fundação Cupertino de Miranda para concerto a solo esta sexta-feira
-
Paíshá 4 dias
Jovens com ensino superior que continuem a trabalhar em Portugal vão receber um “prémio salarial”